sábado, setembro 29, 2012

quinta-feira, setembro 27, 2012

A MANOBRA DA TAXA SOCIAL ÚNICA



Podem-me acusar de Teoria da Conspiração.

Mas  ninguém me convence que um tecnocrata, um economista reputado como altamente competente, um funcionário com altos cargos na União Europeia , tivesse uma ideia tão disparatada como a de transferir directamente dos trabalhadores para os empresários  uma percentagem dos seus salários.

E mesmo que politicamente não tenha traquejo, alguém no Governo teria recusado esta ideia estapafúrdia , pois saberia o impacto  sobre um povo já tão causticado pelas medidas exigidas pela troika e aumentadas pelo Governo PSD/CDS.

Esse trabalho  , em princípio, estaria a cargo do "Dr" Miguel Relvas, mas este anda desaparecido em parte incerta - passeando-se de Timor ao Brasil à nossa custa, como sempre!

Portanto, há  - sem dúvida alguma - um outro qualquer objectivo na mente do Primeiro-Ministro e do ministro das Finanças  que, obviamente, desconheço.

Mas que vamos ainda ser mais esbulhados nos nossos direitos e nos nossos haveres , reformas e ordenados, lá isso vamos!!

terça-feira, setembro 25, 2012

segunda-feira, setembro 24, 2012

O MORALISMO PSD/CDS



Por favor, alguém me diga que tem limite  o descaramento destas criaturas - que um bando de outras criaturas acéfalas e idiotas colocou à frente dos destinos de Portugal!

quinta-feira, setembro 20, 2012

quarta-feira, setembro 19, 2012

MARIA TERESA HORTA, EXEMPLO DE COERÊNCIA


A escritora Maria Teresa Horta foi distinguida com o Prémio D. Dinis, da Fundação Casa de Mateus, pelo seu romance "As Luzes de Leonor" ,sobre Leonor Lencastre, marquesa de Alorna , neta dos marqueses de Távora e sua ascendente.

Porém, sendo uma pessoa de Esquerda  e lutadora pela liberdade e também feminista, recusa-se a receber um prémio pelo qual se sente muito honrada , das mãos de Pedro Passos Coelho, pelo facto do Primeiro-Ministro estar deliberadamente a destroçar o país e a destruir tudo quanto a queda da ditadura proporcionou aos homens e mulheres de Portugal.

As pessoas da minha geração lembram-se -  e as mais novas ficam a saber como era difícil viver em ditadura, principalmente sendo mulher - do julgamento das três Marias, que correu mundo.

O julgamento foi o de Maria Teresa Horta, Maria Isabel Barreno e Maria Velho da Costa, levadas a tribunal pelo seu livro "Novas Cartas Portuguesas", considerado imoral e contra os bons costumes.

Aplaudo de pé , a coerência e dignidade de Maria Teresa Horta. Só espero que em substituição de Passos Coelho, não tenham a desfaçatez de enviar Miguel Relvas.

Como estamos falando de cultura, temos a lamentar a perda de Luiz Goes, extraodinário cantor da canção de Coimbra.

Que tenha muita Luz e que nós saibamos continuar a sua luta pela Liberdade!

segunda-feira, setembro 17, 2012

PORTUGAL EM PROTESTO :15 DE SETEMBRO , 2012
















Tenho participado muito pouco em manifestações, mas nas que verdadeiramente é indispensável estar presente  nunca falto.

E neste 15 de Setembro de 2012  senti orgulho pela resposta do povo português a um Governo que o está a desrespeitar e a destruir o país.

Esperemos que as entidades de direito tenham a honestidade e a competência de cumprirem o seu dever, isto é, defender Portugal e dar aos portugueses e portuguesas uma vida digna!

sábado, setembro 15, 2012

quarta-feira, setembro 12, 2012

LUTO POR PORTUGAL


Após o discurso de Pedro Passos Coelho na passada sexta-feira, onde não foi permitida a colocação de perguntas, provavelmente para não chegar atrasado ao espectáculo comemorativo dos cinquenta anos de carreira de Paulo de Carvalho;

Após o discurso piegas do nosso amigo Pedro no facebook, como pai e cidadão, esquecendo ser Primeiro-Ministro;

Após a comunicação à tarde ao país e a entrevista à SIC à noite , ontem , de Vítor Gaspar, Ministro das Finanças;

Após a tentativa sem sentido de desmarcação de Paulo Portas, deste ataque brutal ao Trabalho;

Após o silêncio de António José Seguro durante quase dois dias ;

Após a desvergonha do que António Nogueira Leite, vice-presidente da Caixa Geral de Depósitos, escreveu na sua página de facebook sobre os impostos que deve pagar;

Após aquilo que eu penso irá ser o nada fazer , como sempre, de Cavaco Silva;

Só me resta prantear o meu pobre país  a saque e cujo povo não reaje face ao massacre de que está a ser vítima!!

terça-feira, setembro 11, 2012

E OS CAVALOS ?!



Para reflexão do movimento anti-tourada , que defende o touro(animal de lide  que arranca contra qualquer adversário e , que mesmo com o coração e os pulmões trespassados por uma espada continua a investir) e que nunca disse até hoje uma única palavra sobre os cavalos utilizados nas touradas quer por cavaleiros quer por picadores.

E, no entanto, são os cavalos as verdadeiras vítimas : são obrigados a estar numa situação que os aterra, encurralados entre um animal que investe e que os pode esventrar(como aconteceu muito recentemente em Espanha) e as esporas do cavaleiro, que os domina   violentamente com o freio.

Não fiquem dúvidas, porém, que considero bárbaras as touradas actualmente efectuadas na península ibérica - muito em particular as portuguesas.


As touradas de morte , dão uma morte digna ao animal na arena e  assim lhe acabam com o sofrimento; enquanto que em Portugal, o touro é ferido na praça e , depois , nos curros quando lhe retiram as bandarilhas  e continuando em sofrimento durante a cicatrização das feridas.


Quero deixar claro que gosto muito de touradas, daquelas em que o toureiro deve retirar fitas atadas aos chifres do touro ou saltar-lhe por cima. Acrescentaria o toureio a pé (tão justamente valorizado em Espanha), sem bandarilhas e sem morte e , muito menos, sem picadores; e também os forcados, porque enfrentam de poder a poder um animal poderoso e temível.

Arquivo do blogue