Pena que não façam uma ponte..., (nem sei bem para qual das ilhas. Mas depois interligá-las, rsrsrs). Penso que de avião deve ser de cortar a respiração pensar que o "bicho" vai acertar com a ilha, quanto mais com a pista. Belíssimas imagens, onde não falta a das vacas. Sim, aquelas vacas que o Cavaco viu a sorrir... (valha-lhe um burro aos pinotes!!!) Cumprimentos.
(hoje há dieta. Troco o almoço pelo blog, rsss, rsss, é que já não tenho paciência com esta internet)
Nunca fui aos Açores, mas conheço imagens , imagens e imagens, além de ter amigos açoreanos. Para mim os Açores são... e de repente é Terra no meio do imenso mar. Mas uma Terra completa! Um pequeno mostruário da vida terrestre em plena imensidão oceânica. E como a vida deveria ser: exuberante, diversa, organizada. Não sei se me fiz entender, mas para mim os Açores são algo de mágico e divinamente abençoado. Entendo bem a tua paixão pelo arquipélago.
Um longo abraço de muita saudade
PS: vi alguém amigo se banhando no oceano. Dá-lhe um beijinho de saudades, extensivo a toda a família.
Percebe-se que gostas muito dos Açores - tal como eu. Perdido no meio do oceano, é fácil sermos nós a perdermo-nos nele, nessas nove ilhas encantadas, e encantadoras ... Eu conheço apenas três delas, razoavelmente bem a de São Miguel,com grande pena minha ...
mana... em março!!! um fim de semana vou lá estar!!!s.miguel, ponta delgada, onde vão ser os 2 concertos, mas vai valer a pena!e mais ... esta cena do "terra nostra" passou-me em branco! não viiiiiiiiiii beijinhos, querida
A pior turbulência da minha vida aconteceu em 2007 e durou os trinta minutos que o avião leva da Terceira ao Faial: vomitei duas vezes!!
A sensação da pequenez da pista , tive-a em S. Vicente(Cabo Verde): pela janela só via - e já em descida acentuada -uma nesga de terra a cortar uma imensa muralha montanhosa....nem disse nada á amiga com que estava viajando, rrss
Coitado do burro,,,,ainda se fosse aos coices, rrsss e Cavaco percebe de esgares , pois é o que ele faz: assim confundiu, "tadinho"
Para mim , o Pico é o verde da vinha a contrastar com o negro do basalto ...e a dança das nuvens ao redor do cimo da montanha!!
A Terceira tem uma coisa absolutamente fascinante que é o Algar do Carvão: uma sensação única , inesquecível, a de entrar naquele vulcão vazio e ver o céu através da cratera!!
S. Miguel...é uma paleta de lagoas, donde destaco a de Santiago, de miradouros, as Furnas, ...
Pois comece já a fzer mealheiro e parta , porque são maravilhosas...e para quem tem paixão e talento , como o meu amigo tem, para fotografia...é o paraíso, rrsss Eu depois quero ver!
Açores em 8º ! Recentemente també distinguidos o Porto e Guimarães ! Finalmente começa-se a ver interesse por estes locais que o Turissmo tem desprezado ! Achei curiosa a observação que fez sobre o avião a aterrar em S. Vicente (Cabo Verde). Ainda hoje penso nisso. Exatamente a mesma sensação : O avião vai direitinho à montanha, mas há uma "pequena fenda" por onde ele passa. Autêntica paisagem lunar ! :))) Açores - Conheço bem a Terceira e S. Miguel, regularmente o Faial e mal o Pico. Nas outras ilhas parece não valer a pena ! Saudades de muitas das fotos acima ! :)) .
Finalmente, estamos descobrindo mais do que o Algarve(completamente estragado já).
rrrs gostei de saber que não fui só eu a ficar branca, RUI....e o pior foi até descobrir onde era a pista e ficar , logo a seguir, a pensar que não poderia ser, mas afinal sempre era... rrsss
Amiga, VPV é o Vasco Pulido Valente, um pintalegrete que tem a mania que é um "enfant terrible" e que já tem idade para ter juízo pois vai fazer 70. O avô materno, o bom médico que deu o nome ao hospital, deve dar voltas na tumba. Beijinho
Querida São, que lindas fotografias aqui puseste hoje! Das coisas mais belas que já vi foram as lagoas em São Miguel. E então a Lagoa das Sete-Cidades - posso afirmá-lo sem mentir - que, depois da Serra de Sintra que eu amo, foi a coisa mais linda que já vi!
Os Açores são um SONHO! Faz jus às lendas lindas e românticas que contam sobre essas ilhas maravilhosas.
Beijinho e obrigada por nos mostrares essas maravilhas.
Sintra, eu amo de paixão desde sempre; ver o palácio da Pena iluminado á noite quando saí da Regaleira é uma visão que guardarei sempre.
Das lagoas de S. Miguel gosto da das Sete Cidades, principalmente desta vez mais recente, porque as duas cores estavam nítidas; mas acho a de Santiago(fica, como sabes, à esquerda da descida para a da das Sete Cidades) maravilhosa!
E tive que respirar fundo no mirador de Pico de Ferro quando vi a Lagoa das Furnas de cima!
Mesmo sem subsídios, vai tentando colocar algumas moedas de parte( eu costumo fazer mealheiros, rrss...é mais fácil) e se tiveres que escolher só uma ilha, voa para S. Miguel.
Já faço 6 mealheiros mensais. Um para mim e os restantes para cada um dos meus netos. Os deles para lhes serem entregues quando atingirem a maioridade.
Agora, se mantiverem o roubo dos subsídios aos reformados, penso eliminar o seguro de saúde porque a Seguradora é Alemã e pesa-me andar a ajudá-los para depois eles nos tratarem abaixo de cão.
Como vês este desabafo está incluído na minha versão de contos e mexericos. Poderia ter dito Rosas (os teus posts) e picos (os nossos desabafos).
Lindo!
ResponderEliminarPalpita-me que nunca vou visitar.:(
mil beijinhos
Pena que não façam uma ponte..., (nem sei bem para qual das ilhas. Mas depois interligá-las, rsrsrs).
ResponderEliminarPenso que de avião deve ser de cortar a respiração pensar que o "bicho" vai acertar com a ilha, quanto mais com a pista.
Belíssimas imagens, onde não falta a das vacas.
Sim, aquelas vacas que o Cavaco viu a sorrir... (valha-lhe um burro aos pinotes!!!)
Cumprimentos.
(hoje há dieta. Troco o almoço pelo blog, rsss, rsss, é que já não tenho paciência com esta internet)
Nunca fui aos Açores, mas conheço imagens , imagens e imagens, além de ter amigos açoreanos. Para mim os Açores são... e de repente é Terra no meio do imenso mar. Mas uma Terra completa! Um pequeno mostruário da vida terrestre em plena imensidão oceânica. E como a vida deveria ser: exuberante, diversa, organizada.
ResponderEliminarNão sei se me fiz entender, mas para mim os Açores são algo de mágico e divinamente abençoado. Entendo bem a tua paixão pelo arquipélago.
Um longo abraço de muita saudade
PS: vi alguém amigo se banhando no oceano. Dá-lhe um beijinho de saudades, extensivo a toda a família.
Açores, sempre. Paisagens lindas, em particular Pico e S. MIguel.
ResponderEliminarLUIZ
Olá, São!
ResponderEliminarPercebe-se que gostas muito dos Açores - tal como eu.
Perdido no meio do oceano, é fácil sermos nós a perdermo-nos nele, nessas nove ilhas encantadas, e encantadoras ...
Eu conheço apenas três delas, razoavelmente bem a de São Miguel,com grande pena minha ...
Beijinhos, Boa semana.
Vitor
mana... em março!!! um fim de semana vou lá estar!!!s.miguel, ponta delgada, onde vão ser os 2 concertos, mas vai valer a pena!e mais ... esta cena do "terra nostra" passou-me em branco! não viiiiiiiiiii
ResponderEliminarbeijinhos, querida
Fantástica esta nossa maravilha que ainda não conheço mas desejo conhecer assim que a bolsa permita.
ResponderEliminarObrigado por estas imagens de rara beleza!
Minha menina bonita, deixe-se de previsões negativas, sim? rrss
ResponderEliminarSabe que "só "esperei quarenta anos para visitar o Egito e o México?
E à Grécia ainda não fui---e por este andar não sei se irei, ainda por cima com o sufoco que está sofrendo.
Um abraço (e)terno, NINITA
A pior turbulência da minha vida aconteceu em 2007 e durou os trinta minutos que o avião leva da Terceira ao Faial: vomitei duas vezes!!
ResponderEliminarA sensação da pequenez da pista , tive-a em S. Vicente(Cabo Verde): pela janela só via - e já em descida acentuada -uma nesga de terra a cortar uma imensa muralha montanhosa....nem disse nada á amiga com que estava viajando, rrss
Coitado do burro,,,,ainda se fosse aos coices, rrsss e Cavaco percebe de esgares , pois é o que ele faz: assim confundiu, "tadinho"
Espero que a Net já esteja de bem com o meu amigo
Tudo de bom
Darei o abraço, que será - já sabes - correspondido, rrsss mas se lhe falares nem digas que viste, ok?
ResponderEliminarOs Açores são a memória do paraíso na Terra, acho eu.
Eu fico literalmente sem voz e sem respiração face a determindas paisagens do arquipélago!!
É-me impossível perceber como existem pessoas que não gostam dos Açores!!
Um (e)terno abraço , Amigo.
A v beleza das duas ilhas é diferente.
ResponderEliminarPara mim , o Pico é o verde da vinha a contrastar com o negro do basalto ...e a dança das nuvens ao redor do cimo da montanha!!
A Terceira tem uma coisa absolutamente fascinante que é o Algar do Carvão: uma sensação única , inesquecível, a de entrar naquele vulcão vazio e ver o céu através da cratera!!
S. Miguel...é uma paleta de lagoas, donde destaco a de Santiago, de miradouros, as Furnas, ...
Abraços, LUIZ
Quais são as que conheces?
ResponderEliminarEu visitei Terceira, Faial, Pico e S. Miguel em 2007 e voltei agora à Terceira e a S. Miguel. Gostaria de conhecer as restantes...
São maravilhosas e ainda bem que concordamos, .
Bem Hajas, VÍTOR!
Ah, minha querida mana, vais ver antes de ir e , depois, vais até lá e aproveitas para comer o cozido : muito bom!
ResponderEliminarAbraços, muitos
Pois comece já a fzer mealheiro e parta , porque são maravilhosas...e para quem tem paixão e talento , como o meu amigo tem, para fotografia...é o paraíso, rrsss Eu depois quero ver!
ResponderEliminarUm abraço, RUI.
roasamarela gostaria de poder ir lá
ResponderEliminarAçores em 8º ! Recentemente també distinguidos o Porto e Guimarães !
ResponderEliminarFinalmente começa-se a ver interesse por estes locais que o Turissmo tem desprezado !
Achei curiosa a observação que fez sobre o avião a aterrar em S. Vicente (Cabo Verde). Ainda hoje penso nisso. Exatamente a mesma sensação : O avião vai direitinho à montanha, mas há uma "pequena fenda" por onde ele passa. Autêntica paisagem lunar ! :)))
Açores - Conheço bem a Terceira e S. Miguel, regularmente o Faial e mal o Pico. Nas outras ilhas parece não valer a pena !
Saudades de muitas das fotos acima ! :))
.
Não perca a esperança. não?
ResponderEliminarFinalmente, estamos descobrindo mais do que o Algarve(completamente estragado já).
ResponderEliminarrrrs gostei de saber que não fui só eu a ficar branca, RUI....e o pior foi até descobrir onde era a pista e ficar , logo a seguir, a pensar que não poderia ser, mas afinal sempre era... rrsss
Bonitas imagens! Nunca tive oportunidade de lá ir :((
ResponderEliminarBeijos
Un lugar que tengo pendiente desde hace mucho.
ResponderEliminarBesos.
Se puder, vá: os Açores são de uma beleza estonteante, realmente!
ResponderEliminarPara mim, Ponta Delgada está já muito a perder o seu encanto, infelizmente.
um abraço, LINO
Peja em ti , numa máquina fotográfica e na pessoa que amas ...e voa até S. Miguel!
ResponderEliminarAbrazos, querido Pedro.
Amiga,
ResponderEliminarVPV é o Vasco Pulido Valente, um pintalegrete que tem a mania que é um "enfant terrible" e que já tem idade para ter juízo pois vai fazer 70. O avô materno, o bom médico que deu o nome ao hospital, deve dar voltas na tumba.
Beijinho
Pois, eu deveria ter-me lembrado dessa criatura!!
ResponderEliminarComo diz, tem a mania de que é alguém. seria melhor olhar para o espelho!
O meu agradecimento, caro amigo.
Querida São, que lindas fotografias aqui puseste hoje! Das coisas mais belas que já vi foram as lagoas em São Miguel. E então a Lagoa das Sete-Cidades - posso afirmá-lo sem mentir - que, depois da Serra de Sintra que eu amo, foi a coisa mais linda que já vi!
ResponderEliminarOs Açores são um SONHO! Faz jus às lendas lindas e românticas que contam sobre essas ilhas maravilhosas.
Beijinho e obrigada por nos mostrares essas maravilhas.
Sintra, eu amo de paixão desde sempre; ver o palácio da Pena iluminado á noite quando saí da Regaleira é uma visão que guardarei sempre.
ResponderEliminarDas lagoas de S. Miguel gosto da das Sete Cidades, principalmente desta vez mais recente, porque as duas cores estavam nítidas; mas acho a de Santiago(fica, como sabes, à esquerda da descida para a da das Sete Cidades) maravilhosa!
E tive que respirar fundo no mirador de Pico de Ferro quando vi a Lagoa das Furnas de cima!
Bons sonhos, linda.
Querida São, mais um motivo de orgulho para nós! E que destino maravilhoso, minha amiga. :)
ResponderEliminarMuito bonito. Pena que eu nunca vá ver ao vivo.
ResponderEliminarUm abraço
Concordo, até porque Porto e Guimarães também foram destacadas, rrss
ResponderEliminarMaravilhos, é o termo, minha querida Manela.
Hiiii, ELVIRINHA...
ResponderEliminarNão sabe: eu também pensei que não iria viajar tanto como , graças a Deus, tenho viajado e , afinal...
Houve uma época da minha vida em que nem sequer tive dinheiro para ir a Lisboa de barco, minha amiga
Abraços
A minha mágoa atual é ainda não ter visitado os Açores. Que a crise passe depressa para voltar a ter planos para os meus subsídios :-)
ResponderEliminarChuac!
Mesmo sem subsídios, vai tentando colocar algumas moedas de parte( eu costumo fazer mealheiros, rrss...é mais fácil) e se tiveres que escolher só uma ilha, voa para S. Miguel.
ResponderEliminarUma boa semana, linda.
Acho eu que vou mudar me para lá!
ResponderEliminarQuando enriquecer!
rs
Beijos
São querida,
ResponderEliminarJá faço 6 mealheiros mensais.
Um para mim e os restantes para cada um dos meus netos. Os deles para lhes serem entregues quando atingirem a maioridade.
Agora, se mantiverem o roubo dos subsídios aos reformados, penso eliminar o seguro de saúde porque a Seguradora é Alemã e pesa-me andar a ajudá-los para depois eles nos tratarem abaixo de cão.
Como vês este desabafo está incluído na minha versão de contos e mexericos. Poderia ter dito Rosas (os teus posts) e picos (os nossos desabafos).
Estou perdoada?
Chuacs!!!!!