quarta-feira, setembro 22, 2021

ANIVERSÁRIO

 



Aqui estou, tal como sou nos setenta e dois anos que completo hoje, 22/9/2021.

Poucas rugas, cabelo muito grisalho e demasiado peso, sorrindo quase sempre,  com enorme sentido de humor e a sempre inabalável determinação de não dar a ninguém o prazer de me destruir.

Construí-me ao longo do tempo com as tristezas e decepções (muitissimas), as alegrias e as suadas vitórias que me foi dado viver.

A Vida é constituída por fases, cada qual  com algumas características boas e outras nem por isso. Todas elas são bonitas , se tivermos saúde e bem estar.

Temos de saber encarar a velhice sem dramas e gerirmos o melhor possível as limitações que nos traz.

Por isso , esta moda de  - enquanto as pessoas velhas são de algum modo desprezadas e abandonadas  - embelezar a dita terceira idade , é de um cinismo intolerável, que repudio de todo.

Que o Grande Espírito me dê a graça de viver enquanto eu conservar aquilo que considero qualidade de vida!


30 comentários:

  1. Bom dia de aniversário, querida amiga São!
    Que bonita foto de bem com a vida!
    Despojada, autêntica e com saúde em dia, tão bom quando é assim!
    Que continue a ser firme a ponto de ninguém destruir sua paz! É um grande dom.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos festivos com carinho de gratidão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, grato abraço e lhe desejo tudo de bonito em sua vida!

      Eliminar
  2. E que texto lindo você escreveu, certíssimo, viver é tudo, e vamos colocando de lado o que ao nosso ver só atrapalha. Mas a gente vive muito de qualquer jeito, vai levando, até o dia que as verdades são pensadas, ditas e vividas!! Gostei muitíssimo, São!!
    Toda a felicidade que você espera, desejo a você!
    Viver a nossa verdade é fantástico!!
    Beijinho, querida, tudo de bom na sua vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este texto meu foi, de algum modo, inspirado no que publicou no seu espaço e que diz tudo quanto eu penso acerca do que agora se passa relativamente à velhice.

      Minha querida, abraço grande e grato, com voto de tudo de bom :)

      Eliminar
  3. Os meus sinceros parabéns. Que tenha um dia feliz, com saúde.
    Abraço fraterno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu abraço grato, António.


      Tudo de bom :)

      Eliminar
  4. Bom dia
    Parabéns . Tudo de bom neste dia especial junto de quem lhe é mais querido. Se me permite um beijinho de amizade.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite.

      Agradeço muito os votos.


      Quanto ao beijinho retribuo com estima :)

      Eliminar
  5. Muitos parabéns minha amiga e que tenha um dia cheio de coisas boas.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato abraço, meu amigo!


      Bom final de semana :)

      Eliminar
  6. Querida São

    Feliz Aniversário!
    Adorei o texto, com a sua linda apresentação e estas palavras
    me encantaram:
    "A Vida é constituída por fases, cada qual com algumas características boas e outras nem por isso. Todas elas são bonitas , se tivermos saúde e bem estar."
    Concordo consigo, minha amiga.
    Muitas Felicidades.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda, Olinda!

      Fico contente por pensarmos da mesma maneira acerca deste assunto.

      A Vida tem fases e temos que as aceitar como são...


      Grato abraço, tudo de bonito para si :)

      Eliminar
  7. PARABÉNS, São! Que tenha um dia muito feliz!
    Também eu sou pela terceira idade tanto quanto possível "reparada" nas suas disfuncionalidades, mas sem máscaras.

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Folgo em que estejamos na mesma linha.

      Irritam-me estas criaturas, muitas delas longe ainda da terceira idade, a botar faladura sobre o tema e a dourar a pílila.

      Fingimentos e disparates? Dispenso.

      O correcto é assumir-se com alegria a idade que se tem e viver com a máxima qualidade de vida, pois essa é que realmente importa!

      Beijinho grato e bom final de semana, Maria João.

      Eliminar
  8. O texto revela-nos uma MULHER que sabe o que QUER.
    Abraço-te, querida amiga de longos anos, desejando-te mil felicidades no futuro e muitos parabéns no dia do teu aniversário 🌺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recebe o meu abraço repleto de estima e gratidão.

      Para ti, os meus votos de tudo de bonito na tua vida, minha querida.

      Bom Outono e feliz final de semana :)

      Eliminar
  9. Feliz cumpleaños te mando un abrazo desde Ecuador.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelos teus 72 anos.
    Espero que te mantenhas assim, com saúde e muito feliz, por mais algumas décadas (quatro, pelo menos).
    Continuação de boa semana, amiga São.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido amigo, um abraço com muita gratidão e estima .

      Espero que me acompanhes nessas quatro décadas ...

      Eliminar
  11. Felicidades mil pra ti...continue com esse vigor e carinho pelos amigos virtuais!!! Abraço bem forte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato abraço , tudo de bonito em sua vida! :)

      Eliminar
  12. Deixo-te um abraço carregadinho de parabéns, não só pelo aniversário, mas também pelo lindo texto que aqui deixaste. É isso mesmo, aceitemos o passar do tempo com naturalidade, agradecendo por cada novo dia e pedindo à vida que nos abençoe com SAÚDE. Nada de rótulos, Não interessa se estamos na meia idade, terceira idade ou na " magnifica idade, importa, sim, que, neste aqui e neste agora estamos cá e que é nossa obrigação dar o nosso melhor em cada dia que nos for concedido. Parabéns, querida Amiga e obrigada pelas palavras assertivas que partilhas connosco. Estou atrasada, mas, estou de coração aberto e amigo; isso é o que importa! Muitos beijinhos também
    Emilia 🥂 🌻 ♥️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida , primeiro que tudo renovação do meu pedido de desculpas pelo involuntário apagamento do comentário e os meus agradecimentos por o repores.


      Concordo com essa tua abordagem e abraço-te com toda a gratidão e estima, desejando-te tudo de bonito na tua vida e muita saúde!

      Eliminar
  13. Muitos parabéns, gostei deste seu texto.
    Um abraço.

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue