"Interrogo-me agora se, como cidadãos democráticos, temos sido negligentes nas formulação das perguntas certas.
Devemos estar conscientes do assalto aos valores democráticos que tem ganho força em muitos países e que está a dividir a América... a História diz-nos que, para a liberdade sobreviver, ela tem de ser defendida, e que se as mentiras o impedirem, elas têm que ser denunciadas.
Quando pensamos nas perguntas que pode ser útil formular, talvez devêssemos começar por distinguir o que os nossos dirigentes em perspectiva acreditam que vale a pena ouvirmos.
Àqueles que apreciam a liberdade, as respostas proporcionar-lhes-ão razões para estarem tranquilos ou um aviso que não se atreverão a ignorar."
""Nós, o povo" - incluindo editorialistas, colunistas, locutores e bloggers - exigimos mais dos governos.Isto estaria certo se correspondêssemos ao pedido exigindo também mais de nós. Em vez disso, estamos acomodados. Mesmo os demasiado preguiçosos para ir votar sentem que é seu direito inato atacar por todos os lados os representantes eleitos."
Gosto muito de Madeleine Albright.
ResponderEliminarE tenho saudades dos tempos em que esta Senhora mostrava o que é diplomacia.
Totalmente de acordo, embora ela tenha uma frase sobre as crianças mortas em consequência de conflitos que não lhe perdoo.
EliminarFeliz fim de semana com a família, Pedro.
Todos exigem os seus direitos mas poucos querem cumprir com os seus deveres.
ResponderEliminarAbraço e bom fim-se-semana
Infelizmente muita gente confunde liberdade com libertinagem...
EliminarBeijinho, amiga, feliz semana
Os partidos nacionalistas, estão cada vez mais a ganhar terreno. Pondo em perigo as democracias. Oiço por aí muita gente a dizer. Votar para quê? Se os políticos são todos iguais? Quem assim pensa, no meu entender está errado. Eu voto sempre e, só o voto dos eleitores poderá evitar aquilo que cada um para si não deseja...
ResponderEliminarContinuação de boa Sexta-feira amiga São. Um abraço.
Excelente a sua reflexão, que subscrevo integralmente!
EliminarAbraço, meu amigo, boa semana
Madeleine Albright, muito reflexivo, agora que se estão a aproximar as eleições europeias e que as pessoas devem exercer o seu direito de voto.
ResponderEliminarUma boa semana, minha Amiga, São.
Um beijo.
Entendeste perfeitamente o motivo da minha publicação.
EliminarAs pessoas têm que reflectir , sim, e muito antes de votarem!
Minha querida, te deixo um enorme abraço e votos de boa semana