"Não podemos permitir que os nossos carrascos
nos criem maus costumes"
Simone de Beauvoir
nos criem maus costumes"
Simone de Beauvoir
Esta tomada de posição da escritora francesa contra os invasores nazis que ocupavam o seu país, foi citada em 11/7/2013, por Assunção Esteves , presidente da Assembleia da República e na sequência dos protestos de funcionários públicos nas galerias.
A senhora perdeu a compostura, exaltou-se e decidiu que irá rever o acesso das pessoas às galerias. Foi aplaudida tanto pelo PSD como pelo CDS.
Enfim, deixou cair a máscara!
Enfim, deixou cair a máscara!
Pergunto-me onde andará quem estava tão preocupado com a "asfixia democrática" nos tempos de Sócrates.
Andam por aí...a assobiar para o ar!
ResponderEliminarAbraço
Também acho isso, já que a vergonha(melhor, a falta dela) não lhe consente mais!
ResponderEliminarBons sonhos
Essa senhora sempre me pareceu uma tonta.
ResponderEliminarVi outro dia uma reportagem na tv em que ela admitia que não sabia que havia um coral de trabalhadores na instituição que preside. A jumenta apenas ficou sabendo quando eles a presentearam com um récita privada. Para mim isso diz tudo do carácter e capacidade da... pessoa.
Beijos
Pareceu-me que esta dama entrou em desespero e medo.
ResponderEliminartonta não é...é só mais uma que não quer perder o tacho....
ResponderEliminar:(
A citação, para além de despropositada, é insultuosa, já que a frase original referia-se ao regime nazi, ao passo que ontem assistimos a um protesto em nome de pessoas que vão ser despedidas com recurso a uma cínica "requalificação". Bem sabemos que o protesto foi organizado, e por quem, e que o funcionamento da AR tem regras e que há locais mais próprios para protestar; Porém, incidentes destes são raros e não devem implicar a mudança das regras. A senhora faz lembrar o Alberto João que, a cada decisão que não lhe é favorável, vem logo dizer que se deve mudar a Lei ou a Constituição. Se a maioria se desse ao respeito, talvez fosse respeitada.
ResponderEliminarTenho uma grande admiração por esta SENHORA, mas comparar manifestantes a "carrascos", citando Simone de Beauvoir é um ERRO DE PALMATÓRIA.
ResponderEliminarPois bem, a minha querida Simone de Beauvoir fala de Nazis, e não de manifestantes, ela mesma foi muitas vezes para a rua para protestar.
Penso que o calor em Lisboa está a fazer muito mal, mesmo a boas cabeças como a desta senhora.
Só a voz da gaja é irritante. Mas foi muito elogiada como escolha muito inteligente de um político muito inteligente - quem seria? quem seria? - depois daquela coisa do Fernando Nobre, que elogios rasgados ouvi eu ao político inteligente que foi buscar a gaja não sei aonde. bfds
ResponderEliminarÉ verdade, São, a citação é de muito mau gosto. Assim bem como a excitação nas galerias por gente instrumentalizada por dirigentes sindicais em desespero. Eles sabem que o papel deles na sociedade aproxima-se do fim.
ResponderEliminarE lembrar-me que a nomeação desta senhora para o cargo que ocupa foi tão festejada por tantas mulheres...!
ResponderEliminarNem tudo o que luz é ouro, não é assim?
Abraço
Eu fiquei contente por ser uma mulher, mas dado não a conhecer nem festejei.
ResponderEliminarEnfm, pelo que já lera e pelo que vi, a senhora , não tem um feitio lá muito fácil, não.
Mas também acho que este tipo de protestos não se pode tornar um hábito nas galerias.
Tudo de bom.
Falta de vergonha na cara (e noutros sítios não visíveis)!
ResponderEliminarAbraço
Estamos de acordo:penso que esta moda de ir protestar para as galerias não é de muito bom senso, mas considero que a Presidente não soube estar à altura. Melhor se portou Passos quando foi interrompido por um grupo cantando "Grândola" na mesma Assembleia.
ResponderEliminarBom final de dia ,CARLOS
Sãoamiga
ResponderEliminarEstou 234.675,9 % de acordo contigo. Foi-se a máscara fica a carraça, digo, a carrasca; mas o pessoal, esse, continua à rasca.
No sorumbatico.blogspot.com e no sexoforte.net sai um textículo meu sobre a senhora Assunção, que por mero acaso é a segunda figurona, ops, figura do Estado (a que isto chegou)...
É que eu, ainda que "dono putativo" da Travessa também me dou ao luxo de assinar coisas em outros espaços informáticos. Sou, realmente, um escritodependente...
E quanto ao Zé Sócrates ocorre-me o velho ditado depois de mim virá quem bom de mim fará...
Qjs
Henrique
Pois, concordo: Sócrates perto destas criaturas era um anjo...
ResponderEliminarGostei do teto sobre o Brasil, mas não consegui entrar nos endereços fornecidos...mas deve ser do meu computador, que anda como a política, isto é, em desatino.
Abraço grande
rrssss mas , pelos vistos, envergonha-se de ser filha de um alfaiate e de ter sido casada co o socialista José Lamego,,,
ResponderEliminarTudo de bom, LINO
Assunção é uma criatura que em vez de se orgulhar de suas origens humildes faz tudo para o ocultar e acha que quem está nas Assembleia está acima dos comuns mortais, não si porque motivo.
ResponderEliminarNo fim é uma dondoca que tem a tendência de repetir esta frase de Simone a propósito ( ou a despropósito, como o caso) de tudo e nada.
Beijinhos, MANDRAG
Talvez, LUÍS, talvez...só acrescento que com um pitada de arrogância à mistura.
ResponderEliminarBom final de dia.
PIEDADE, bem vinda!
ResponderEliminarPois, para onde irá a criatura se o reformado de Boliqueime sempre tiver que assumir as suas responsabilidades e dissolver a Assembleia?
Claro que com a reforma obtida após dez anos no Tc não morrerá de fome..
Tudo de bom
Uma estúpida, ignorante! Nunca a topei desde que a nomearam. E tanta gente embandeirou em arco por ter sido escolhida uma mulher pela primeira vez para este cargo! Sempre a achei uma «barata loira» com um sorrisinho postiço...
ResponderEliminarOlá, São!
ResponderEliminarDas duas, uma:ou ela se quis exibir e não tinha noção do que disse, desconhecendo o contexto da expressão.Ou, coisa bem mais grave, sabia-o, e ainda assim disse-o, mostrando o seu baixo carácter.E era ela juíza no constitucional...
Que sorte a nossa...!
Bom fim de semana, e um abraço
Vitor
A citação foi de muito mau gosto e aventar a hipótese de limitar o acesso às galerias ainda mais.
ResponderEliminarMas concordo que as galerias não podem ser palco constante de protestos destes, que perturbam o normal funcionamento da AR. Mas lá não se entra sem identificação, não seria mais lógico cortar o acesso aos que costumam ir para lá com protestos de rua?
Beijocas e bom fim de semana!
Estou em total sintonia: não se pode transformar a AR em palco de manifestações constantemente, até porque pode abrir precedentes perigosos. E também penso que há maneira de evitar a entrada desses elementos.
ResponderEliminarSó que Assunção Esteves desatinou de todo e não esteve à altura da situação. Passos Coelho reagiu bem melhor e não se pôs aos gritos nem falou em fechar o acesso ao público.
Sweet dreams, ma belle
Já elogiei muito esta senhora, que conheci em Macau e de quem tinha óptima impressão, mas nos últimos tempos desiludiu-me por completo.
ResponderEliminarBom fds amiga
Quando foi eleita e toda a gente a elogiou, fiquei contente porque era a primeira vez que uma mulher ascendia ao cargo...e eu sou feminista.
ResponderEliminarDei-lhe um largo benefício da dúvida , pois não aconhecia:só sabia que fora casada com José Lamego (PS).
Há pouco tempo li uma reportagen na "Visão" e fiquei com muito má impressão da senhora.
Pelo que a triste figura que fez , já não me surpreendeu tanto.
E se quem está na AR tem que , evidentemente,ser respeitado o povo português . que são quem representam, também tem que o ser!
Meu amigo, bom fim de semana
No entanto, acho que não é nas galerias que as pessoas têm que se manifestar.
VÍTOR, vou ser irónica.
ResponderEliminarPelo que li, a senhora faz esta citação muitas vezes. Nem que seja a despropósito, como foi o caso.
Deve ser a única citação que conhece, pobrinha.
Além disso, deve alguém ter mais uma vez escrito na sua biografia que seu pai era alfaiate e que foi casada com José Lamego.
Enfim, como dizes, amigo, uma tristeza!!
Um bom fim de semana
Não embandeirei em arco, mas fiquei contente por ser uma mulher a ser escolhida- ainda por cima depois daquela broca toda doe Fernando Nobre, que me decepcionou completamente!
ResponderEliminarMas, pelo que me dizem, à senhora - como acontece a muita gente - subiu-lhe o cargo à cabeça .
Seria bom que voltasse à Terra de novo e deixasse de pensar que os/as deputados/as são uns seres excepcionais!
Bom fim de semana, GRAÇA
Estamos em sintonia, RAFAEL.
ResponderEliminarEmbora não concorde com esta moda de protestos nas galerias, acho que Assunção Esteves deve estar em completo desatino para tanta gritaria e querer alterar o acesso.
Se os deputados têm que ser respeitados, nós - que os elegemos - também!
O respeito é uma questão de merecimento , não de autoritarismos e lugares,,,
Bom final de semana
EMATEJOCA, quando foi eleita , Assunção Esteves fez um discurso que me agradou e dei-lhe o benefício da dúvida porque a elogiaram e eu só sabia dela que estava divorciada de José Lamego (PS)e , finalmente, uma mulher era a segunda figura do Estado.
ResponderEliminarHá semanas atrás li uma reportagem sobre a senhora e parece que se modificou muito e para pior.
Ainda assim, não esperava aquela histeria e a ameaça de fechar as galerias.
Quanto à citação, deve ser a única que sabe de cor, pois não é a primeira vez que a utiliza.
Embora achando que não é nas galerias da AR que se deva protestar, mas compreendo perfeitamente a revolta de quem vai ser despedido sob a cínica designação de requalificação!
Tudo de bom
TÁXI, mas que a senhora teve consenso ( na altura o termo não estava tão em moda) , teve!
ResponderEliminarAté gostei do seu discurso de abertura, mas parece que o Poder lhe subiu à cabeça e agora deu-lhe para se armar naquilo que, se calhar sempre foi, tonta!
Abraços