domingo, julho 28, 2013

sexta-feira, julho 26, 2013

PORTUGAL "DESEMPREGADO"

" A Comissão Europeia está a defender-se face à Alemanha .

O Memorando foi feito por três entidades diferentes com agenda própria, sem que tivesse havido o cuidado de as articular entre si.

Portugal já não tem emprego, não tem utilidade como periferia."

JOSÉ FÉLIX RIBEIRO
(Abril 2013)

terça-feira, julho 23, 2013

segunda-feira, julho 22, 2013

Boa noite. Eu sou Cavaco Silva !!




Alguém me explica qual a utilidade deste cavalheiro?!
 
Em vez de cumprir as suas responsabilidades institucionais, faz estar o país parado , por uma crise provocada pelo Governo que  apoia e a quem , depois de tudo, deixa continuar em funções!
 
E ninguém me venha dizer que queria o Acordo entre os três Partidos, pois se fosse verdade teria tido esta atitude há mais de um ano.
 
Ninguém esqueceu que Passos teve tudo na mão e fez questão de se arrogar o direito divino de concretizar a sua missão sózinho!
 
Assim , sem rebuços nem desculpas, o reformado de Boliqueime se tornou co-responsável da política falhada do Governo e do inevitável pedido de segundo empréstimo, sendo cúmplice declarado do terrível estado de vida de milhões de pessoas em Portugal.
 
Deus  nos ajude!!

sexta-feira, julho 19, 2013

ADENDA AO DESAFIO

 
Portugal : Panorâmica  de Piódão


Polónia: Santuário da Virgem Negra em Czestochowa



Portugal : Sé de Portalegre
 
 Portugal: Convento de Cristo em Tomar
 
 
 
Para vos facilitar a vida aqui  têm mais fotos exteriores dos locais do Desafio.
 
Não podem  dizer que não  estou a dar pistas, rrss
 
Desta vez chegam lá, de certeza.
 

quinta-feira, julho 18, 2013

DESAFIO


Portugal: Sé de Portalegre

Portugal:Igreja Matriz de Piódão



Portugal: Charola Templária do Convento de Cristo em Tomar


Polónia:Capela da Virgem Negra em Czestochowa




Estas quatro fotos foram tiradas no interior de edifícios onde é proibido fotografar.

Quais são?

Vá lá, eu dou uma ajuda: um não é português, mas é muito conhecido.

Em tamanho extra-largo ajuda mais, rrrss


Divirtam-se...

quarta-feira, julho 17, 2013

REFLEXÃO DE CARLOS CARVALHAS SOBRE O EURO

"A moeda única é um projecto político que conduzirá a choques e pressões a favor da construçaõ de uma Europa federal, ao congelamento de salários,à liquidação de direitos, ao desmantelamento da segurança social e à desresponsabilização crescente das funções sociais do Estado."

CARLOS CARVALHAS
(1997) 

sexta-feira, julho 12, 2013

AS CITAÇÕES DE ASSUNÇÃO ESTEVES

"Não podemos permitir que os nossos carrascos
nos criem maus costumes"

                                          Simone de Beauvoir

Esta tomada de posição da escritora francesa contra os invasores nazis que ocupavam o seu país, foi citada em 11/7/2013, por Assunção Esteves , presidente da Assembleia da República e na sequência dos protestos de funcionários públicos nas galerias.
 
A senhora perdeu a compostura, exaltou-se e decidiu que  irá rever o acesso das pessoas às galerias. Foi aplaudida tanto pelo PSD como pelo CDS.

Enfim, deixou cair a máscara!
 
Pergunto-me onde andará quem estava tão preocupado com a "asfixia democrática" nos tempos de Sócrates.

quinta-feira, julho 11, 2013

"CAVALO BRANCO"

"Alvo como luz quando o Sol se levanta  - orgulhoso avançava , ajaezado com a sela de ouro.
 
Vendo-o caminhar atrás de mim para a guerra, disse alguém:
 
«Quem pôs bridas à aurora com as Pléiades e selou o relâmpago com o crescente lunar?»"
 
 
 
ABU SALI UMAYYA
 
(Poeta árabe-andaluz) 

segunda-feira, julho 08, 2013

"Só com o Borda d' Água ...




Neste momento só com   poderes especialíssimos  xamanísticos se poderá imaginar como funcionará a fórmula encontrada para a "nova" coligação PSD/CDS, apadrinhada pelo reformado de Boliqueime!
 
Nem o Borda d´Água nos salva, até porque - não sei bem porquê - Gaspar já saltou do barco, com uma carta sibilina , culpando Passos e falhando mais uma previsão, isto é, a sua saída desmoronou o Governo em vez de lhe dar maior coesão.

A insuspeita Manuela Ferreira Leite considera haver algo nesta situação que Passos e Portas estão a esconder da população. Como é habitual, aliás.

sexta-feira, julho 05, 2013

quinta-feira, julho 04, 2013

KAFKA EM PORTUGAL

Dada a velocidade estonteante com que se têm desenrolado as cenas desta ópera bufa em que o  PSD e o CDS transformaram a política portuguesa nestes  últimos dias, ainda não me atrevera a deixar aqui as minhas inquietações.
 
Vítor Gaspar abandona o Governo censurando Passos e reconhecendo  o total falhanço das suas políticas, deixando o país francamente pior do que estava há dois anos e com milhões de vidas destruídas. Ora  , fora de toda a lógica, Passos - contra a vontade de Portas - nomeia Maria Luís Albuquerque, sua antiga professora e informadora do que se passava no Governo Sócrates.
 
Cavaco , tão furioso com Sócrates por não o ter informado já não sei bem de quê, como se sentirá hoje após as cenas perfeitamente caricatas de dar posse a uma amiga de Passos, de reputação manchada pelos SWAPs , responsável pela privatização da EDP e cujo marido  logo lá foi admitido?!
 
 
Será que também vai acusar Passos de deslealdade constitucional porque este nem se deu ao trabalho de o informar que , desde manhã, tinha na mão  o pedido de demissão irrevogável de Paulo Portas?
 
Pelas 20 H , Passos  faz uma declaração surrealista ao país e declara o sequestro de Portas, porque lhe recusa a demissão.
 
A desfaçatez do PSD no Parlamento, na tarde de 3-7-2013,  é algo de  espantoso. O CDS nem abre boca .
 
Portas e Passos depois de comportamentos  absolutamente inadequados em democracia, reuniram à noite para lançarem uma "nova " coligação.
 
Como Cavaco não quer tomar responsabilidades e tem assumido sem sombra de dúvidas que este é o seu Governo, aceitará  a solução. Sem sombra de vergonha ou remorso por estar a trair o juramento de fazer respeitar a Constituição e de continuar a permitir que um  bando de irresponsáveis continue
a brincar com a nossa vida e a roubar o futuro das próximas gerações.
 
Eu nem peço eleições antecipadas, embora ache essa a solução preferível - sabendo todos os riscos implícitos. Exijo, porém, ao reformado a viver dos meus impostos no luxuoso lar de Belém , que cumpra as suas obrigações e peça ao PSD a indicação de um novo Primeiro-Ministro e a formação de novo Governo dentro da maioria vigente ; ou que forme um Governo de sua iniciativa.
 
Nem Kafka teria capacidade de imaginar tamanho absurdo e situações tão surrealistas!
 
Acho que nem  Nossa Senhora de Fátima nos vai salvar das areias movediças em que as criaturas no Poder - especialmente Pedro Passos Coelho, Paulo Portas e, ainda muito mais, Aníbal Cavaco Siva - estão a afundar deliberadamente Portugal e a população portuguesa.
 
Oxalá me engane. Sinceramente!

segunda-feira, julho 01, 2013

REFLEXÃO : FÉLIX RIBEIRO

"A ideia da austeridade não é boa... até porque é moral , fazendo um julgamento das pessoas, e não respeita a democracia.

A austeridade desencadeia a irracionalidade.
As coisas têm que ser explicadas.

Nós vamos ficar esmagados pela dívida.

Só me preocupo com o crescimento.

O problema do Estado Social é a classe média."

JOSÉ FÉLIX RIBEIRO
(22/4/2013 - TVI)


Arquivo do blogue