quinta-feira, dezembro 07, 2023

CITAÇÃO : FERNANDO DACOSTA (2023)

  "Tornou-se frequente ouvir políticos, economistas, comentadores, influenciadores, etc., insinuar que os idosos estão, pelo seu número e gastos, a tornar insustentável a Segurança Social; situação agravada por falta de activos (sobretudo jovens) no mercado de trabalho pois, na sua perspectiva, são as suas contribuições a pagar a dita Segurança Social.


Ou seja, reformados, jubilados e afins vivem do trabalho de outros, isto é, alheio, em caridade mal disfarçada. Ninguém refere, no entanto, o destino dos descontos que esses reformados, jubilados e afins entregaram obrigatoriamente ao Estado durante quarenta anos , juntamente com as empresas onde laboraram; descontos que, com os respectivos juros, dariam caso ficassem na sua posse, para investir em aplicações ( por exemplo apartamentos, então baratos ) cujo rendimento seria hoje superior ao das verbas auferidas."  

14 comentários:

  1. Otro sofisma: que los jubilidaos viven de la caridad del estado. Bien lo dices. Y lo que se pagó por este concepto, entre trabajador y patrón, no cuenta? Vaya! hijos de puta, u me discupa la expresión. Un abrazo. Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal ainda existe outro preconceito : é o de que os funcionários públicos são uns privilegiados porque têm a ADSE.

      Esta é um seguro bem caro e com limitações e, além disso, o Serviço Nacional de Saúde ( SNS) é pago também pelos impostos de quem serve o Estado, mas a estupidez é tanta que nem isso enxergam!!

      Temos um deputado do PSD ( partido de Direita que votou contra o SNS ) que afirmou Portugal estar a ser atacado pela "peste grisalha" e um senhor que se insurgiu contra ele , foi condenado em Tribunal a pagar-lhe indemnização !!

      Abraço, Carlos, boa semana.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Que pensará esta gentinha quando atingir a velhice??...

      Beijinho, tudo de bom

      Eliminar
  3. Madre mía y todo el tiempo que trabajaron. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas criaturas são desprezíveis e esquecem que a velhice as espera ...

      Besos

      Eliminar
  4. Cada vez más se critica a la gente mayor... no tienen en cuenta que ellos también serán mayores.

    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivemos há muito tempo numa ditadura da Juventude, com se todas as fases da Vida não tenham igual importância : a OMS , agora, até decretou que a juventude vai dos 18 aos 65 anos !!!

      Enfim...

      Abraço, meu amigo, semana serena.

      Eliminar
  5. Quem pensa que os velhos são um fardo não merece chegar a velho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que cheguem , mas vivendo nas condições e com as mesmas dificuldades que impõem e/ou querem impor às gerações mais velhas !!!

      Boa semana .

      Eliminar
  6. Há muita gente a pensar isso, mas não são velhos...
    Pelas minhas contas, mesmo que viva até aos 100 anos, nunca me restituirão o dinheiro que descontei. Ou seja, quase toda a gente tem prejuízo.
    Mas há os que se reformam com cunhas aos 50 anos ou menos. Esses sim, dão cabo do sistema.
    Boa semana.
    beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda há gente como foi o caso de minha mãe que trabalhou no campo desde os 11 aos 21 anos e não fez descontos, porque na ditadura não se faziam e, pelo que estas criaturas defendem , morreria de fome ...

      Quem despreza desta maneira as pessoas mais velhas , esquecem que se não chegarem à velhice é porque , infelizmente, morreram !

      Fraterno abraço, meu amigo.

      Eliminar
  7. Caríssima, é um privilegio ler toda essa publicação que me enriquece sem dúvida alguma. Cordial abraço. CSamma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas boas-vindas e agradecimentos.

      Abraço caloroso.

      Eliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue