quarta-feira, março 06, 2024

" POEMA PARA UM EMIGRANTE " - ELVIRA CARVALHO

 Eu queria chamar-me Manuel

e viver tranquilo na minha terra

ir à tardinha com os amigos ao café

e falar do tempo sem pensar que a seca

trará a flor da fome às searas queimadas.


Eu queria chamar-me Manuel

e ter uma casa, água e luz,

fazer um filho livremente

sem pensar na subalimentação

física nem mental.


Eu queria chamar-me Manuel,

ter emprego e não pensar

que os salários estão atrasados

e talvez o desemprego esteja à espreita

e a fome seja o jantar do próximo mês.


Eu queria chamar-me Manuel

e continuar a pensar Abril,

como a esperança da minha terra.

Eu queria chamar-me Manuel...

e sou apenas o emigrante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue