Pois si que é inspirador para mín,a familia é de onde vimos,é toda a herdanza dos nosos ancestros no pensamento,nas conductas aprendidas,os recordos da memoria en lugares comúns e todo o escoitado que aínda que non fora vivido xa é parte de nós. preciosa foto Sâo,beijos.
Famíla é o ovo. É o esteio, o clan... aqueles de quem gostamos e que gostam de nós. Biológica ou não, onde o lema deve ser "um por todos, todos por um" ... naturalmente, sem reservas.
La familia creo que es aquella que conserva , guarda y sostiene el gérmen de la convivencia y el vínculo. Dichoso quien se reconoce en su familia, porque seguramente no estará solo. Son los seres humanos o no que nos contienen y acompañan...creo Beijos y buen fin de semana!
São! Família é uma palavra desdobrada, múltipla, com um só sentido, amor! Família é meu filho de quatro anos e seu gatinho de dois meses, brincando aos meus pés. É minha mãe, já morta há anos e que sempre, todos os dias, se aninha em meu coração e pergunta como foi o meu dia. Família é um comentário carinhoso do amigo Pena, em uma das muitas poesias que penso que escrevo. Família é lembrar de ir no Blog de minha amiga São, numa tarde de sábado, só porque me bateu uma vontade de ouví-la. Família são esses estranhos laços que o coração desenha com o crayon do amor, só amor, sem adjetivos... Bom fim de Semana! Beijos.
Família são as nossas raízes, a nossa identidade, os nossos afectos independentemente de existirem ou não laços de sangue. Abraço minha querida (abraço fraterno e familiar).
que linda foto... foto de família, os pais e a filhota, na praia, na areia, como deve ser!!! e a família do coração? aquela que não tem ligação de sangue... sabes, esta minha família é grande e lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bom domingo, xará beijinhos
A Família a familia hoje em dia já não é tão covencional como era. Mas o certo é que nos marca para o bem ou para o mal para o resto da para o resto da vida para o bem e para o mal. beijo e um bom domingo
Somos nós. Os que suamos o mesmo suor, sangramos a mesma seiva, sonhamos as mesmas utopias, roemos a mesma côdea, os que gostamos do Zeca, de Mandela, do Che e do Adriano.
Os que, mesmo não sendo crentes, sabemos que se um Cristo aqui chegásse, seria logo cricificado, porque traria consigo os riscos de uma cabala e os traços de uma campanha negra.
Família é algo com que nascemos sem ter escolhido. Para alguns uma felicidade, para outros um inferno, para a maioria apenas pessoas com quem é obrigatório conviver.
Ninguém é Homem por decreto. Da mesma forma que uma família não o é só porque vive debaixo do mesmo tecto e tem laços de sangue, ou se é solidário porque se seguiu atrás do "rebanho". Um homem faz-se, constrói-se. Alicerça o seu ser na moral e a sua conduta na ética e não quebra. O cargo, o hábito, o titulo, não faz o Homem mas sim o contrário. Assim a família se constrói...na dor que se partilha...na conquista...na perda...no perdão...no amor
abraço
Ora, podem decretar que não és Homem, que és ninguém, que és dispensável que o decreto não o tornará verdade. Podem decretar, como outros o fizeram no passado, a mentira como verdade, a coacção como necessidade, a exploração como justificável...que a verdade será sempre a mesma e uma só: Serás Homem ou não consoante responderes ao que de ti decretam...abraço
Sem dúvidas nosso porto seguro. É o sangue que fala mais alto. Mas é também sinonimo de brigas desavenças.Não diria que é um inferno nem um céu, mas um purgatóriozinho...não deixa de ser. É o bem, é o mal,é o aprender conviver. Beijos São, Dalinha Catunda
Para mim é muito importante. Meu pai faria hoje anos, é o primeiro aniversário que não aconteceu, e o dia foi mt triste, com a saudade a esmagar o peito. Um abraço e tudo de bom
Os amigos
ResponderEliminare outros amigos
Depende.Pode ser: refuxio, carcere, unión, discordia.
ResponderEliminarUm abraço amiga São (cidadan do mundo)
Lo que nos marca, bien o mal, para el resto de nuestra vida.
ResponderEliminarTodos aqueles a quem estamos unidos por diferentes laços - consanguíneos, amizade, amor.
ResponderEliminarSobretudo um grupo de pessoas que se amam!
Beijo amigo com votos de um excelente fim de semana amiga,
Maria Faia
Vaia pregunta...
ResponderEliminarA familia son as persoas e as relacións que deixan a súa impronta para sempre na nosa vida.
Hai misterios e herdanzas xenéticas que quizáis descubrimos despois de moitos anos.
Non sempre é doado convivir con algúns dos nosos, non si? ;-)
Unha aperta.
Antón.
Pois si que é inspirador para mín,a familia é de onde vimos,é toda a herdanza dos nosos ancestros no pensamento,nas conductas aprendidas,os recordos da memoria en lugares comúns e todo o escoitado que aínda que non fora vivido xa é parte de nós.
ResponderEliminarpreciosa foto Sâo,beijos.
São,
ResponderEliminarFamíla é o ovo. É o esteio, o clan... aqueles de quem gostamos e que gostam de nós.
Biológica ou não, onde o lema deve ser "um por todos, todos por um"
... naturalmente, sem reservas.
Bom fim de semana, São.
Beijos
Família...ou famílias, já que actualmente existem vários modelos?
ResponderEliminarLUIZ
Também tenho umas fotografias muito semelhantes.
ResponderEliminarO tempo é a (auto)estrada da nossa vida.
Kiss, Kiss.
Aquela porção de gente que grita e fala junto em reuniões e que no resto do ano conta os dias que faltam para essa gritaria de novo.
ResponderEliminarUma turma que te mostra como tu poderias ser fantástica se tivesse nascido em outra família, ou como você teve sorte de nascer nessa.
Família é como faca. Depende de como se manuseia pode ajudar ou ferir.
Bom final de semana para ti também.
Tu és a pequerrucha da foto? Muito linda!
La familia creo que es aquella que conserva , guarda y sostiene el gérmen de la convivencia y el vínculo.
ResponderEliminarDichoso quien se reconoce en su familia, porque seguramente no estará solo.
Son los seres humanos o no que nos contienen y acompañan...creo
Beijos y buen fin de semana!
São!
ResponderEliminarFamília é uma palavra desdobrada, múltipla, com um só sentido, amor! Família é meu filho de quatro anos e seu gatinho de dois meses, brincando aos meus pés. É minha mãe, já morta há anos e que sempre, todos os dias, se aninha em meu coração e pergunta como foi o meu dia. Família é um comentário carinhoso do amigo Pena, em uma das muitas poesias que penso que escrevo. Família é lembrar de ir no Blog de minha amiga São, numa tarde de sábado, só porque me bateu uma vontade de ouví-la. Família são esses estranhos laços que o coração desenha com o crayon do amor, só amor, sem adjetivos...
Bom fim de Semana!
Beijos.
São
ResponderEliminarFamília são as nossas raízes, a nossa identidade, os nossos afectos independentemente de existirem ou não laços de sangue.
Abraço minha querida (abraço fraterno e familiar).
Boa tarde setubalense amiga São
ResponderEliminarQuanto tempo sem te ver por aqui!
Será sempre uma grande satisfação ter a sua visita em meu blog, apareça quando quiser, te espero de braços abertos.
Há! Descobrir você está se tornando uma tarefa exaustiva e quase impossível. Faltam mais pistas.
No mais... Estou indo embora...
“Família é o primeiro núcleo de vital importânciano que diz respeito a uma sociedade perfeita.”
Beijos e... N.E.O.Q.E.A.V.
Embora pareça démodé, mas ainda considero o núcleo de sustentação de todas as civilizações.
ResponderEliminarUm beijo!
porto de abrigo? descanso do guerreiro? ...
ResponderEliminarSalve! São
ResponderEliminarA Família é a derradeira bóia-de-salvação do Pastor Alemão e da sua Maculada Santa Madre Igreja.
A Família não é; já era. Novos ventos sopram do Futuro.
Salutas!
quem nos calhou, mas também quem nós escolhemos e nos escolheu a nós.
ResponderEliminarA Família é algo de fantástico, Fabuloso, mágico.
ResponderEliminarLinda...!
Beijinhos de encantamento pela beleza que jorra de si em Posts pertinentes e admiráveis...
p.p./Pena
Bem-Haja.
Excelente Domingo em família, amiguinha preciosa.
que linda foto... foto de família, os pais e a filhota, na praia, na areia, como deve ser!!!
ResponderEliminare a família do coração? aquela que não tem ligação de sangue... sabes, esta minha família é grande e lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
bom domingo, xará
beijinhos
A Família a familia hoje em dia já não é tão covencional como era.
ResponderEliminarMas o certo é que nos marca para o bem ou para o mal para o resto da para o resto da vida para o bem e para o mal.
beijo e um bom domingo
Somos nós. Os que suamos o mesmo suor, sangramos a mesma seiva, sonhamos as mesmas utopias, roemos a mesma côdea, os que gostamos do Zeca, de Mandela, do Che e do Adriano.
ResponderEliminarOs que, mesmo não sendo crentes, sabemos que se um Cristo aqui chegásse, seria logo cricificado, porque traria consigo os riscos de uma cabala e os traços de uma campanha negra.
família.
ResponderEliminar________________________________
ou o momento em que unidos seremos a recompensa do amanhã.
________________________________
um beijo São.
uma boa semana.
Família é algo com que nascemos sem ter escolhido. Para alguns uma felicidade, para outros um inferno, para a maioria apenas pessoas com quem é obrigatório conviver.
ResponderEliminarE Família também é.. não sei o quê ou quem que aconchega, mima, grita, no momento preciso
ResponderEliminarQue fotografia linda! Podemos escolher a família?
ResponderEliminarUm beijo, São.
São,
ResponderEliminarNinguém é Homem por decreto. Da mesma forma que uma família não o é só porque vive debaixo do mesmo tecto e tem laços de sangue, ou se é solidário porque se seguiu atrás do "rebanho". Um homem faz-se, constrói-se. Alicerça o seu ser na moral e a sua conduta na ética e não quebra. O cargo, o hábito, o titulo, não faz o Homem mas sim o contrário. Assim a família se constrói...na dor que se partilha...na conquista...na perda...no perdão...no amor
abraço
Ora, podem decretar que não és Homem, que és ninguém, que és dispensável que o decreto não o tornará verdade. Podem decretar, como outros o fizeram no passado, a mentira como verdade, a coacção como necessidade, a exploração como justificável...que a verdade será sempre a mesma e uma só:
Serás Homem ou não consoante responderes ao que de ti decretam...abraço
A familia é:
ResponderEliminarSem dúvidas nosso porto seguro.
É o sangue que fala mais alto.
Mas é também sinonimo de brigas desavenças.Não diria que é um inferno nem um céu, mas um purgatóriozinho...não deixa de ser.
É o bem, é o mal,é o aprender conviver.
Beijos São,
Dalinha Catunda
Pra mim... aquela que me recebe como eu sou. Independente de laços sanguíneos... minha família pode ser meu vizinho ao lado.
ResponderEliminarPara mim é muito importante. Meu pai faria hoje anos, é o primeiro aniversário que não aconteceu, e o dia foi mt triste, com a saudade a esmagar o peito.
ResponderEliminarUm abraço e tudo de bom
AGRADEÇO-VOS DE CORAÇÃO A VOSSA PRESENÇA, SEMPRE TÃO AGRADÁVEL PARA MIM!
ResponderEliminar21 DE ABRIL É UMA DATA DOLOROSA, COMO PODEM CONSTATAR NO POST DE HOJE, POR ISSO ME PERDOEM NÃO RESPONDER INDIVIDUALMENTE.
PARA VÓS , O MEU MELHOR ABRAÇO.
DESCULPEM.
ResponderEliminarSOU EU, SIM, COM MEUS PAIS NUMA PRAIA DA LINHA DO ESTORIL.
FIQUEM BEM!