Buenas tardes Säo, personalmente por aqui estamos muy desencantados de la cuestion politica, ahora que hay esta crisis, provocada en parte por ellos y el egoismo del Capital, que todo lo mueve, no puedo esta vez votar a nadie en concreto, aunque siempre hemos y estaremos en las izquierdas, como dice el cantante Macaco, "Mundo Zurdo". Votar si, claro que hay que votar, y cada uno con la conciencia y el conocimiento de saber lo que se cuece y se prepara. Nuestra opcion la tenemos clara y no nos da reparo en hacerla publica, nosotros votaremos Nulo pero con el consiguiente latiguillo escrito en la papeleta adecuada. Por un motivo de sentimiento personal, todavia el Capital tiene por los "huetes" a la clase politica, incluso sus sueldos y jubilaciones son de cracater definidor de ricos o en algunos casos millonarios, politicos pero millonarios, que comen y visten a todo tren. A nosotros los obreretes que cobramos 1200 € que hoy por hoy, ya esta bien.je. Nos piden que colaboremos mas, no basta con los impuestos. Ellos no tendran los bemoles de separar 1200 €, para sobrevivir y el resto dedicarlo aun fondo para repartir y mejorar la precariedad laboral y de vida de los cientos de miles de parados que hay. Claro....., es que la clase politica esta por encima de todo eso. Tambien pensamos que aunque existen partidos minoritarios, (un monton, por cierto); el refuerzo de ellos podria ser una opcion, no digo que no y ademas seguro que hay unos cuantos que son honrados y luchadores por la comunidad. Pero personalmente no disponemos de la informacion adecuada y como dicen por estas tierras...Contra la duda.....Pues eso. La tuya es una opcion respetable, lastima que nosotros no tengamos las cosas tan claras y no sera porque no lo intentamos en otras ocasiones. Beijos zurdos. Jesus
Como não posso usar a minha arma, (que não possuo), como o voto do povo e não sabem escrever muito bem com a mão esquerda (alguma coisa escrevo, porque aprendi) vou votar com a direita!!!
Um bom fim de semana e que os abutres que estão à espreita dos despojos sejam afastados ...
Estou consigo, admirável Amiga. Oxalá, a sensatez e a sobriedade dos Portugueses, fabulosos e admiráveis todos eles, pensem como VOCÊ e eu, na minha humildade do sentir. Que expressem e depositem nas "urnas" dos votos, o melhor e mais adequado para eles elas, imensamente sofredores... Abraço amigo de respeito e estima
Não há fome que não dê em fartura...Ontem estive cá e hoje estou cá novamente....
Hoje estou virada para análises e meditar sobre o que tem sido a minha vida nos últimos meses. Vê tu bem, com tanta escrita esqueci-me de fazer referência à minha 1ª exposição individual de fotografia...que também aconteceu neste espaço de tempo!!!
Decidi fazer uma curta análise da minha vida nos últimos 4 meses e passei-a para um post hoje mesmo. Gostaria que lesses (se tiveres paciência, lógico) pois ainda são algumas linhas... Resumindo acho que: Tudo o que decidi e fiz valeu a pena, porque há uma ordem lógica, difícil de explicar, para a sucessão de experiências que se vão passando na vida. Na próxima semana vou iniciar a apresentação das fotos do cruzeiro. Hoje, apenas digo: "Gracias a la vida, que me ha dado tanto..."
Boa semana. Beijinhos.
(encontras este texto no Blog "Momentos Perfeitos")
Voto com a direita~, (não sou canhoto)mas a cruz essa fica na esquerda óbviamente. Farto de cruzes que a cada eleição se tornam mais pesadas conforme os governos passam e sem soluções para o país. Nunca deixarei de votar,e já o disse algures porque tenho fascinio em fazer cruzes em papelinhos. Faço cruzes no euro milhões assim como no boletim de voto (aqui apenas uma) na esperança que a vida melhore. A chave mágica será mais dificil de encontrar no voto do que nos numeros todos do loto, contudo resta-nos a esperança da mudança. Beijos
Estou a passar por aqui para te relembrar que a blogagem colectiva começa amanhã, dia 9. Se pudesses enviar o texto antes seria ideal para poder organizar a blogagem ( aminhaldeia@sapo.pt)
Nos últimos tempos, esquerda boa mesmo é um coração apaixonado. Esquerda. Acho que ninguém mais sabe o que é isso. Aqui, o nosso presidente Lula - que é meio iletrado - diz que faz um governo de esquerda. Quá quá quá quá quá quá quá... Antes dele, o nosso ex-presidente Fernando Henrique - que é doutor, fala seis idiomas e foi professor da Sorbonne - também se dizia de esquerda. Quá quá quá quá quá quá quá... Se defunto vê o que se passa no mundo, Marx e Engels estão arrancando os cabelos. Um beijo!
Amiga Estimada Perfeita: Infelizmente, a vitória foi PSD. Acredito que irá haver uma revolta bastante acentuada, nas legislativas, à esquerda. Têm força, convicção, brilhantismo. A primeira "machadada" no governo foi dada. Acreditemos. Beijinhos amigos de respeito. Sempre a admirá-la
pena
OBRIGADO pela sua preciosa amizade. Bem-Haja. Tenhamos esperança, sim...?
Já passou a votação mas eu vim por aqui. Vim ver-te e abraçar-te. Vim sentir essa força que procura a justiça. Eu voto sempre e voto sempre acreditando que com o meu voto ajudo a construir.
já votou o que não é mau...vamos fazer de conta de que valeu a pena...vamos fazer de conta de que como diria o Medina Carreira isto não é tudo uma trafulhice eleitoral e que, por uma vez, eles até vão fazer o que andaram a prometer em campanha....olhe , deixo-lhe o texto do Faz de Conta do Mário Crespo:
Façamos de conta que nada aconteceu no Freeport. Que não houve invulgaridades no processo de licenciamento e que despachos ministeriais a três dias do fim de um governo são coisa normal. Que não houve tios e primos a falar para sobrinhas e sobrinhos e a referir montantes de milhões (contos, libras, euros?). Façamos de conta que a Universidade que licenciou José Sócrates não está fechada no meio de um caso de polícia com arguidos e tudo.
Façamos de conta que José Sócrates sabe mesmo falar Inglês. Façamos de conta que é de aceitar a tese do professor Freitas do Amaral de que, pelo que sabe, no Freeport está tudo bem e é em termos quid juris irrepreensível. Façamos de conta que aceitamos o mestrado em Gestão com que na mesma entrevista Freitas do Amaral distinguiu o primeiro-ministro e façamos de conta que não é absurdo colocá-lo numa das "melhores posições no Mundo" para enfrentar a crise devido aos prodígios académicos que Freitas do Amaral lhe reconheceu. Façamos de conta que, como o afirma o professor Correia de Campos, tudo isto não passa de uma invenção dos média.
Façamos de conta que o "Magalhães" é a sério e que nunca houve alunos/figurantes contratados para encenar acções de propaganda do Governo sobre a educação. Façamos de conta que a OCDE se pronunciou sobre a educação em Portugal considerando-a do melhor que há no Mundo. Façamos de conta que Jorge Coelho nunca disse que "quem se mete com o PS leva". Façamos de conta que Augusto Santos Silva nunca disse que do que gostava mesmo era de "malhar na Direita" (acho que Klaus Barbie disse o mesmo da Esquerda). Façamos de conta que o director do Sol não declarou que teve pressões e ameaças de represálias económicas se publicasse reportagens sobre o Freeport.
Façamos de conta que o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira não me telefonou a tentar saber por "onde é que eu ia começar" a entrevista que lhe fiz sobre o Freeport e não me voltou a telefonar pouco antes da entrevista a dizer que queria ser tratado por ministro e sem confianças de natureza pessoal. Façamos de conta que Edmundo Pedro não está preocupado com a "falta de liberdade". E Manuel Alegre também. Façamos de conta que não é infinitamente ridículo e perverso comparar o Caso Freeport ao Caso Dreyfus. Façamos de conta que não aconteceu nada com o professor Charrua e que não houve indagações da Polícia antes de manifestações legais de professores.
Façamos de conta que é normal a sequência de entrevistas do Ministério Público e são normais e de boa prática democrática as declarações do procurador-geral da República. Façamos de conta que não há SIS. Façamos de conta que o presidente da República não chamou o PGR sobre o Freeport e quando disse que isto era assunto de Estado não queria dizer nada disso. Façamos de conta que esta democracia está a funcionar e votemos. Votemos, já que temos a valsa começada, e o nada há-de acabar-se como todas as coisas. Votemos Chaves, Mugabe, Castro, Eduardo dos Santos, Kabila ou o que quer que seja. Votemos por unanimidade porque de facto não interessa. A continuar assim, é só a fazer de conta que votamos.
Estimada e genial Amiga: A mensagem politica que deixa expressa-se por uma significação imenso. Conte comigo. É fonte de vida social urgente. Bem-Haja pela sua profunda significação imensa ao dar viva voz popular à justiça íntegra de um povo:o povo português de beleza e pureza ímpares... Sempre a admirá-la e a respeitá-la imenso. Beijinhos amigos
En efecto, no caigamos en el desistimiento: con él sólo ganan las ideologías radicales y los pequeños intereses.
ResponderEliminarBuen fin de semana.
O meu voto será certamente de esquerda, pena que não sejam todos como o meu.
ResponderEliminarBom fim de semana.
Amiguinha São
ResponderEliminarNão sei onde vês o machismo...mas respeito a tua opinião.
Contudo repara: a palavra final coube a Deus. Será que ele é machista??? :)))
Obrigado por teres vindo, querida amiga.
Abraço fraterno
Botinhas
PS - Estou tão longe! Deseja-me boa viagem para o regresso, que não sei ainda quando será...
PS, PS - À ESQUERDA, É CLARO. SEMPRE!!!
Buenas tardes Säo, personalmente por aqui estamos muy desencantados de la cuestion politica, ahora que hay esta crisis, provocada en parte por ellos y el egoismo del Capital, que todo lo mueve, no puedo esta vez votar a nadie en concreto, aunque siempre hemos y estaremos en las izquierdas, como dice el cantante Macaco, "Mundo Zurdo".
ResponderEliminarVotar si, claro que hay que votar, y cada uno con la conciencia y el conocimiento de saber lo que se cuece y se prepara.
Nuestra opcion la tenemos clara y no nos da reparo en hacerla publica, nosotros votaremos Nulo pero con el consiguiente latiguillo escrito en la papeleta adecuada.
Por un motivo de sentimiento personal, todavia el Capital tiene por los "huetes" a la clase politica, incluso sus sueldos y jubilaciones son de cracater definidor de ricos o en algunos casos millonarios, politicos pero millonarios, que comen y visten a todo tren.
A nosotros los obreretes que cobramos 1200 € que hoy por hoy, ya esta bien.je. Nos piden que colaboremos mas, no basta con los impuestos. Ellos no tendran los bemoles de separar 1200 €, para sobrevivir y el resto dedicarlo aun fondo para repartir y mejorar la precariedad laboral y de vida de los cientos de miles de parados que hay.
Claro....., es que la clase politica esta por encima de todo eso.
Tambien pensamos que aunque existen partidos minoritarios, (un monton, por cierto); el refuerzo de ellos podria ser una opcion, no digo que no y ademas seguro que hay unos cuantos que son honrados y luchadores por la comunidad. Pero personalmente no disponemos de la informacion adecuada y como dicen por estas tierras...Contra la duda.....Pues eso.
La tuya es una opcion respetable, lastima que nosotros no tengamos las cosas tan claras y no sera porque no lo intentamos en otras ocasiones.
Beijos zurdos.
Jesus
of course, my dear!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarbom fim de semana, xará
beijinhos
Bom fim de semana, querida São... e bom voto para ti também :).
ResponderEliminarBeijo meu
Votai com a esquerda!!!... sobretudo os dextros.
ResponderEliminar... esqueci-me bfds.
ResponderEliminarai, ai, ai...
ResponderEliminarpara além de não ter memória de cantadas... agora faz campanha...
yayayyaya
abrazo serrano...
O voto é secreto!
ResponderEliminarComo não posso usar a minha arma, (que não possuo), como o voto do povo e não sabem escrever muito bem com a mão esquerda (alguma coisa escrevo, porque aprendi) vou votar com a direita!!!
Um bom fim de semana e que os abutres que estão à espreita dos despojos sejam afastados ...
Não é sabem, é "sei".
ResponderEliminarQuem quer ser mais-que-perfeito torna-se humano!
Um abraço e agora sim, um bom fim de semana.
Amiga, apoyo tu voto con la izquierda (el corazón).
ResponderEliminarMuy feliz fin de semana!
Beijos..
e eu re.digo também:
ResponderEliminar_______________________
botai o voto à esquerda.
_______________________
é melhor para todos...
:))
um beijo, são.
Estou consigo, admirável Amiga.
ResponderEliminarOxalá, a sensatez e a sobriedade dos Portugueses, fabulosos e admiráveis todos eles, pensem como VOCÊ e eu, na minha humildade do sentir.
Que expressem e depositem nas "urnas" dos votos, o melhor e mais adequado para eles elas, imensamente sofredores...
Abraço amigo de respeito e estima
pena
Bem-Haja, amiga!
AMEN.
ResponderEliminarUm abraço e bom Domingo
Lá estaremos
ResponderEliminarTens uma lembrancinha na Casa da Mariquinhas.
ResponderEliminarQueres ir buscar?
Feliz Domingo
Beijinhos
Mariazita
Querida SÃO
ResponderEliminarNão há fome que não dê em fartura...Ontem estive cá e hoje estou cá novamente....
Hoje estou virada para análises e meditar sobre o que tem sido a minha vida nos últimos meses.
Vê tu bem, com tanta escrita esqueci-me de fazer referência à minha 1ª exposição individual de fotografia...que também aconteceu neste espaço de tempo!!!
Decidi fazer uma curta análise da minha vida nos últimos 4 meses e passei-a para um post hoje mesmo. Gostaria que lesses (se tiveres paciência, lógico) pois ainda são algumas linhas...
Resumindo acho que:
Tudo o que decidi e fiz valeu a pena, porque há uma ordem lógica, difícil de explicar, para a sucessão de experiências que se vão passando na vida.
Na próxima semana vou iniciar a apresentação das fotos do cruzeiro.
Hoje, apenas digo:
"Gracias a la vida, que me ha dado tanto..."
Boa semana.
Beijinhos.
(encontras este texto no Blog "Momentos Perfeitos")
Voto com a direita~, (não sou canhoto)mas a cruz essa fica na esquerda óbviamente.
ResponderEliminarFarto de cruzes que a cada eleição se tornam mais pesadas conforme os governos passam e sem soluções para o país.
Nunca deixarei de votar,e já o disse algures porque tenho fascinio em fazer cruzes em papelinhos. Faço cruzes no euro milhões assim como no boletim de voto (aqui apenas uma) na esperança que a vida melhore. A chave mágica será mais dificil de encontrar no voto do que nos numeros todos do loto, contudo resta-nos a esperança da mudança.
Beijos
Olá São !
ResponderEliminarEstou a passar por aqui para te relembrar que a blogagem colectiva começa amanhã, dia 9. Se pudesses enviar o texto antes seria ideal para poder organizar a blogagem ( aminhaldeia@sapo.pt)
Ficarei a guaradr por ti e até amanhã!
Bjs Susana
São,
ResponderEliminarVOILÁ!
Um beijo
*
ResponderEliminara maioria
obedeceu-te,
,
parabéns,
srsrsr,
,
canhotas conchinhas, deixo,
,
*
Mas há dúvidas?!?
ResponderEliminarNos últimos tempos, esquerda boa mesmo é um coração apaixonado. Esquerda. Acho que ninguém mais sabe o que é isso. Aqui, o nosso presidente Lula - que é meio iletrado - diz que faz um governo de esquerda. Quá quá quá quá quá quá quá...
ResponderEliminarAntes dele, o nosso ex-presidente Fernando Henrique - que é doutor, fala seis idiomas e foi professor da Sorbonne - também se dizia de esquerda. Quá quá quá quá quá quá quá...
Se defunto vê o que se passa no mundo, Marx e Engels estão arrancando os cabelos.
Um beijo!
Amiga Estimada Perfeita:
ResponderEliminarInfelizmente, a vitória foi PSD.
Acredito que irá haver uma revolta bastante acentuada, nas legislativas, à esquerda.
Têm força, convicção, brilhantismo.
A primeira "machadada" no governo foi dada.
Acreditemos.
Beijinhos amigos de respeito.
Sempre a admirá-la
pena
OBRIGADO pela sua preciosa amizade.
Bem-Haja. Tenhamos esperança, sim...?
Eu votei à Esquerda e vou continuar.
ResponderEliminarYes !!! We can !!!
beijo...
ResponderEliminarvotei bem!
Como diz o povo daqui: Vai às esquerdas e depois segue toda a vida.
ResponderEliminarAbração.
Olá São
ResponderEliminarJá passou a votação mas eu vim por aqui. Vim ver-te e abraçar-te. Vim sentir essa força que procura a justiça.
Eu voto sempre e voto sempre acreditando que com o meu voto ajudo a construir.
Beijos
São!
ResponderEliminarParece que o capital está mais ao lado da UE, infelizmente!
Beijos
São: Esperarava encontrar aqui postado o texto sobre a Aldeia da minha vida.
ResponderEliminarJá estamos no dia 10 de Junho.
Como não tive noticias tuas, tenho muita pena, mas vou ter que retirar o teu nome e respectivo link da blogagem.
Bjs Susana
Me chegou a notícia de que essa eleição teve a menor porcentagem de votação da história, é verdade?
ResponderEliminarBoa semana, querida!
Bjos
Seja à esquerda ou à direita, mas que seja em prol da dignidade humana!
ResponderEliminarCaríssima,
ResponderEliminarjá votou o que não é mau...vamos fazer de conta de que valeu a pena...vamos fazer de conta de que como diria o Medina Carreira isto não é tudo uma trafulhice eleitoral e que, por uma vez, eles até vão fazer o que andaram a prometer em campanha....olhe , deixo-lhe o texto do Faz de Conta do Mário Crespo:
Façamos de conta que nada aconteceu no Freeport. Que não houve invulgaridades no processo de licenciamento e que despachos ministeriais a três dias do fim de um governo são coisa normal. Que não houve tios e primos a falar para sobrinhas e sobrinhos e a referir montantes de milhões (contos, libras, euros?). Façamos de conta que a Universidade que licenciou José Sócrates não está fechada no meio de um caso de polícia com arguidos e tudo.
Façamos de conta que José Sócrates sabe mesmo falar Inglês. Façamos de conta que é de aceitar a tese do professor Freitas do Amaral de que, pelo que sabe, no Freeport está tudo bem e é em termos quid juris irrepreensível. Façamos de conta que aceitamos o mestrado em Gestão com que na mesma entrevista Freitas do Amaral distinguiu o primeiro-ministro e façamos de conta que não é absurdo colocá-lo numa das "melhores posições no Mundo" para enfrentar a crise devido aos prodígios académicos que Freitas do Amaral lhe reconheceu. Façamos de conta que, como o afirma o professor Correia de Campos, tudo isto não passa de uma invenção dos média.
Façamos de conta que o "Magalhães" é a sério e que nunca houve alunos/figurantes contratados para encenar acções de propaganda do Governo sobre a educação. Façamos de conta que a OCDE se pronunciou sobre a educação em Portugal considerando-a do melhor que há no Mundo. Façamos de conta que Jorge Coelho nunca disse que "quem se mete com o PS leva". Façamos de conta que Augusto Santos Silva nunca disse que do que gostava mesmo era de "malhar na Direita" (acho que Klaus Barbie disse o mesmo da Esquerda). Façamos de conta que o director do Sol não declarou que teve pressões e ameaças de represálias económicas se publicasse reportagens sobre o Freeport.
Façamos de conta que o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira não me telefonou a tentar saber por "onde é que eu ia começar" a entrevista que lhe fiz sobre o Freeport e não me voltou a telefonar pouco antes da entrevista a dizer que queria ser tratado por ministro e sem confianças de natureza pessoal. Façamos de conta que Edmundo Pedro não está preocupado com a "falta de liberdade". E Manuel Alegre também. Façamos de conta que não é infinitamente ridículo e perverso comparar o Caso Freeport ao Caso Dreyfus. Façamos de conta que não aconteceu nada com o professor Charrua e que não houve indagações da Polícia antes de manifestações legais de professores.
Façamos de conta que é normal a sequência de entrevistas do Ministério Público e são normais e de boa prática democrática as declarações do procurador-geral da República. Façamos de conta que não há SIS. Façamos de conta que o presidente da República não chamou o PGR sobre o Freeport e quando disse que isto era assunto de Estado não queria dizer nada disso. Façamos de conta que esta democracia está a funcionar e votemos. Votemos, já que temos a valsa começada, e o nada há-de acabar-se como todas as coisas. Votemos Chaves, Mugabe, Castro, Eduardo dos Santos, Kabila ou o que quer que seja. Votemos por unanimidade porque de facto não interessa. A continuar assim, é só a fazer de conta que votamos.
Visto el paromana continental, lo mejor es votar con "b".
ResponderEliminar( En español,"b", un tipo de calzado, o sea bota).
Saludos para todos.
*
ResponderEliminaramiga,
para o Vicente,
,
eu,
além de fazer de conta,
invento,
talvez alguém me ouça . . .
,
brisas serenas, deixo-te
,
*
Estimada e genial Amiga:
ResponderEliminarA mensagem politica que deixa expressa-se por uma significação imenso. Conte comigo.
É fonte de vida social urgente.
Bem-Haja pela sua profunda significação imensa ao dar viva voz popular à justiça íntegra de um povo:o povo português de beleza e pureza ímpares...
Sempre a admirá-la e a respeitá-la imenso.
Beijinhos amigos
pena
PCP
ResponderEliminarMas para que serve votar na Esquerda se as esquerdas se não unem de maneira alguma?
ResponderEliminarLUIZ
AGRADEÇO A VOSSA SEMPRE APRECIADA PRESENÇA.
ResponderEliminarLOGO QUE POSSÍVEL VOS VISITAREI.
BOM RESTO DE SEMANA.