terça-feira, março 25, 2014

EU, ILHA!


32 comentários:

  1. Ah! Já chegamos a São Miguel :)
    Acabei de sair da Terceira :)
    Não sei se gosto muito da solidão, é melhor arranjar um barco e sair da ilha ;)
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E só não passou ainda por Faial e Pico, porque ando à procura do bilhete. rrss

      A solidão não me assusta e tenho como lema "antes só do que mal acompanhada": garanto-lhe que a estar só ao pé de um marido,duma mãe , .... é muito pior que estar sózinha!

      Abraços para vós e que a vossa semana também seja boa.

      Eliminar
  2. Às vezes, é preciso.
    Momentos para estarmos connosco
    A sós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que só quem não tem vida própria interiormente é que não precisa nunca de estar a sós consigo!

      Abraços

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Sim, é bom ficarmos na nossa companhia exclusiva de vez em quando...

      Beijinhos, Piedade

      Eliminar
  4. Minha mãe é muito boa... A solidão, vista pelo "bright side", pode ser uma amiga, uma companheira, a quem confiamos tudo e que não nos delata para ninguém. Mas também pode ser cruel. Já disse alguém que "nenhum homem é uma ilha" (não me lembro quem!).
    Beijos e bom dia, amiga,
    Renata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também conheço essa expressão, mas não concordo com ela: somos, sim, seres condenados à solidão.

      Claro que o círculo de amizades ajuda imensamente e nos dá força para suportar situações dolorosas e complicadas, mas no âmago da Vida em sim estamos sempre sós connosco .

      Beijinhos, meu bem

      Eliminar
  5. Quem me dera, quem me dera, as Finanças sabem sempre onde estou, caminham ao meu lado (para além do Passos e Portas que não me deixam a porta). good week

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do mesmíssimo mal me queixo eu...

      Abraços

      Eliminar
  6. Mas é bom navegar nessa solidão ao encontro de alguém. Pelo menos de vez em quando! :)

    Beijinhos Marianos, São! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, só ponho uma condição: depende desse alguém...é que o meu lema é "Antes só que mal acompanhada"", rrss

      Bons sonhos, Maria

      Eliminar
  7. Há momentos que gosto de ser uma ilha, outros não!
    Beijo, São,
    da Lúcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilha , em certo sentido, somos sempre.

      Podemos é por vezes, fazer uma ponte até outra ilha,,,

      Bons sonhos, Lúcia

      Eliminar
  8. A solidao é necessaria por vezes para ouvirmos a nos mesmos...

    Beijos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho...

      Aliás, só quem não gosta de si,detesta estar só, não é?

      beijinhos

      Eliminar
  9. Quando se é uma ilha inventa-se um istmo para dela poder sair...
    Beijo, São.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não disse, mas digo agora: é linda a flor do teu post!

      ...e assim nos tornamos em península.

      Abraços, Graça

      Eliminar
  10. Eu gosto de solidão...consentida!!! Bj São

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a melhor...a pior é a acompanhada!

      Bom fim de dia, rrss

      Eliminar
  11. Eu, ilhota.
    Uma noite boa, amiga.
    Vou pedir-te amizade no FB e o teu problema fica resolvido, tá? É que não sei como me podes pedir, sem ser pelo meu nome :-))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilhota, ilhéu, ilha...tudo é solidão, meu amigo.

      Pede que eu respondo , claro, rrss

      Bom serão

      Eliminar
  12. Bella come una sana solitudine.
    Buona serata.
    Francesca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grazie.

      Venezia per te,

      Buona serata, rrss

      Eliminar
  13. Olá, São!

    Há momentos para tudo; estar só, ou acompanhado, desde que tal nos saiba bem.Ainda assim sempre seremos uma ilha, numa boa parte de nós...

    E também parei onde tu paraste - todos lá param - para tirar uma foto quase igual à tua...
    Um abraço amigo e boa semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estar em boa companhia é agradável, mas nunca deixaremos de ser ilhas , porque na morte , na dor e , por vezes , até na alegria e na esperança temos que vivenciar no nosso interior sem que ninguém consiga viver isso por nós...

      E não achas aquela paisagem sublime, a das Furnas vista daquele miradouro? Eu fiquei tão extasiada que acho que nem dei respondi convenientemente ao senhor que viu a minha reacção!!

      Bons sonhos, Vítor, rrss

      Eliminar
  14. Amiga querida; meu sonho é poder conhecer Portugal e Itália. Essas imagens só fazem aguçar a minha curiosidade. Lindas demais!
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Portugal, sendo pequeno , é muito bonito , porque tem paisagens bem distintas e os Açores são lindos de morrer( principalmente S. Miguel).

    Itália junta a beleza natural à monumentalidade do que a mão humana construiu.

    Beijinhos, muitos, minha querida !

    ResponderEliminar
  16. Bela reportagem. Fizeste-me regressar...só que eu fiquei em Stra.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa nem de nome conheço, rrss

      Beijinhos, bella

      Eliminar
  17. POIS...estive a ver os teus posts todos e este comentário seria para Veneza! Conheces, pois deves ter lá passado. Fica nos arredores, onde dormi e depois...lá cheguei de vaporetto. bjs

    ResponderEliminar
  18. Das duas vezes que visitei Veneza fiquei sempre em Mestre...da primeira em parque de campismo ( as aventuras em que nos metemos quando somos jovens,,,,,e eu que jamais gostei de campismo!!) e na segunda num hotel , rrss

    Vaporetto utilizei na primeira vez para ir ao Lido , da segunda não houve essa hipótese.

    Baccios

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue