Estas atrocidades são os danos colaterais da sociedade desumana que meticulosamente fomos construindo ao longo da história humana. Tal ausência de solidariedade seria impensável numa sociedade primitiva (assim as chamam).
Com esta foto no início do vídeo, sou incapaz de abrí-lo, São, isto magoa-me demais e sinto-me tão inútil face ao sofrimento dos outros, tão impotente face à tanta miséria. Mas ao ler os comentários, sinto que me falta algo... Beijinhos Verdinha
Não só permitimos, como vamos sofrê-las, se o luso povo acha que terá direito a duas refeições, ou uma, para a classe média baixa, quando a realização do "programa" do Governo estiver concluída, que tire o talher da chuva. boa semana
Desafia a compreensão humana como a par de tanta evolução da tecnologia e da ciência, seja possível esta miséria imensa e sofrimento numa grande parte do mundo.A explicação serão várias, entre elas o completo alheamento e desprezo a que os países mais ricos e as instituições mundiais votam toda esta gente.Com empenho e boa vontade muito poderia ser feito, ajudando a criar condições para que todos se pudessem encarregar do seu próprio sustento.Vivemos num mundo cão... que certamente não mudará tão cedo.
Minha Amiga, esta é a consequência da sociedade materialista e liberal em que vivemos. Quem dera que, com um estalar de dedos conseguíssemos que os mais ricos passassem só um mês de verdadeira fome!... Se assim fosse, certamente passariam a dar mais valor à condição e dignidade humanas. Beijo Amigo para ti.
Olá São, desejo que tudo permaneça bem contigo, sempre!
Concordo com tuas palavras, estamos a não sei quantos mil anos “evoluindo” pra ignorar toda e qualquer tragédia com o semelhante, poxa, mas isto é tão racional! Em certos momentos penso que, alguns insetos têm muito mais dignidade e respeito com o semelhante que nós chamados humanos racionais! Triste, porém necessária postagem, pois muitos com mente e visão limitada pensam que somente estes excluídos sofrem e acaba, mas não é bem assim, todos somos atingidos de alguma maneira! E eu deveras contente por tua gentil e carinhosa visita e comentário, eu venho desejar a você e todos ao redor, um intenso e feliz viver, abraços e até mais!
São, meu Deus! Meu Deus! Na verdade, não tenho muito a dizer, quando o que podemos fazer parece tão pouco que em nada interfira... uma pena.
Obrigada por sua visita em meu blog. Estou seguindo o seu,se assim desejar, siga o meu também. Permaneço, por aqui, admirada com seu espaço virtual. Grande abraço, Cecília.
A realidade mostra-nos que a repartição da riqueza, de uma forma justa; ainda é uma miragem, e que a exploração continua a imperar neste mundo cruel. Cumps
O grande problema é que ninguém está interessado em ajudar os milhões de pessoas que passam fome. Nem nós... as excepções confirmam a regra... porque, pergunto, quem está disposto a viver com metade do rendimento actual? Pois... era o que seria necessário para nivelar a qualidade de vida da humanidade... Beijo, querida amiga.
Já tinha visto e fiquei muito impressionado. Mas há quem lamente que o seu país esteja a ficar sem ricos, como conto amanhã lá no CR Uma boa semana para si.
Pois , como dizes, cada um por si...e cada qual que se arranje!
É a indiferença total, no melhor dos casos, ou, no pior, a exploração e o roubo quanto a estas desgraçadas pessoas.
Estou preocupada , principalmenete, com o futuro e com a falta de ética e de valores solidários. Tudo agravado com a subida da extrema-direita na Europa.
Querida amiga, obrigada pela enorme alegria de tua presença!
Não posso estar mais de acordo contigo, pois é uma dor de alma o egoísmo de certas criaturas face ao sofrimento destas pessoas sem futuro nem esperança.
São sempre os mais pobres que pensam ajudar os outros, que não se importam de partilhar o único pedaço de pão que lhes resta com aquele que não tem nenhum. Porque eles sabem o que é a fome e sabem o que o outro está a sofrer. E esses Têm tão pouco para ajudar. Os que realmente podiam fazê-lo, gastam milhões em mansões e automóveis de luxo, não se importam de gastar milhares nuns ténis ou num simples jantar. Claro que há excepções,mas são uma gota de água no enorme oceano que é a humanidade. Claro que estou a falar a nível particular e não governamental, que deveriam ser na verdade aqueles que criassem as condições necessárias para acabar com esta realidade. Mas esses querem é poleiro e depois de lá estar entretêm-se em jogos de palavras e em proteger e dar os tachos aos seus inúmeros afilhados. Um abraço
Isso era se todos andassem na Terra...
ResponderEliminarA maioria dos paises ricos, tem gente que é do outro Mundo... imundo.
O bicho humano é muito má rês, São!
ResponderEliminarLUIZ
Terrivel realidade. O ser (des)humano tem muito o que aprender, ainda...
ResponderEliminarBeijos!
Estas atrocidades são os danos colaterais da sociedade desumana que meticulosamente fomos construindo ao longo da história humana. Tal ausência de solidariedade seria impensável numa sociedade primitiva (assim as chamam).
ResponderEliminarAbraço na luta e na indignação
Infelizmente, tem toda a razão. Aliás, nem sei se essa gente chega a ser humana!
ResponderEliminarEscreva, sim, mas não deixe de aparecer...também aqui, pois faz falta
Por vezes , pior que os ditos irracionais, acho eu...esses , pelo menos, não têm preconceitos nem elaboram juízos de valor!
ResponderEliminarFica bem, LUIZ
Caro PENSADOR, efectivamente, o ser humano é um animal com uma leve e fina capa de civilização sobre a ferocidade que lhe é inerente.
ResponderEliminarAbraços para si e sua Loba
Amigo querido, os valores ou se perderam ou desapareceram.
ResponderEliminarO que agora vale é o Poder a todo o custo e a divindade de turno é o dinheiro.
Uma excelente semana, lindo
Com esta foto no início do vídeo, sou incapaz de abrí-lo, São, isto magoa-me demais e sinto-me tão inútil face ao sofrimento dos outros, tão impotente face à tanta miséria. Mas ao ler os comentários, sinto que me falta algo...
ResponderEliminarBeijinhos
Verdinha
Não só permitimos, como vamos sofrê-las, se o luso povo acha que terá direito a duas refeições, ou uma, para a classe média baixa, quando a realização do "programa" do Governo estiver concluída, que tire o talher da chuva. boa semana
ResponderEliminarAmiga, de facto, também eu me sinto impotente e até culpada de algum modo face a estas dores lancinantes e vidas sem saída.
ResponderEliminarMas temos que , pelo menos, denunciar a situação e não calar o que sabemos.
Boa semana, VERDINHA.
É mesmo a melhor solução,que nem o melhor aço inoxidável ressiste à ferrugem!
ResponderEliminarQue pensará quem votou nestas criaturas? Será que já perceberam que, afinal, alguma coisinha muda para que tudo fique igual?
Uma boa semana
VERGONHOSO!!!!!!!!
ResponderEliminarVerdadeiramente!
ResponderEliminarOlá, São!
ResponderEliminarDesafia a compreensão humana como a par de tanta evolução da tecnologia e da ciência, seja possível esta miséria imensa e sofrimento numa grande parte do mundo.A explicação serão várias, entre elas o completo alheamento e desprezo a que os países mais ricos e as instituições mundiais votam toda esta gente.Com empenho e boa vontade muito poderia ser feito, ajudando a criar condições para que todos se pudessem encarregar do seu próprio sustento.Vivemos num mundo cão... que certamente não mudará tão cedo.
Um abraço, boa semana.
Vitor
É uma das nossas vergonhas.
ResponderEliminarE tantos milhões gastos em armas, em luxos desnecessários, em frivolidades!!!
ResponderEliminarÉ uma realidade, é certo, mas custa a engolir...
Uma semana linda para ti, querida nena.
Beijinhos com carinho
Minha Amiga, esta é a consequência da sociedade materialista e liberal em que vivemos.
ResponderEliminarQuem dera que, com um estalar de dedos conseguíssemos que os mais ricos passassem só um mês de verdadeira fome!... Se assim fosse, certamente passariam a dar mais valor à condição e dignidade humanas.
Beijo Amigo para ti.
Nem manhã, nem nada, minha amiga.
ResponderEliminarsabes, é isto que me assusta, não por mim que estou no fim da vida, mas os nossos que agora iniciarao meu abraço
Olá São, desejo que tudo permaneça bem contigo, sempre!
ResponderEliminarConcordo com tuas palavras, estamos a não sei quantos mil anos “evoluindo” pra ignorar toda e qualquer tragédia com o semelhante, poxa, mas isto é tão racional!
Em certos momentos penso que, alguns insetos têm muito mais dignidade e respeito com o semelhante que nós chamados humanos racionais!
Triste, porém necessária postagem, pois muitos com mente e visão limitada pensam que somente estes excluídos sofrem e acaba, mas não é bem assim, todos somos atingidos de alguma maneira!
E eu deveras contente por tua gentil e carinhosa visita e comentário, eu venho desejar a você e todos ao redor, um intenso e feliz viver, abraços e até mais!
São,
ResponderEliminarmeu Deus! Meu Deus!
Na verdade, não tenho muito a dizer, quando o que podemos fazer parece tão pouco que em nada interfira...
uma pena.
Obrigada por sua visita em meu blog. Estou seguindo o seu,se assim desejar, siga o meu também.
Permaneço, por aqui, admirada com seu espaço virtual.
Grande abraço,
Cecília.
A realidade mostra-nos que a repartição da riqueza, de uma forma justa; ainda é uma miragem, e que a exploração continua a imperar neste mundo cruel.
ResponderEliminarCumps
São ,
ResponderEliminarenquanto o homem não souber o que é ser e se respeitar , estas atrocidades continuarão .
Um abraço
O grande problema é que ninguém está interessado em ajudar os milhões de pessoas que passam fome.
ResponderEliminarNem nós... as excepções confirmam a regra... porque, pergunto, quem está disposto a viver com metade do rendimento actual? Pois... era o que seria necessário para nivelar a qualidade de vida da humanidade...
Beijo, querida amiga.
Uma realidade terrivel! e nada muda, parece que tudo fica igual!
ResponderEliminarBjs
Já tinha visto e fiquei muito impressionado. Mas há quem lamente que o seu país esteja a ficar sem ricos, como conto amanhã lá no CR
ResponderEliminarUma boa semana para si.
Bem vindo, VítoR!
ResponderEliminarPois , como dizes, cada um por si...e cada qual que se arranje!
É a indiferença total, no melhor dos casos, ou, no pior, a exploração e o roubo quanto a estas desgraçadas pessoas.
Estou preocupada , principalmenete, com o futuro e com a falta de ética e de valores solidários. Tudo agravado com a subida da extrema-direita na Europa.
Um abraço
E das maiores, LINO
ResponderEliminarNeninbha, o ser humano teima em lucrar com o sofrimento do seu semelhante. DEsgraçadamente!
ResponderEliminarUm abraço grande, MARIAZITA.
Há gostos para tudo, CARLOS. E pobres ricos portugueses, que tanto se esforçam...
ResponderEliminarE quantos motoristas necessita o tonto do Viegas, afinal?
Tudo de bom
Não muda, porque o ser humano continua também imut´+avel, LILA. Infelizmente , assim continuamos ...
ResponderEliminarUm abraço
Caro NILSON, será mesmo necessário viver(mos) com metade do rendimento? Não seria talvez mais justo que os muito ricos pagassem maiores impostos?
ResponderEliminarO que eu sei é que continuam a morrer pessoas desnecessariamente e outras a ficarem com sequelas para toda a vida.
Um abraço
Concordo, LILAZ, concordo.
ResponderEliminarO ser humano anda perdido de si e do seu semelhante, sem dúvida.
Bem haja!
Caro GUARDIÃO, o egoísmo humano é a toda a prova e , pelos vistos, incurável...
ResponderEliminarTudo de bom
Bem vinda, CECÍLIA!
ResponderEliminarGostarei muito de a ver por aqui.
Quanto ao que podemos fazer nestas dolorosas situações é, infelizmente, muito pouco. Mas podemos, pelo menos, não pactuar e, assim, ir denunciando-as.
Um abraço
SOTNAS, que bom vê-lo aqui!
ResponderEliminarTem razão, as pessoas deveriam ter consciência de que tudo quanto toca a um ser humano nos afecta a todos. Tristemente, assim não acontece.
Façamos, então, tudo quanto nos for possível para darmos a mão, nem que seja só espeiritualmente, aos irmãos e irmãs em sofrimento.
Um beijo.
Amigo ZÉ, eu não poderia ter dito diferente.
ResponderEliminarUm grande abraço
Querida amiga, obrigada pela enorme alegria de tua presença!
ResponderEliminarNão posso estar mais de acordo contigo, pois é uma dor de alma o egoísmo de certas criaturas face ao sofrimento destas pessoas sem futuro nem esperança.
Um apertado abraço, MARIA FAIA.
São sempre os mais pobres que pensam ajudar os outros, que não se importam de partilhar o único pedaço de pão que lhes resta com aquele que não tem nenhum. Porque eles sabem o que é a fome e sabem o que o outro está a sofrer. E esses Têm tão pouco para ajudar. Os que realmente podiam fazê-lo, gastam milhões em mansões e automóveis de luxo, não se importam de gastar milhares nuns ténis ou num simples jantar. Claro que há excepções,mas são uma gota de água no enorme oceano que é a humanidade.
ResponderEliminarClaro que estou a falar a nível particular e não governamental, que deveriam ser na verdade aqueles que criassem as condições necessárias para acabar com esta realidade. Mas esses querem é poleiro e depois de lá estar entretêm-se em jogos de palavras e em proteger e dar os tachos aos seus inúmeros afilhados.
Um abraço
Ah, minha amiga, que verdades acabou aqui de dizer!!
ResponderEliminarLamentavelmente, não me parece que nos seja dado ver que as coisas mudaram,,,
Um abraço grande