À margem: já lhe enviei 2 mails para endereços diferentes. Se não recebe é porque eu guardei mal os endereços e como o pc, avariou e o disco foi formatado de novo... Meu pai tem estado muito mal, está no HDB, para amputar uma perna, está muito fraço e não sei se aguentará. Como a minha mãe está paralisada há 25 anos, e é totalmente dependente, divido-me entre a casa dela e o hospital, num tal stress que me levou anteontem a estar algumas horas nas urgências com soro. E é isto que se passa. Um abraço e obrigada pelo seu cuidado.
Querida São, obrigada pelas bonitas palavras que me dirigiu na Terra do Nunca e que guardei no meu livro da vida como um ensinamento! Obrigada pela sua amizade e pelo seu carinho. Bom Domingo com muita paz e alegria. Beijinhos carinhosos.
São Na minha idade, já se não tem medo de nada, mas horroriza-me, a opinião pública mundial, e o seu comportamento egoista, e acomodado aos seus interesses. Entretanto a sementeira de ódio, continua, até quando? Abraço amiga
ELVIRA,querida amiga, do fundo do coração o mewu voto sincero de que tudo corra segundo os seus desejos. Neste momento complicado, o meu abraço fraterno e apertado.
POESIA NO POPULAR Pois eu estou sentindo como tu. A mim ´, pessoalmente, só me assusta o sofrimento, não a morte nem outras coisas, pois avida já me calejou o suficiente para enfrentar tudo. Mas não consigo deixar de me doer com imagens nem de indignar com terrorismos de Estado e outros . E quanto à indiferença , considero-a o maior dos crimes, concordando assim com Dr. Fernando Nobra (AMI). Abraço-te, Companheiro!
DHB Tienes razón, desgraciadamente! Gaza é um campo de concentração onde só faltam as camâras de gás e os fornos crematórios, nada mais! E que podemos , realmente, nós fazer para parar com esta carnificina?! Gran abraçada, Amic!
Há crimes que não merecem por parte dos países ocidentais, que se proclamam civilizados e defensores dos direitos humanos, o devido repúdio e firme denúncia. Cumps
Recebi hoje uma apresentação onde vinha uma frase que gostei de ler: "Com muitas pequenas verdades se constrói uma grande mentira". A propaganda antissionista serve para disfarçar as atrocidades cometidas por fanáticos extremistas, como o Hamas, cujo único propósito é a eliminação do estado de Israel e do seu povo. Tais imagens não me comovem. Revoltam-me pelo aproveitamento propagandístico e obsceno da tragédia humana.
SALVOCONDUTO Himmler assassinava crianças para que não se viessem a vingar nos assissinos de seus pais: aqui é a mesma lógica, acho eu! E , desgraçadamente, em Portygal há quem concorde!! Fica bem.
NILSON BARCELLI Espero que Hitler e todos os monstros do mesmo jaez nunca tenham razão!! Mas que Israel está a passra todos os limites, está! Fica bem.
O que eu vejo na imagem que ostentas no teu post, não é a morte dum inocente mas a utilização abusiva, para fins duma propaganda pseudo-moralista, da miséria humana. De ti, que sei lutares pela preservação da integridade das crianças, lamento que tenhas embarcado em tal tipo de demagogia sectária sem pudor.
No hay mas que palabras de rabia prepotenter delante de los genocidios como este o como cualquiera. Esos inhumanos señores de la guerra, moriran igual, no se sienten avergonzados, solo ven intereses de guerra en sus acciones. La historia dara cuenta de ellos. Lo peor es que se corta la vida de seres totalmente inocentes. No puedo ni quiero romper una lanza por los monstruos de la guerra ni por sus acciones mentalizadoras sin respeto por la libertad del pueblo. Estoy en contra de la imposicion de ideas y formas de vida por la fuerza. Ni unos ni otros, solo puedo ropmper mi lanza por aquellos pueblos que sin quererlo estan obligados a sufrir tales monstruosidades. Säo, querida amiga, ayer leia en el periodico que el jefe de Hamas estaba en su Hotel en el Cairo, adroctrinando a sus terratenientes y rechazando las ofertas de Paz, mientras los otros hacian lo mismo. Desalmados odios historicos les llevan a la destruccion de personas inocentes. Mi repulsa es grande. Saludos. Jesus
Perdon: Donde dije prepotente, quise decir impotente. Pues esos poderosos señores, no atienden a razones, solo les interesa tierras y riquezas, a costa de lo que sea. Jesus
Estimada Amiga: AS suas atitudes são sempre de louvar e enltacer. Não entendo, nem concordo...o que se passa na Faixa de Gaza, onde a violência dos mais poderosos impera. A fotografia chocou-me e enfureceu-me. O que levará a insensatez dos homens a agir como age violentamente. Lamento e sensibilizado "parei", e não consegui ver a evidência do "registo fotográfico". Senti tanta dor. Tanto desencanto. Tanta tristeza...sem fim.. Não entendo... Deu viva voz ao "LAMENTÁVEL" do poder pela força, pela desumanidade, pela brutalidade humanas- "tocou-me" imenso...
MANDRAG Não embarquei em coisa nenhuma nem ostento nada!
Se Israel não estivesse a massacrar Gaza como está , não haveria ocasião para aproveitamento do sofrimento humano nem para fotos como esta. Ou será que se chega ao ponto de pensar que o Hamas mataria crianças suas para intoxicar a opinião pública?!
E nem é necessário esclarecer que não apoio minimamente o Hamas!
Aliás, Israel e apaniguados sabem muito bem que os chefes do Hamas se encontam em segurança , fora do território. Sabem também que num pedaço de terra com 12Km de largura e 40 de comprimento, com uma das maiores densidades planetárias e sem abrigos subterrâneos, as pessoas não têm hipótese cde fuga para lado algum:o Egipto encerrou a fronteira,na fronteira israelita nem vale a pena falar ...só se forem nadar para o Mediterrâneo enquanto caem as bombas.
Sim, o Hamas não admite o Estado de Israel , mas Isarel admite o Estado Palestiniano? Cumpriu, poe acaso, as directivas da ONU vindas já do passado século?
E o facto de o Hamas ser como é, não dá a Israel o direito de matar indiscriminadamente,ou dá?!
E não esqueçamos , Sabra , Chatila e o Líbano( para onde já foram atirados esta noite mais mísseis)!
JESUS E ENCARNA Meu caro JESUS , tal como tu quebro a minha espada por quem é apanhado em fogo cruzado nestas situações de ódio e insanidade.
Os senhores da guerra de ambos os lados , os fanáticos religiosos e /ou políticos são , como muito bem afirmas, criaturas sem valor nem valores , cegos ao sofrimento alheio.
E , efectivamente, magoa muito a impotência nossa.
Meu querido PENA, o sofrimento é algo sem sentido e a Palestina tem sido martirizada desde sempre! É um solo empapado de sangue, aquele. E a Humanidade é tão pouco inteligente, que não aprendeu até agora que a guerra e a violência nada resolvem!! Um abraço!
Ola Sao- Mas claro! Sao todos terroristas. Desde o dia em que nascem. Uma nacao inteira. Uma especie de epidemia. Ninguem escapa. Por isso a unica forma de Israel se ver livre deles e fazendo o mesmo que os alemaes fizeram aos judeus, encurrala-los e a seguir aniquila-los. E o Mundo esse vai assistir como o fez na segunda guerra mundial, ate ja ser tarde de mais!
E será que depois irão também criar um Estado palestiniano sobre o território de um outro povo, tal com fizeram com Israel?! Como dói, constatar a inabalável falta de capacidade humana para aprender com os erros, Deus meu! Um abraço.
Querida São, fiquei sem palavras, minha querida Amiga... Um bom Domingo,
ResponderEliminarFernandinha
É tão terrível que nem sei comentar.
ResponderEliminarÀ margem: já lhe enviei 2 mails para endereços diferentes. Se não recebe é porque eu guardei mal os endereços e como o pc, avariou e o disco foi formatado de novo...
Meu pai tem estado muito mal, está no HDB, para amputar uma perna, está muito fraço e não sei se aguentará. Como a minha mãe está paralisada há 25 anos, e é totalmente dependente, divido-me entre a casa dela e o hospital, num tal stress que me levou anteontem a estar algumas horas nas urgências com soro. E é isto que se passa.
Um abraço e obrigada pelo seu cuidado.
Querida São, obrigada pelas bonitas palavras que me dirigiu na Terra do Nunca e que guardei no meu livro da vida como um ensinamento!
ResponderEliminarObrigada pela sua amizade e pelo seu carinho.
Bom Domingo com muita paz e alegria.
Beijinhos carinhosos.
São
ResponderEliminarNa minha idade, já se não tem medo de nada, mas horroriza-me, a opinião pública mundial, e o seu comportamento egoista, e acomodado aos seus interesses.
Entretanto a sementeira de ódio, continua, até quando?
Abraço amiga
Yo no se ni que decir querida amiga, siento un estremecimiento terrible con estos sucesos...
ResponderEliminarUna abraçada gran
Encarna
FERNANDINHA, sem palavras também eu estou, mas indignação sintoã cada vez mais...
ResponderEliminarBem hajas, amiga!
ELVIRA,querida amiga, do fundo do coração o mewu voto sincero de que tudo corra segundo os seus desejos.
ResponderEliminarNeste momento complicado, o meu abraço fraterno e apertado.
São, em isto difíceis momentos o povo Palestino precisa da solidariedade das pessoas com consciência.
ResponderEliminarO governo de Israel está cometendo o mesmo genocídio que os Nazistas perpetraram com os judeus.
¡¡¡Por uma Palestina livre!!!
Forte abraço querida amiga.
Nda tem a agradecer-me: só tem que reflectir e , depois, seguir o seu caminho.
ResponderEliminarFeliz semana, SININHO.
POESIA NO POPULAR
ResponderEliminarPois eu estou sentindo como tu.
A mim ´, pessoalmente, só me assusta o sofrimento, não a morte nem outras coisas, pois avida já me calejou o suficiente para enfrentar tudo.
Mas não consigo deixar de me doer com imagens nem de indignar com terrorismos de Estado e outros .
E quanto à indiferença , considero-a o maior dos crimes, concordando assim com Dr. Fernando Nobra (AMI).
Abraço-te, Companheiro!
JESUS E ENCARNA
ResponderEliminarE podemos nós fazer para suster este(e outros) genocídios?!
Gran abraçada, Amiga!
DHB
ResponderEliminarTienes razón, desgraciadamente!
Gaza é um campo de concentração onde só faltam as camâras de gás e os fornos crematórios, nada mais!
E que podemos , realmente, nós fazer para parar com esta carnificina?!
Gran abraçada, Amic!
São, dizem que assassinaram ele, mas com ele um monte de inocentes junto. È uma barbárie.
ResponderEliminarBeijos amiga.
Cleo
Barbaridade, mesmo!!
ResponderEliminarE a sementeira de +odio continua através de violência e injustiça intermináveis...
Calorosa semana, que aqui o frio gela.
¿No hay nadie que pueda parar este crimen, este espanto?
ResponderEliminarSão, minha querida
ResponderEliminarÉ por demais chocante. Que mundo é este?
Beijos
Haverá por certo nesta terra lusa quem tenha rejubilado, que será menos um terrorista. É assim que estão a argumentar, "parabéns" também a eles...
ResponderEliminarSão!
ResponderEliminarAnte a imagem, nosso grito silenciso de indignação!
Mais uma vez perfeita...
Beijos!
PELA PAZ PELA PALESTINA LIVRE PELO FIM DAS MONSTRUOSIDADE PELA CONDENAÇÃO DA BARBÁRIE ISRAELITA.
ResponderEliminarabraço enraivecido
Há crimes que não merecem por parte dos países ocidentais, que se proclamam civilizados e defensores dos direitos humanos, o devido repúdio e firme denúncia.
ResponderEliminarCumps
que se soltem todas as iras. e todas as pedras.
ResponderEliminar... serão poucas!
abraço
Estão a ultrapassar os nazis, com a cumplicidade vergonhosa do Ocidente e o apoio do demente que ainda é Presidente dos EUA e da cambada que o rodeia
ResponderEliminarLUIZ
Não falo; o coração aperta...
ResponderEliminarpois, sem palavras...
ResponderEliminarfica aqui um nó que engasga qualquer sentimento...
aonde iremos parar, velho mundo???
beijinhos, xará
dores de uma guerra sem sentido! E será que alguma guerra tem sentido?
ResponderEliminarbeijos e boa semana
Tudo tão triste. Tudo tão incompreensível. Tudo tão revoltante.
ResponderEliminarUm beijo São.
Salve! São
ResponderEliminarRecebi hoje uma apresentação onde vinha uma frase que gostei de ler: "Com muitas pequenas verdades se constrói uma grande mentira".
A propaganda antissionista serve para disfarçar as atrocidades cometidas por fanáticos extremistas, como o Hamas, cujo único propósito é a eliminação do estado de Israel e do seu povo.
Tais imagens não me comovem. Revoltam-me pelo aproveitamento propagandístico e obsceno da tragédia humana.
Abraço.
Salutas!
Trata-se de um genocídio.
ResponderEliminarUm massacre desproporcionado e terrível.
Será que o Hitler ainda vai ter razão?
Boa semana, beijos.
Será que algum dia vai haver paz no mundo?
ResponderEliminarSerá que algum dia o Homem vai fartar-se de guerra?
Imagem imoressionante, a que publicate, amiga.
Mas mais impressinante é tudo o que a envolve...
Beijinhos
Mariazita
Pois parece que não, meu caro Pedro...
ResponderEliminarFica bem.
SILÊNCIO CULPADO
ResponderEliminarÉ um mundo nas vascas da agonia, querida Lídia!
Fica bem.
SALVOCONDUTO
ResponderEliminarHimmler assassinava crianças para que não se viessem a vingar nos assissinos de seus pais: aqui é a mesma lógica, acho eu!
E , desgraçadamente, em Portygal há quem concorde!!
Fica bem.
Meu amigo PAULO, como tens razão!
ResponderEliminarBem hajas!
Ecoo a sua indignação e o seu grito!
ResponderEliminarFique bem, DUARTE!
O Ocidente está decadente e corrupot, GUARDIÃO!
ResponderEliminarFique bem.
Muito poucas, HERÉTICO, muito poucaS!
ResponderEliminarAbraço-te.
LUIZ, lamentável ...mas assim é!
ResponderEliminarFica bem.
Nem palavras há, amiga FILOXERA!
ResponderEliminarAbraço-te.
GAIVOTA
ResponderEliminarIremos parar a um sítio muito mau e tudo isto terá que mudar, inevitavelmente!
Um beijinho, xará!
Não, CARLA, nenhuma guerra tem sentido...nem traz solução para o que quer que seja!
ResponderEliminarUm abraço.
Concordo totalmente contigo, GrAÇA!
ResponderEliminarFica bem.
MANDRAG
ResponderEliminarSe a morte de inocentes( seja de que lado for) não te comovem, lamento-te!
Fica bem.
NILSON BARCELLI
ResponderEliminarEspero que Hitler e todos os monstros do mesmo jaez nunca tenham razão!!
Mas que Israel está a passra todos os limites, está!
Fica bem.
MARIAZITA
ResponderEliminarCom a Humnidade parece ser inesgotavelmente burra acho que haverá sempre guerras, sabes?
Um abraço.
Salve! São
ResponderEliminarO que eu vejo na imagem que ostentas no teu post, não é a morte dum inocente mas a utilização abusiva, para fins duma propaganda pseudo-moralista, da miséria humana.
De ti, que sei lutares pela preservação da integridade das crianças, lamento que tenhas embarcado em tal tipo de demagogia sectária sem pudor.
Um abraço.
Salutas!
No hay mas que palabras de rabia prepotenter delante de los genocidios como este o como cualquiera.
ResponderEliminarEsos inhumanos señores de la guerra, moriran igual, no se sienten avergonzados, solo ven intereses de guerra en sus acciones. La historia dara cuenta de ellos.
Lo peor es que se corta la vida de seres totalmente inocentes.
No puedo ni quiero romper una lanza por los monstruos de la guerra ni por sus acciones mentalizadoras sin respeto por la libertad del pueblo.
Estoy en contra de la imposicion de ideas y formas de vida por la fuerza.
Ni unos ni otros, solo puedo ropmper mi lanza por aquellos pueblos que sin quererlo estan obligados a sufrir tales monstruosidades.
Säo, querida amiga, ayer leia en el periodico que el jefe de Hamas estaba en su Hotel en el Cairo, adroctrinando a sus terratenientes y rechazando las ofertas de Paz, mientras los otros hacian lo mismo. Desalmados odios historicos les llevan a la destruccion de personas inocentes. Mi repulsa es grande.
Saludos.
Jesus
Perdon: Donde dije prepotente, quise decir impotente.
ResponderEliminarPues esos poderosos señores, no atienden a razones, solo les interesa tierras y riquezas, a costa de lo que sea.
Jesus
Estimada Amiga:
ResponderEliminarAS suas atitudes são sempre de louvar e enltacer.
Não entendo, nem concordo...o que se passa na Faixa de Gaza, onde a violência dos mais poderosos impera.
A fotografia chocou-me e enfureceu-me.
O que levará a insensatez dos homens a agir como age violentamente.
Lamento e sensibilizado "parei", e não consegui ver a evidência do "registo fotográfico".
Senti tanta dor. Tanto desencanto. Tanta tristeza...sem fim..
Não entendo...
Deu viva voz ao "LAMENTÁVEL" do poder pela força, pela desumanidade, pela brutalidade humanas- "tocou-me" imenso...
Beijinhos
pena
MANDRAG
ResponderEliminarNão embarquei em coisa nenhuma nem ostento nada!
Se Israel não estivesse a massacrar Gaza como está , não haveria ocasião para aproveitamento do sofrimento humano nem para fotos como esta.
Ou será que se chega ao ponto de pensar que o Hamas mataria crianças suas para intoxicar a opinião pública?!
E nem é necessário esclarecer que não apoio minimamente o Hamas!
Aliás, Israel e apaniguados sabem muito bem que os chefes do Hamas se encontam em segurança , fora do território. Sabem também que num pedaço de terra com 12Km de largura e 40 de comprimento, com uma das maiores densidades planetárias e sem abrigos subterrâneos, as pessoas não têm hipótese cde fuga para lado algum:o Egipto encerrou a fronteira,na fronteira israelita nem vale a pena falar ...só se forem nadar para o Mediterrâneo enquanto caem as bombas.
Sim, o Hamas não admite o Estado de Israel , mas Isarel admite o Estado Palestiniano? Cumpriu, poe acaso, as directivas da ONU vindas já do passado século?
E o facto de o Hamas ser como é, não dá a Israel o direito de matar indiscriminadamente,ou dá?!
E não esqueçamos , Sabra , Chatila e o Líbano( para onde já foram atirados esta noite mais mísseis)!
Um abraço.
JESUS E ENCARNA
ResponderEliminarMeu caro JESUS , tal como tu quebro a minha espada por quem é apanhado em fogo cruzado nestas situações de ódio e insanidade.
Os senhores da guerra de ambos os lados , os fanáticos religiosos e /ou políticos são , como muito bem afirmas, criaturas sem valor nem valores , cegos ao sofrimento alheio.
E , efectivamente, magoa muito a impotência nossa.
Abraçada gran.
Meu querido PENA, o sofrimento é algo sem sentido e a Palestina tem sido martirizada desde sempre!
ResponderEliminarÉ um solo empapado de sangue, aquele.
E a Humanidade é tão pouco inteligente, que não aprendeu até agora que a guerra e a violência nada resolvem!!
Um abraço!
Hamas = Terrorismo e Fanatismo
ResponderEliminarIsrael = Terrorismo de Estado e Fanatismo ultra ortodoxo.
Qual a diferença?
Any
Ola Sao- Mas claro! Sao todos terroristas. Desde o dia em que nascem. Uma nacao inteira. Uma especie de epidemia. Ninguem escapa. Por isso a unica forma de Israel se ver livre deles e fazendo o mesmo que os alemaes fizeram aos judeus, encurrala-los e a seguir aniquila-los. E o Mundo esse vai assistir como o fez na segunda guerra mundial, ate ja ser tarde de mais!
ResponderEliminarE será que depois irão também criar um Estado palestiniano sobre o território de um outro povo, tal com fizeram com Israel?!
ResponderEliminarComo dói, constatar a inabalável falta de capacidade humana para aprender com os erros, Deus meu!
Um abraço.