quinta-feira, novembro 21, 2024

KHIAM, CAMPO DE CONCENTRAÇÃO

 Khiam foi um campo de concentração  criado por Israel e situado no sul do Líbano na sequência da invasão deste país sob pretexto de  acolher Arafat .


Existiu durante décadas e foi dirigido pelo colaboracionista libanês Antoine Lahad. 


Na actualidade e sob o pretexto de atacar o Hezbollah, Israel está destruindo de novo o Líbano . Porque o verdadeiro objectivo é a construção do "Grande Israel , do Eufrates ao Nilo"  - como escreveu  no meu mural de Facebook  uma judia de extrema direita.


Creio que com Trump no poder   esse objectivo será conseguido mais rapidamente pelos sionistas.  O novo embaixador estado-unidense nem sequer reconhece a existência da Cisjordânia...


Preparemo-nos pois para mais crimes israelitas  sob a indiferença da dita "Europa dos valores ".




terça-feira, novembro 19, 2024

sexta-feira, novembro 15, 2024

quarta-feira, novembro 06, 2024

A NOVA IDADE DAS TREVAS



 A eleição de Donald Trump como 47º presidente dos EUA por uma votação claramente maioritária demonstra indubitavelmente o que tenho sempre dito sobre a sociedade  daquele país : é patológica e insana.

Lamentável resultado porque irá ter consequências graves para o resto do mundo : Israel terá ainda maior liberdade para continuar o genocídio dos palestinianos e destruir toda a região até fundar o Grande Israel; a Ucrânia será abandonada e as relações com a Europa sofrerão drasticamente a todos os níveis.

Internamente , será trágico para as mulheres, para imigrantes e , de modo geral, para a liberdade. Ainda existem pessoas crentes no poder das instituições e do seu equilíbrio . Eu pergunto : onde fica esse poder de equilíbrio quando Trump detém a Presidência, o Supremo Tribunal , a maioria do Senado  ?! Todos os impérios findam  e ou me equivoco ou os EUA caminham para a agonia.

Parafraseando  os estado-unidenses  : God bless the World !

terça-feira, novembro 05, 2024

5 NOVEMBRO DE 2007

 Bom dia !

Abri este blog há  17 anos .

Muitos e muitos acontecimentos pessoais e mundiais se passaram neste espaço de tempo e, muitos deles, não propriamente agradáveis, infelizmente.

Muitas pessoas, de modo constante ou nem por isso, me têm acompanhado ao longo destes anos. Não citarei nomes porque não quero esquecer ninguém . Sei, por experiência própria, como é desagradável ser esquecido.

Quero lembrar também quem já está noutra dimensão : paz e luz para quem deixou aqui marca de passagem !


Para vós, com toda a gratidão :





terça-feira, outubro 29, 2024

CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DO TARRAFAL DE SANTIAGO

 





O campo de concentração do Tarrafal de Santiago ( Cabo Verde ) foi inaugurado em 29 de Outubro de 1936 e encerrado em 25 de Abril de 1974 ( mais precisamente, 2/5/1974).

Estiveram lá como prisioneiros  - e alguns  morreram  - nomes importantes da Oposição à ditadura de Oliveira  Salazar - Marcelo Caetano.

O pequeno cubículo designado como a "frigideira " em que os presos eram encerrados durante tempo indeterminado situava-se no exterior do campo, mas já não existe.

Outra das torturas infligidas era a de amarrarem o preso, a quem negavam alimentação,   junto à cozinha . 

Na foto do meio está o posto médico, onde se pode ler a  repugnante afirmação do médico responsável pelos prisioneiros : " Não estou aqui para curar, mas para passar certidões de óbito."

Graças à pressão internacional, o campo esteve encerrado durante um período, Caetano reabriu-o para os presos políticos ligados aos movimentos de resistência e libertação das antigas colónias portuguesas. Só foi encerrado com a queda da ditadura em Abril de 1974.

E ainda existe quem tenha saudades da ditadura !!!


NOTA:
Embora tenha visitado o campo, as fotos  não são da minha autoria. 

sexta-feira, outubro 25, 2024

CITAÇÃO : ALEXANDRA CORREIA

 "O desvario israelita com que retaliou os ataques que sofreu a 7 de Outubro de 2023 - os quarenta e dois mil palestinianos mortos, as escolas e hospitais atacados, as crianças esfaimadas , a recusa em deixar entrar ajuda humanitária, os ataques às organizações não governamentais, as suspeitas de crimes de guerra - são pedras no sapato, sim, sobretudo na opinião pública, mas tiram o sono a estes senhores das armas ? "



sexta-feira, outubro 18, 2024

IGREJA CATÓLICA PORTUGUESA


 

A Igreja Católica Portuguesa (ICAR)  está atingindo o máximo limite do descaramento relativamente ao cinismo com que trata os crimes de pedofilia praticados sobre crianças e adolescentes por alguns dos seus elementos.

Como o interesse material se sobrepõe a tudo e a importância dada  ás vítimas é nula, a hierarquia católica está congeminando estratagemas atrás de estratagemas para não lhes pagar as devidas indemnizações .

Usaram todo o tempo que quiseram  após o resultado da Comissão independente e agora exigem que as vítimas decidam em seis meses. Além disso, pretendem que revivam mais uma vez  os traumas perante três  comissões com a maioria de elementos da organização criminosa que as abusou e , obviamente, sem garantia de que a decisão lhes seja favorável. 

Não há nada  -  nem dinheiro nem pedido de perdão  - capaz de apagar  as terríveis e indeléveis marcas que os abusos provocaram. No entanto, é necessário que a ICAR não fique impune.

Incompreensivelmente , é esta seita cristã, coberta de crimes e sangue, que milhões de criaturas ditas pensantes seguem cegamente e transmitem às gerações mais  novas.

O que me consola, é que os criminosos, seus cúmplices e apoiantes  irão parar ao pior dos Infernos  de todos quantos inventaram!

Arquivo do blogue