domingo, novembro 30, 2008

A AURA MIGUEL




Minha senhora, eu de si sei que é jornalista .

Penso que religiosa em regime de exclusividade. Porque só nesse tema a tenho ouvido dissertar.

Será que também professou nalguma Ordem ?...Desconheço.

Tendo assistido aqui há algum tempo a um documentário na RTP sobre a igreja católica, nomeadamente sobre o auto-designado "altar do mundo", isto é,Fátima, pois lá a vi participando na sua legítima qualidade de católica apostólica romana.

Dentro da mais estrita ortodoxia em que milita, estava óbviamente contra a interrupção voluntária da gravidez e achou a coisa mais natural do universo o sacrificio de três crianças de tenra idade no meio de sofrimentos para agradar à divindade e assim a desagravar das ofensas de todos os pecadores e todas as pecadoras( presumo que dos comunistas, em particular...).



Quanto às pessoas que se arrastam pelo chão ou percorrem quilómetros a pé e/ou de joelhos , nada a Igreja - enquanto instituição - tem a ver com o assunto, até porque a isso não incentiva quem faz as promessas.

E , segundo a sua análise, quem não concorda com tais práticas é porque pura e simplesmente não tem "capacidade de compreender o sofrimento e, por isso, se escandaliza".

Depreendi eu das suas palavras , conhecendo a doutrina judaico - paulista como conheço e a maneira como é levada à prática pelo Vaticano,
que de vez em quando o vosso deus precisa de sacríficios humanos para ser apaziguado na sua fúria contra a Humanidade por si criada.Aliás, começou logo por sacrificar o seu filho unigénito...

E quando tomo conhecimento que um amigo de Paulo Teixeira Pinto diz que talvez, entre outras coisa graves, a morte súbita de seu filho Guilherme ( 22 anos) se deva a uma castigadora vingança do "Altíssimo, por ter saído da Opus Dei", ainda mais se me firmou a convicção de que todas as criaturas , ou seja, todos os biliões, biliões e biliões da população terrestre e extra-terrestre foram criadas exclusivamente para sofrer.

Bom, lamento se a desgosto , mas não tenho vocação para mártir nem estou em tirocínio para santa. Embora respeite quem seja masoquista, claro.Desde que seja coerente e não pretenda obrigar quem quer que seja a seguir a sua doutrina, fique bem nítido!

Assim,imaginará sem grande esforço o estado de choque em que fiquei quando em 20 de Novembro de 2008, cerca das 21H, a vejo a uma mesa da Mercy Brasserie, perto da igreja de S. Roque(Lisboa) - templo de onde eu saíra instantes antes, mas na qual não a vi .E estive lá as duas horas que o actor Luís Miguel Cintra levou a ler um dos Sermões do padre António Vieira...

Inclusivamente, pedi e obtive confirmação de que a mulher magra, de cabelo grisalho cortado curto , em animada conversa com o homem sentado à sua frente, era a senhora.

Fiquei altamente preocupada, pois com essa sua falta de coerência, irá de certeza arder nas chamas do inferno por toda a longa eternidade. E isto porque o Santo Ofício ( chefiado por Ratzinger até à sua eleição como papa Bento XVI) já não assa pessoas vivas nas suas fogueiras.

Para si e para quem partilha o seu modo de encarar a religião, muita LUZ !!

quinta-feira, novembro 27, 2008

DECEPÇÃO

Xanana Gusmão visita Portugal oficialmente, nestes dias.

É impressão minha ou , afinal, ele e Ramos Horta deixaram os sonhos esquecidos nas montanhas e venderam à Austrália - além do petróleo de Timor - as suas almas e a qualidade de vida das pessoas de um país que foi esperança e luta de todos nós?!

Que as profecias maias se cumpram!!

terça-feira, novembro 25, 2008

AVALIAÇÃO DA CLASSE DOCENTE

Acabei de assistir ao programa da RTP - I "Prós e Contras", acerca da Avaliação em curso. Contestada em manifestações gigantescas, cujo peso o Governo teima em ignorar.
Houve intervenções espectaculares: Aires Almeida (Algarve), Mário Machaqueiro, Inês Castro (Caparica), Isabel Fevereiro(Óbidos), Rosário Gama, Constantino Piçarra (Ourique), por exemplo.
Mas o que me deixa completamente aterrada é o conteúdo do discurso do Ministério da Educação, aqui representado por Jorge Pedreira, Secretário de Estado adjunto.
E aterrada porquê? Porque iniciou e acabou da mesma forma, isto é, na primeira intervenção responsabiliza os professores pelo abandono escolar dos alunos e na última acusa-os de recusarem a avaliação por estarem satisfeitos com a situação anterior.
O meu convencimento é de que nada demoverá o Ministério da sua posição actual, pelo que irá até ao fim de maneira cega e sem efectivamente ouvir ninguém.
Só espero que tenha a inteligência suficiente para deixar de acusar os sindicatos de manipularem os professores: viu-se perfeitamente que a questão já não está em seu poder.
Ainda uma contastação : tudo isto se origina num Estatuto da Carreira Docente inquinado de injustiças desde o berço.
Antes de findar, relembro ser a favor da avaliação. Não desta , claro, nem de qualquer outra que se revele inadequada e, objectivamente, delineada para prejudicar os professores.
Esperemos pelos desenvolvimentos.
NOTA:
Sugiro que espreitem
da autoria de ANTÓNIO JOSÉ FERREIRA (Professor, Socialista e tudo).
Não se arrependerão, garanto!!

sexta-feira, novembro 21, 2008

BOM FIM DE SEMANA! !


Que o vosso fim de semana seja tão aprazível e sereno como este recanto da nossa mãe-terra!

terça-feira, novembro 18, 2008

A MANUELA FERREIRA LEITE

Boa noite!

Estou aqui sem saber muito bem como lhe fazer saber do meu espanto e da minha decepção: embora longe da sua ideologia, tinha-a como respeitadora da democracia e com alguma inteligência, além da grande experiência política.

Tenho vindo a verificar que, afinal, não passa de uma Sarah Palin à portuguesa!!!

O que para mim, como feminista, é uma enorme tristeza.

E pensei eu que , sob a sua chefia, iria o PSD dar mostras de sensatez e norte: que ingenuidade a minha aos 59 anos, meu Deus!!!

Seguindo o exemplo do seu amigo e guru Cavaco Silva remeteu-se ao mais denso silêncio durante largo tempo e agora, quando decide honrar-nos com as suas doutas palavras...chega-se à conclusão de , afinal, ter razão certo ditado popular quando defende que o silêncio é de ouro.


Vou só recordar-lhe as boutades que tem vindo a debitar generosamente:

- É contra o aumento do ordenado mínimo( continuando este a ser miserável), quando - demagógicamente - tinha mostrado grande preocupação com a situação social e com os novos pobres.

- Referencia de maneira desadequada os emigrantes.

- Afirma que não podem ser os jornalistas a escolherem as notícias, defendendo assim o regresso da censura salazarista à comunicação social!!!

- Hoje, assume a vontade que tem em suspender a democracia por seis meses a fim de pôr o pais em ordem!!!

Parafraseando Nicolau Breyner: que mais irá dizer ?!

Agora entendo a razão do seu silêncio acerca da suspensão de um deputado da Oposição na Madeira e acerca do envolvimento de pessoas do PSD no escândalo do Banco Português de Negócios.

E, já agora, tanta vez que pede a demissão de ministros e afirma a irresponsabilidade de Sócrates não acha conveniente considerar a sua própria demissão?!

Sim, porque não crê certamente que quem ama verdadeiramente o regime democrático ( com todos os seus defeitos) vá votar em si, pois não?!

Que Deus a ilumine e a nós nos guarde da sua vocação ditatorial!

Salazar e Caetano foram mais do que suficientes, sabe?!

quinta-feira, novembro 13, 2008

PERGUNTA


Será que o coração vermelho da esperança ainda bate em Portugal?!...

domingo, novembro 09, 2008

PERPLEXIDADE

Alguém me consegue explicar convenientemente o motivo que levou o Governo deste país, que é o meu, a nacionalizar o Banco Português de Negócios?!
É que, naturalmente por burrice minha, não entendo a razão que determina a assunção das consequências de uma gestão duvidosa em alta escala numa época de crise grave.
Não há dinheiro para o necessário e assumem-se os prejuízos de uma instituição bancária falida por culpa própria?!
Será que é por tantos políticos dos dois Partidos de poder terem ligações ao BPN?!
Esclareçam-me, sim?

sexta-feira, novembro 07, 2008

PEDRO , O SEMPRE-EM-PÉ


Mas não se enxerga mesmo?!
Pedro Santana Lopes não pára, não desiste, não se cala!
Ainda não conseguiu perceber que se a população portuguesa o considerasse bom Primeiro - Ministro o teria elegido.
Ainda não entendeu que se os militantes do PPD/PSD o achassem apto para chefiar o Partido lhe teriam dado os votos necessários para tal.
Agora pressiona Ferreira Leite de todas as maneiras para que o designe ou aceite como candidato à Câmara de Lisboa!
Dá vontade de imitar Juan Carlos e dizer-lhe :
Aquiete-se!!!

quarta-feira, novembro 05, 2008

A VÓS ...ROSAS !


A vós....a minha gratidão!

A vós...o meu respeito!

A vós...o gosto de aqui ler as palavras oferecidas!

A vós...votos de futuro feliz, junto de quem vos estima!

A vós...parabéns, porque este espaço que só existe porque mo ajudaisteis a construir , completa um ano!

TCHIM!...TCHIM!


BEM HAJAM!!
PS-E já recebi duas prendas históricas(com as devidas ressalvas...): Obama foi eleito Presidente dos EUA e o Sporting passou a fase de grupos !!