" Os crimes são demasiado graves para continuarem a ser ignorados. A Comissão Independente identificou mais de uma centena de alegados abusadores que ainda continuam no activo.
Há milhares de vítimas que merecem apoio e indemnização, como, aliás, já aconteceu noutros países , onde, como também sabemos, os casos só foram conhecidos devido ao trabalho de jornalistas ou de outras comissões independentes - quase nunca por iniciativa dos bispos.
É preciso que esta autêntica tragédia deixe de ser tratada como se fosse um assunto interno da Igreja ou que apenas diga respeito aos católicos.
A Igreja não pode continuar a comportar-se como um estado dentro do Estado. Chegou a hora do Estado - laico ! - agir !"
El problema del maridaje que viene desde la aparición de los estados, con el Vaticano que, a través del Concordato estableció una especie de cogobierno. El estado es uno, laico, civil, sin privilegios de otras instituciones. Un abrazo. Carlos
ResponderEliminarA Igreja de Roma, " a que possui e esmaga", viveu sempre em concubinato com todos os Poderes e desde sempre se impôs pelo terror nunca tendo nem pruridos nem remorsos quanto aos métodos cruéis e perversos que ainda hoje utiliza.
EliminarOs crimes de pedofilia descobertos recentemente em Portugal não têm merecido nenhuma atenção por parte da hierarquia.
Abraço.
Imagino os abusos que existiram nas igrejas antes de as coisas se começarem a descobrir e a falar. Ou melhor: Se calhar nem imagino
ResponderEliminarComo é possível a Igreja andar a "furtar-se" a pagar indemnizações a lesados sendo que muitos eram menores e crianças. Nem imagino o sofrimento dessas crianças no ato e no seu futuro como seres adultos.
Votos de um encantador fim de semana
Algumas das crianças abusadas suicidaram-se.
EliminarA responsabilidade passa também pelas famílias que , apesar da ICAR ser uma instituição com um longa história de crimes e perversões , lhe entregam as suas crianças .
Além disso, os crimes continuam, porque os predadores sabem perfeitamente que a hierarquia os protege e lhes garante impunidade como sempre fez!!
Agradeço e retribuo os votos.
Muy cierto te mando un beso.
ResponderEliminarInfelizmente, não estou a ver que se faça algo contra esta associação de criminosos e seus protectores!!
EliminarTe abraço
"Além disso, os crimes continuam, porque os predadores sabem perfeitamente que a hierarquia os protege e lhes garante impunidade como sempre fez!!"... 😔
ResponderEliminarBom sábado São 😘
Gracinha, infelizmente estamos a assistir , sim, ao comportamento vergonhoso da hierarquia da ICAR.Aliás, não deixa de ser coerente , pois o Papado e o cristianismo de Roma mais não é do que uma longa e pesada sucessão de rimes, horrores e perversões.
EliminarAbraço, boa semana
Al paso que va la iglesia acabará siendo una organización criminal.
ResponderEliminarBesos.
Sempre foi!
EliminarA Inquisição, que mudou de nome, continua activa e em vez de queimar corpos queima vidas!!
Só não compreendo como as pessoas seguem esta instituição...
Beso, boa semana
Denuncia, investigación y justicia.
ResponderEliminarTão simples, não é?
EliminarSó que parece não haver coragem nem vontade do Estado , que se diz laico....
Abrazo, meu amigo, boa semana
Pois é, isso tudo quando aparece, quando as provas vem à tona, enfraquece cada vez mais a Igreja Católica. E como não? E a decepção vem à galope... Que coisa triste e decepcionante.
ResponderEliminarUma linda semana, querida São!
beijinho.
A Igreja de Roma é uma instituição a transbordar de crimes, crueldade e horror desde o seu início.
EliminarA maneira perversa como, através das torturas físicas e psicológicas , a Inquisição atacou aquilo que apelidou de heresia e o cinismo com que entregou as suas vítimas ao "braço secular da justiça" para que fossem queimadas vivas é imperdoável e um crime atroz!
O Catarismo era um cristianismo inspirado nos Evangelhos e muito mais humano em todos os aspectos e , ainda assim, até os ossos de quem o seguiu foram exumados para serem queimados ...
Caloroso abraço, minha querida amiga.
Boa semana :)
Lembra-se dos meninos da Casa Pia?
ResponderEliminarDesapareceu das notícias.
Um dia destes vai ser assim com as vítimas da Igreja.
Boa semana
Penso o mesmo.
EliminarO sofrimento das vítimas será esquecido e a ICAR continuará , impávida e serena, a praticar perversões e crimes sobre seres indefesos , traindo quem afirma representar.
Enquanto isso , criaturas acéfalas continuam enchendo.lhe os cofres com esmolas e subsídios estatais!!
Boa semana.
É mesmo incomodativo pensar que o que aconteceu é culpa da hierarquia da igreja. Não sei como podem ser castigados. Oxalá que sejam.
ResponderEliminarUma boa semana.
Um beijo.
Uma das maneiras de castigar a ICAR é retirar-lhe os privilégios que tem e passar a pagar impostos , além de findar com o cargo de capelão das Forças Armadas, por exemplo.
EliminarE penso que o Estado tem também que rever os Acordos que tem com as instituições religiosas de assistência.
Beijinho, minha Amiga, boa semana.