São, tem gente por lá trabalhando em silêncio. Médicos sem Fronteiras continuam precisando de doações. Brasileiros andam por lá também implantando uma agência de pesquisa de âmbito da agricultura para ver o que melhor se dá naquelas terras. As doações milionárias será que chegaram? A mídia só fala quando tem reuniões internacionais. A crise europeia é mais impotante, parece. Abraço. Bom final de semana.
Fico contente em saber isso. Infelizmente, a comunicação social fala num tema , no máximo, três dias e depois parece que tudo se apagou e nós nem sequer sabemos como estão as coisas evoluindo.
A crise europeia é mesmo importante, porque há milhões de pessoas com a vida toda a piorar porque uma cambada de incompetentes, uns, e de vigaristas, outros, levaram os países ao fundo,,,e quem sofre as consequências são sempre os de menores recursos.
Pois é! O espectáculo já acabou, A menos que todos se envolvam em pancadaria por causa da fome e da falta de condições básicas, os jornais não voltarão ao assunto. Mas por certo que as equipas de auxílio se mantêm firmes no terreno.
A AMI por certo que estará presente, entre outros.
Mas o Haiti continua presente nas nossas orações. Mas há tantos Haitis pelo mundo...
Um tranquilo fim de semana para ti, minha Irmã de Coração.
Não sei os outros, mas o Brasil mantém um imenso contigente de tropas por lá. Não apenas com fins militares, porém, com fins humanitários também. Há ações, sobretudo, nas áreas da saúde, assim como, ajuda financeira, envio de roupas, alimentos, etc. Pergunte a um haitiano se eles querem a retirada dos brasileiros de lá. Mas, no geral você tem razão, o Haiti pós-tragégia, praticamenete, é História. Um beijo e bom fim de semana!
É sempre assim cada vez que existe uma tragédia, os que ficam no terreno a ajudar são sempre aqueles poucos que estão em todo o lado, porque poucos têm uma generosidade tamanha para estar apenas a debelar situações que aqueles que mais podiam não chegam nunca a resolver. Um bem-haja para eles, os verdadeiros soldados da paz...
Existem seres que vieram ao planeta Terra para expiarem o mal que todos fazemos e que outrora esses seres, fizeram. A Terra não é para passar férias, mas sim uma aprendizagem e uma expiação. No entanto, é nosso dever não nos esquecermos desses seres... ...Oh meu Jesus, perdoai-nos e salvai-nos do fogo do inferno...aliviai as alminhas do purgatório especialmente as que mais precisarem... É aí que nos estamos a lembrar deles...mas num compto geral e sem sermos espiritualistas e sim materialistas...não os podemos esquecer... não! Foi bom lembrar esta miséria humana, que está a ocorrer no HAITI e no mundo em geral. Abraço forte Fiquemos com ELE Mer
sim, querida, internacionalmente falando! em todas as línguas... apenas o impacto dos primeiros dias... o mundo é assim! fica-se bem, correu-se a ajudar, todo o mundo soube uns dos outros e das ajudas... hoje aqui, amanhã ali, e uma encobrea a outra... tanta matéria, querida xará! beijinhos
Mas que pergunta a tua, querida nena!!! Já viste bem as coisas que aconteceram entretanto??? E para além disso há, está para haver... muito em breve, os Globos de Ouro, muito mais interessante. A memória do Homem é muito curta, minha amiga. As tragédias sucedem-se, e, mesmo as que são provocadas pelo Homem - e são muitas - rapidamente se esquecem. Será que este mundo ainda tem concerto?
Um besito
PS - Olha, a propósito de bonita ou não bonita, foste ou não foste, és ou não és :))) publiquei uma foto no CASA tirada há uns anitos (muito poucos...) especialmente para ti. Está a seguir às fotos onde estou com os meus filhotes. Abrazo.
Amigo, pois parece que sim, até aí do Brasil estão equipas no terreno...o que é muito bom! Só que a comunicação social abandona tudo e parece uma barata tonta a slatitar de lado para lado, sem aprofundar nada. Um grande, grande abraço MANDRAG.
Caro HERÉTICo, por isso se diz que se não aparece na televisão é como se nem existisse.
Mas considero que a comunicação social tem dever de informar com rigor e levar-nos a reflectir acerca do munmdo onde estamos. Eu sei que não é bem assim que os donos desses meios pensam...
QUerida BRANCA junto-me a ti nesse teu BEm-haja por quem está sempre presente nas horas difíceis e assim continua ao longo do tempo, sem luzes de holofotes nem tvs em cima de si.
Querida MER, eu creio na reencarnação e na lei de causa-efeito e , como a minha amiga, também acho que - apesar de saber o que sabemos - não podemos nem devemos deixar sem apoio nem socorro quem sofre!
Querida xará, eu começo a achar que esta emoção inicial e superficial dos primeiros dias quando acontecem tragédias assim corresponde aos Dias de isto e daquilo: não resolvem nada e tranquilizam a nossa consciência!
Obrigada, querida nena. Mereces um beijito A gente diz que não liga, mas sabe bem "ouvir" essas coisas :) É a eterna vaidade feminina - digo isto para "me limpar" :)))
Um bom fim de semana para ti, com muito sol, que já está a querer fazer negaças...
Claro, o mundo anda á roda a ajudar quem nem precisa...enfim...todos pagaremos por termos sido tão frios e deixarmos os outros a sofrer...todos lá chegaremos e por lá passaremos... beijinho da laura
Todos quiseram sair na fotografia. Como já não são primeira página dos jornais, perderam actualidade, não interessa. Uma pena! Lamentavelmente esta é a grande realidade da vida.
Todos os "haiti's" deste mundo rendem no imediatismo e na vaidade da caridadezinha...depois fica a hipocrisia de uns e a miséria eterna e continua de todos os outros, salvo a persistência e o altruísmo de quem nunca desiste felizmente!
Tal e qual como quando um grande banco está em dificuldades... Infelizmente ainda há muito boa gente que não quer ver o que é mais do que evidente: defendem-se os ricos deixando tudo o resto sem qualquer protecçção, permitindo assim obter-se mão-de-obra barata. Abraço do Zé
Aqui se passa iguaal : a banca continua a pagar um imposto simbólico e as consequências da crise vão ser pagas pelos pobres, que assim ainda ficarão a viver com mais dificuldade!
Sempre vai haver quem se lembre e lute por eles, mas a maioria já está voltada para outras coisas que para eles são as prioritárias de momento. Crise na Europa? Instabilidade do mundo arabe? Fome, sede, o planeta agonizante a lutar contra uma morte anunciiada? Que importa tudo isso comparado com o campeonato de futebol que se aproxima? Quo Vadis Humanidade? Um abraço e uma boa semana
Lá no meu "cantinho" tenho um Zé Povinho crucificado, mas acontece que está gordo, não sei onde arranjou tanta fartura. Será que era governante ou assessor do Constâncio? jokitas
A Monsanto lembra-se, infelizmente... por isso ofereceu aos agricultores haitianos 475 toneladas de sementes de OGM. Mais do que um presente envenenado, é um presente que poderá "provocar" outro sismo no Haiti. Um destes dias falarei sobre o assunto no Rochedo.
Ninguém mais lembra do Haiti! É sempre assim, basta uma tragédia pra cobrir outra e o mundo gira e os pobres famintos morrem todos!
ResponderEliminarBeijos
Sim, parece que só o imediatismo colhe atenção...o resto, deixa de importar!
ResponderEliminarFique ebm.
Quando chegar a época das chuvas "eles" voltam com a caridadezinha...
ResponderEliminarDesgraçados são todos os que precisam de alguém.
ResponderEliminarEste caso é uma das maiores misérias do Mundo.
jokitas
tem ligação ao blog dele sim, lá no começo da entrevista, mas de qualquer forma deixo aqui: http://ramsessecxxi.blogspot.com/
ResponderEliminarbeijos
...e com a benção do pastor alemão!
ResponderEliminarBom fim de semana, SALVO.
O Haiti é desde há larguissimas dezenas e dezenas de anos um infeliz exemplo do que pode fazer a exploração de recursos e de pessoas!!
ResponderEliminarUm bom fim de semana, caro Zé.
Agradeço e peço desculpa por não ter visto.
ResponderEliminarAbraço, SERGINHO.
São, tem gente por lá trabalhando em silêncio. Médicos sem Fronteiras continuam precisando de doações. Brasileiros andam por lá também implantando uma agência de pesquisa de âmbito da agricultura para ver o que melhor se dá naquelas terras. As doações milionárias será que chegaram?
ResponderEliminarA mídia só fala quando tem reuniões internacionais. A crise europeia é mais impotante, parece.
Abraço. Bom final de semana.
Fico contente em saber isso. Infelizmente, a comunicação social fala num tema , no máximo, três dias e depois parece que tudo se apagou e nós nem sequer sabemos como estão as coisas evoluindo.
ResponderEliminarA crise europeia é mesmo importante, porque há milhões de pessoas com a vida toda a piorar porque uma cambada de incompetentes, uns, e de vigaristas, outros, levaram os países ao fundo,,,e quem sofre as consequências são sempre os de menores recursos.
Um feliz fim de semana, linda.
Qué pronto olvidamos...
ResponderEliminarBesos, querida amiga.
Salve! São
ResponderEliminarPois é! O espectáculo já acabou, A menos que todos se envolvam em pancadaria por causa da fome e da falta de condições básicas, os jornais não voltarão ao assunto. Mas por certo que as equipas de auxílio se mantêm firmes no terreno.
A AMI por certo que estará presente, entre outros.
Mas o Haiti continua presente nas nossas orações.
Mas há tantos Haitis pelo mundo...
Um tranquilo fim de semana para ti, minha Irmã de Coração.
Abraços
Não sei os outros, mas o Brasil mantém um imenso contigente de tropas por lá. Não apenas com fins militares, porém, com fins humanitários também. Há ações, sobretudo, nas áreas da saúde, assim como, ajuda financeira, envio de roupas, alimentos, etc. Pergunte a um haitiano se eles querem a retirada dos brasileiros de lá. Mas, no geral você tem razão, o Haiti pós-tragégia, praticamenete, é História.
ResponderEliminarUm beijo e bom fim de semana!
pois é, so existe a relaidade dos media...
ResponderEliminarexcelente pergunta.
abraços
É sempre assim cada vez que existe uma tragédia, os que ficam no terreno a ajudar são sempre aqueles poucos que estão em todo o lado, porque poucos têm uma generosidade tamanha para estar apenas a debelar situações que aqueles que mais podiam não chegam nunca a resolver.
ResponderEliminarUm bem-haja para eles, os verdadeiros soldados da paz...
Beijinhos para ti Sâo.
Bom fim de semana.
Tudo passa, Sãozinha...tudo passa aos olhos de quem só olha para o seu próprio umbigo.
ResponderEliminarbji mt gde
Tenha um fds lindo...como a Sãozinha!:)
Existem seres que vieram ao planeta Terra para expiarem o mal que todos fazemos e que outrora esses seres, fizeram.
ResponderEliminarA Terra não é para passar férias, mas sim uma aprendizagem e uma expiação.
No entanto, é nosso dever não nos esquecermos desses seres...
...Oh meu Jesus, perdoai-nos e salvai-nos do fogo do inferno...aliviai as alminhas do purgatório especialmente as que mais precisarem...
É aí que nos estamos a lembrar deles...mas num compto geral e sem sermos espiritualistas e sim materialistas...não os podemos esquecer... não!
Foi bom lembrar esta miséria humana, que está a ocorrer no HAITI e no mundo em geral.
Abraço forte
Fiquemos com ELE
Mer
sim, querida, internacionalmente falando!
ResponderEliminarem todas as línguas... apenas o impacto dos primeiros dias...
o mundo é assim!
fica-se bem, correu-se a ajudar, todo o mundo soube uns dos outros e das ajudas...
hoje aqui, amanhã ali, e uma encobrea a outra...
tanta matéria, querida xará!
beijinhos
E o terramoto no Chile nem se falou... bfds
ResponderEliminarMas que pergunta a tua, querida nena!!!
ResponderEliminarJá viste bem as coisas que aconteceram entretanto???
E para além disso há, está para haver... muito em breve, os Globos de Ouro, muito mais interessante.
A memória do Homem é muito curta, minha amiga. As tragédias sucedem-se, e, mesmo as que são provocadas pelo Homem - e são muitas - rapidamente se esquecem.
Será que este mundo ainda tem concerto?
Um besito
PS - Olha, a propósito de bonita ou não bonita, foste ou não foste, és ou não és :))) publiquei uma foto no CASA tirada há uns anitos (muito poucos...) especialmente para ti. Está a seguir às fotos onde estou com os meus filhotes.
Abrazo.
Meu querido PEDRO, de facto temos memória escassa e demasiadas solicitações ao nosso redor.
ResponderEliminarUn fuerte abrazo.
Amigo, pois parece que sim, até aí do Brasil estão equipas no terreno...o que é muito bom!
ResponderEliminarSó que a comunicação social abandona tudo e parece uma barata tonta a slatitar de lado para lado, sem aprofundar nada.
Um grande, grande abraço MANDRAG.
Oh. que grata e feliz surpresa, meu caro OLIVER!
ResponderEliminarQue bom vê-lo nesta sua casa de novo!!
Sim, mas é pena que a comunicação social só se interesse pelo que é imediato e assim se ignore o trabaho de gente solidária.
Um feliz fim de semana com os seus.
Caro HERÉTICo, por isso se diz que se não aparece na televisão é como se nem existisse.
ResponderEliminarMas considero que a comunicação social tem dever de informar com rigor e levar-nos a reflectir acerca do munmdo onde estamos.
Eu sei que não é bem assim que os donos desses meios pensam...
Um bom fim de semana com os teus.
QUerida BRANCA junto-me a ti nesse teu BEm-haja por quem está sempre presente nas horas difíceis e assim continua ao longo do tempo, sem luzes de holofotes nem tvs em cima de si.
ResponderEliminarPara ti, o meu carinhoso abraço.
Fofinha, que pena tantas pessoas serem egoístas, não é?
ResponderEliminarUm abraço apertado, NINAÌNHA.
Querida MER, eu creio na reencarnação e na lei de causa-efeito e , como a minha amiga, também acho que - apesar de saber o que sabemos - não podemos nem devemos deixar sem apoio nem socorro quem sofre!
ResponderEliminarBem haja!
Querida xará, eu começo a achar que esta emoção inicial e superficial dos primeiros dias quando acontecem tragédias assim corresponde aos Dias de isto e daquilo: não resolvem nada e tranquilizam a nossa consciência!
ResponderEliminarDeus nos ilumine a todos e alivie quem sofre!!
Um abraço grande e afraterno, GAIVOTINHA.
Pois, o Haiti, digamos, qué me serviu de paradigma.
ResponderEliminarNo caso das guerras , passa-se o mesmo. Quem fala na Chechénia?
Bom fim de semana, caro TÁXI.
Eras uma formusura, minha querida!
ResponderEliminarAgradeço que a tenhas lá posto por minha causa...e não a tires!
Se tem concerto? Não me parece, e estou para ver se os Maias terão razão ou não acerca de 2012!
Um bom fim de semana para ti e para os teus, nena!
Tremenda muestra Haiti de la injusticia y el abandono...
ResponderEliminarAlgún día las cosas deben cambiar...
Beijos!
Obrigada, querida nena.
ResponderEliminarMereces um beijito A gente diz que não liga, mas sabe bem "ouvir" essas coisas :)
É a eterna vaidade feminina - digo isto para "me limpar" :)))
Um bom fim de semana para ti, com muito sol, que já está a querer fazer negaças...
Claro, o mundo anda á roda a ajudar quem nem precisa...enfim...todos pagaremos por termos sido tão frios e deixarmos os outros a sofrer...todos lá chegaremos e por lá passaremos...
ResponderEliminarbeijinho da laura
Pois que Deus te oiça, meu querido RODOLFO. que as coisas melhorem e haja mais compaixão e justiça na Terra!
ResponderEliminarUma feliz semana.
Oh , nena linda, quem não gosta de ouvir elogios, ainda para mais quando são justos?
ResponderEliminarEu , como nunca fui nem sou bonita, consolo-me quando me dizem que escrevo bem, que sou inteligente, ....
rrss rrss rss como vês ninguém escapa rrss
Um abraço fraterno, MARIAZITA.
Concordo contigo, LAURINHA. A lei causa-efeito não falha e todos nós estamos na sua sujeição.
ResponderEliminarUm graaaaande abraço para ti e para os teus filhos :sejam felizes!
Somos em muitos casos o reflexo do mediatismo. Este é um deles.
ResponderEliminarO homem tem ser violento para ser "olhado" pelo outro homem!?
Abraço de bom domingo, zogia minha
Minha zogia, espero bem que não seja necessária essa violência!!
ResponderEliminarMas estamos mergulhadas num sensacionalismo epidérmico que , a continuar assim, nos deixará com pele de elefante...
Um abraço fraterno.
Todos quiseram sair na fotografia. Como já não são primeira página dos jornais, perderam actualidade, não interessa. Uma pena!
ResponderEliminarLamentavelmente esta é a grande realidade da vida.
Que tenhas um bom dia.
Abraços de amigo
Carissimo, infelizmente tenho que concordar contigo.
ResponderEliminarUma excelente semana para ti e para os teus.
Todos os "haiti's" deste mundo rendem no imediatismo e na vaidade da caridadezinha...depois fica a hipocrisia de uns e a miséria eterna e continua de todos os outros, salvo a persistência e o altruísmo de quem nunca desiste felizmente!
ResponderEliminarABraço
Pois é, estas tragédias têm sempre um desenrolar muito semelhante.
ResponderEliminarPobre de quem as vive!
Um abraço.
Tal e qual como quando um grande banco está em dificuldades...
ResponderEliminarInfelizmente ainda há muito boa gente que não quer ver o que é mais do que evidente: defendem-se os ricos deixando tudo o resto sem qualquer protecçção, permitindo assim obter-se mão-de-obra barata.
Abraço do Zé
Meu caro, se essa gente não quer ver o que se adentra pelos nossos olhos de duas ,uma: ou são parte interessada ou têm parca inteligência!!
ResponderEliminarUma boa semana.
Bravo São.
ResponderEliminarQue tenhas bons dias e vive intensamente, tudo aquilo que possas, o amanhã é uma incógnita.
Aqui vamos começar a ser um pouco mais pobres: os pobres.
Beijinhos
Muchas gracias, meu caro amigo.
ResponderEliminarAqui se passa iguaal : a banca continua a pagar um imposto simbólico e as consequências da crise vão ser pagas pelos pobres, que assim ainda ficarão a viver com mais dificuldade!
Assim vai o mundo...
Uma excelente semana,
Sempre vai haver quem se lembre e lute por eles, mas a maioria já está voltada para outras coisas que para eles são as prioritárias de momento.
ResponderEliminarCrise na Europa? Instabilidade do mundo arabe?
Fome, sede, o planeta agonizante a lutar contra uma morte anunciiada? Que importa tudo isso comparado com o campeonato de futebol que se aproxima? Quo Vadis Humanidade?
Um abraço e uma boa semana
Bem vinda seja!Já estava com saudades das suas análises sempre lúcidas e pertinentes.
ResponderEliminarEspero que tudo já se tenha resolvido como deseja(mos).
Para onde vai a Humanidade? PAra mim, em direcção ao abismo, sem retorno!
Uma semana agradável para si e para os seus.
São
ResponderEliminarLá no meu "cantinho" tenho um Zé Povinho crucificado, mas acontece que está gordo, não sei onde arranjou tanta fartura. Será que era governante ou assessor do Constâncio?
jokitas
A Monsanto lembra-se, infelizmente... por isso ofereceu aos agricultores haitianos 475 toneladas de sementes de OGM. Mais do que um presente envenenado, é um presente que poderá "provocar" outro sismo no Haiti. Um destes dias falarei sobre o assunto no Rochedo.
ResponderEliminarSão querida
ResponderEliminarHoje esmerei-me. Publiquei dois posts no Confessium.
Estou por lá à espera da tua visita e comentários.
Óptima semana!
Abraços
ZÉZINHO, esta tua amiga acabou de sair da tua casa e ainda está com os olhos em bico com tanto motorista!!!!
ResponderEliminarUm beijinho.
CAro CARLOS, com "amigos" assim quem necessita de inimigos?...
ResponderEliminarSaudações.
POis me aguarda, lindo.
ResponderEliminarBeijinhoosssss
só o imediatismo recebe alguma atenção...o resto deixa de importar!é este o mundo "civilizado" em que vivemos.
ResponderEliminarCivilizado entre comas, tem toda a razão.
ResponderEliminarPorque compaixão e solidariedade , essas nem pensar...
Tudo de bom.