INACÇÃO FACE ÁS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS


"A situação do país é tão grave, tão grave, que nem um super ministro das Finanças a pode resolver.

Existe grande margem de negociação nas parcerias público-privadas  já contratadas.

Estão em presença enormes interesses da banca e das grandes empresas construtoras.

O Tribunal de Contas pode travar contratos e raramente o faz."

AVELINO DE JESUS
(T.V.I., 12/3/2012)

PÉROLAS CAVAQUISTAS

"É bom ser conhecido como o filho do sr. Teodoro , o homem da bomba da gasolina..."

Junho, 1985

"Não tinha qualquer intenção de ser eleito líder do PSD quando resolvi fazer a rodagem do Citroen BX até à Figueira da Foz em Maio de 1985."(Autobiografia)

"Como avisei na altura devida, chegámos a uma situação insustentável."

10-6-2012

" A cooperação institucional e a salutar coexistência dos vários órgãos de soberania são pilares da estabilidade e da governabilidade."

Julho, 1983

"Sei o que a burguesia pensa de mim. Não venho da cultura do cocktail, como a gente sabe."

Março 1992


" O monstro anda à solta, atinge um tamanho alarmante e está incontrolável."

Fevereiro, 2000

ENSINAMENTO DE MAOMÉ, O PROFETA



"A mulher foi feita da costela do homem.

Não dos pés, para ser pisada; nem da cabeça, para ser superior.

Mas sim do lado, para ser igual; de baixo do braço, para ser protegida.

E do lado do coração, para ser amada."

                                                                          MAOMÉ

TESTEMUNHO DE RITA LEE


"Eu tinha 13 anos, em Fortaleza, quando ouvi gritos de pavor.
Vinham da vizinhança, da casa de Bete, mocinha linda, que usava tranças.Levei apenas uma hora para saber o motivo.Bete fora acusada de não ser mais virgem e os irmãos a subjugavam em cima de sua estreita cama de solteira, para que o médico da família lhe enfiasse a mão enluvada entre as pernas e decretasse se tinha ou não o selo da honra. Como o lacre continuava lá, os pais respiraram, mas a Betenunca mais foi à janela, nunca mais dançou nos bailes e acabou fugindo para o Piauí, ninguém sabe como, nem com quem.


Eu tinha apenas 14 anos, quando Maria Lúcia tentou escapar, saltando o muro alto do quintal da sua casa para se encontrar com o namorado. Agarrada pelos cabelos e dominada, não conseguiu passar no exame ginecológico.O laudo médico registrou vestígios himenais dilacerados,e os pais internaram a pecadora no reformatório Bom Pastor,para se esquecer do mundo. Realmente; esqueceu, morrendo tuberculosa.Estes episódios marcaram para sempre e a minha consciência e me fizeram perguntar que poder é esse que a família e os homens têm sobre o corpo das mulheres?


Ontem, para mutilar, amordaçar, silenciar. Hoje, para manipular, moldar, escravizar aos estereótipos.Todos vimos, na televisão, modelos torturados por seguidas cirurgias plásticas.Transformaram seus seios em alegorias para entrarna moda da peitaria robusta das norte americanas. Entupiram as nádegas de silicone para se tornarem rebolativas e sensuais, garantindo bom sucesso nas passarelas do samba.


Substituíram os narizes, desviaram costas, mudaram o traçado do dorso para se adaptarem à moda do momentoe ficarem irresistíveis diante dos homens.E, com isso, Barbies de facaria, provocaram em muitas outras mulheres - as baixinhas, as gordas, as de óculos - um sentimento de perda de auto-estima. Isso exatamente no momento em que a maioriade estudantes universitários (56%) é composta de moças.Em que mulheres se afirmam na magistratura, na pesquisa científica, na política, no jornalismo.E, no momento em que as pioneiras do minismo passam a defender a teoria de que é preciso feminilizar o mundo e torná-lo mais distante da barbárie mercantilista e mais próximo do humanismo.


Por mim, acho que só as mulheres podem desarmar a sociedade.Até porque elas são desarmadas pela própria natureza.Nascem sem pênis, sem o poder fálico da penetração e do estupro, tão bem representado por pistolas, revólveres, flechas, espadas e punhais. Ninguém diz, de uma mulher, que ela é de espadas.Ninguém lhe dá, na primeira infância, um fuzil de plástico,como fazem com os meninos, para fortalecer sua virilidade e violência.As mulheres detestam o sangue, até mesmo porque têm que derramá-lo na menstruação ou no parto.


Odeiam as guerras, os exércitos regulares ou as gangues urbanas, porque lhes tiram os filhos de sua convivência e os colocam na marginalidade, na insegurança e na violência.É preciso voltar os olhos para a população feminina como a grande articuladora da paz. E para começar, queremos pregar o respeito ao corpo da mulher.Respeito às suas pernas que têm varizes porque carregam latas d'água e trouxas de roupa.Respeito aos seus seios que perderam a firmeza porque amamentaram seus filhos ao longo dos anos. Respeito ao seu dorso que engrossou, porque elas carregam o país nas costas.


São as mulheres que irão impor um adeus às armas,quando forem ouvidas e valorizadas e puderem fazer prevalecer à ternura de suas mentes e a doçura de seus corações. "Nem toda feiticeira é corcunda.Nem toda brasileira é só bunda."

ANÚNCIO PARA SOLTEIROS

" Solteira, procuro companhia masculina sem dar importância a aspectos étnicos.

Sou bem humorada, aprecio todo o tipo de brincadeiras, longas caminhadas, acampamentos, pescarias e adoro passar noites inteiras ao ar livre , deitada junto a si, perto de uma fogueira.

Sou tão dócil que sou capaz de comer na sua mão e quando regressar de mais um cansativo dia de trabalho, estarei à porta louca de alegria e usando só o que a Natureza me deu.

Me chamo Fifi e o contacto é (404) 8175-64201."

Após a publicação deste Anúncio no "Jornal de Piracicaba,mais de duzentos e cinquenta homens telefonaram...para a Associação Protetora de Animais de Piracicaba,  rsrrs  rrssss rrss

FELICIDADE É...



"La felicità è ...


un viaggio...
che inizia...


du piccoli."

CHEGA DE TOUROS EM BARROSO





 A luta dos touros vai marcar o pináculo pagão da festa.

As agressivas pontas riscam o metal azul da tarde. Uma tumultuosa cerca humana circunscreve o recinto da chega.

Os dois bichos rodeiam-se, medindo de revés os músculos que enfunam o pez brilhante do pelo.

Finalmente, as duas massas hiantes atraem-se, os focinhos baixos realçando o arco luzidio do cachaço, e engancham os chifres.

NATÁLIA CORREIA

POESIA: FERNANDO PEIXOTO


A UMA MULHER DO MEU PAÍS

Abre as asas, tu que não desistes
de encontrar as asas nos teus braços
e com eles descobrires novos espaços.

Abre as asas , tu que não desistes
de rasgar, no tempo, o calendário
que preenche, em cada dia, o teu diário.


Abre as asas, tu que não desistes
de mostrar que és viva, e continuas
percorrendo, serena , as mesmas ruas.

Abre as asas, tu que não desistes
de mudar a face da cidade
em ímpetos de arrojo e de vontade.

Abre as asas, tu que não desistes
de enfrentar o sol que te encandeia
e quebra a tua última cadeia.

Abre as asas, amor, e segue em frente,
voa sempre, voa sempre, sem cansaço,
e ensina a voar toda esta gente
que continua especada olhando o espaço.

FERNANDO PEIXOTO