segunda-feira, dezembro 21, 2009

MENSAGEM DE NATAL





A minha neta acabou de fazer a sua entrada-na-Terra !

Para ela, a minha primeira prenda: a voz ímpar de José Afonso na bela e terna "Canção de Embalar"

http://www.youtube.com/watch?v=sq35ur496GE



Cumpriu-se assim o espírito de Natal!

Natal é a celebração do nascimento de uma criança.  Essa mesma criança renasce sempre em todas as que nos são dadas para amarmos e educarmos.

As crianças são o futuro e a esperança, são a pedra de toque da nossa presença na Terra.

Por esse motivo nos exigem responsabilidade e a marca de vidas exemplares, além de capacidade de as respeitarmos .

Assim sendo, o meu voto natalício é que a todas as crianças seja dada a oportunidade de viverem dignamente e contribuírem para a melhoria da Humanidade.

E que a nós seja permitido acompanhá-las e orientá-las adequadamente nesse seu caminho.

Faço votos de um Natal de muito amor, muita Luz e lindas supresas para todas as pessoas amigas que me dão o gosto da sua presença nos meus espaços!

Deus esteja convosco e com quem vos ama!

sexta-feira, dezembro 18, 2009

SÍLVIO E ALBERTO




Fosse João Paulo II ainda Papa e santificaria Berlusconi com uma rapidez ainda maior do que aquela com que colocou nos altares José Maria Escrivá, o fundador da Opus Dei.

Recordam-se daquela criatura chamada Alberto Gonçalves, que se permitiu a perversão de fazer humor acerca da tortura e da morte do cantor chileno Víctor Jara ?

Pois - pasme-se !!! - ficou muito chocado por ver no televisor " um velho com a boca em ruínas e olhar assustado" e espantado pela reacção de satisfação das pessoas circundantes: até o jantar "já não soube a tanto quanto o javali merecia".

Devem estar a sentir a mesma perplexidade que eu senti ao ler, mas há explicação para tão diferentes apreciações.


Para que fique claro o brilhante raciocínio, eu passo a transcrever:

"Desde que infligida a um hipotético adversário a dor alheia arrisca-se a suscitar em improváveis criaturas uma alegria pouco digna para a espécie. Dada a frequência da alegria, inexplicáveis não são as atrocidades que se cometem: são as que ficam por cometer.

Há excepções? Claro que sim, e se seria vergonhoso apresentar-me como uma, o medo da vergonha não me afecta. A violência , sim. Sei que a declaração pode soar hipócrita depois de  ter brincado com as mãos esmagadas do cantor Victor Jara às mãos inteiras dos militares de Pinochet. A proeza valeu-me um festival de reacções iradas ...Continuo imaculado. E em condições de explicar que a graçola a expensas do sr. Jara apenas foi possível devido ao carácter «oculto» de tal barbaridade. Ou seja: eu não vi a barbaridade, o que me permitiu abordá-la enquanto mero elemento, algo «irreal», do folclore da esquerda. Mas assistir de facto ao emprego da força é um exercício diferente e tenebroso."

Incrível, não é?!

Desde que não testemunhe em pessoa, tudo quanto se passar nas profundas masmorras e ao abrigo das paredes de um qualquer nefando sítio de tortura e humilhação é , para Alberto Gonçalves, "folclore" - principalmente se forem os "cretinos" da Esquerda as vítimas,  obviamente.


Como é possível existir gentalha assim?!

quarta-feira, dezembro 16, 2009

PARABÉNS, DR. FERNANDO NOBRE !!

PARABÉNS !!

PARABÉNS por mais um aniversário !!

PARABÉNS pelos 25 anos da AMI !!

PARABÉNS pelo ser humano que é !!

PARABÉNS pela sua vida exemplar !!

sábado, dezembro 12, 2009

FIM DE SEMANA BEM HUMORADO !


Procuram-se legendas  , rrss rrss

Ponham a imaginação a funcionar e divirtam-se...

Fiquem bem !

quarta-feira, dezembro 09, 2009

DIA MUNDIAL CONTRA A CORRUPÇÃO




A corrupção é uma realidade maligna que corrói toda a sociedade onde se instala.

Ninguém duvida dos estragos que causa a todos os níveis no país que envolver na sua rede apertada.

Só que, mais uma vez, criar um Dia não resolve nada !!

sábado, dezembro 05, 2009

AO CARDEAL JAVIER LOZANO BARRAGÁN



Acabei de tomar conhecimento das suas interessantíssimas declarações ao site católico conservador Pontifex.Roma.


Segundo afirma, referenciando o apóstolo Paulo, os e as homossexuais não terão jamais entrada no paraíso pois não respeitam o seu corpo.


E como é Presidente do Conselho Pontíficio para a Pastoral no Campo da Saúde, assegura que ninguém nasce padecendo de homossexualidade.


Lamento desmenti-lo, mas está repetindo a mesma triste figura que os seus colegas da Inquisição fizeram ao negarem a razão de Galileu quanto ao movimento da Terra.


Além disso, só por mera curiosidade, gostaria de saber se serão admitidos nesse seu paraíso algumas destas personagens :

» Padres pedófilos e quem os encobriu durante anos;

» As freiras e padres que maltrataram durante décadas crianças a seu cargo na Irlanda;

» Toda a hierarquia católica desde o início do Papado (com raríssimas excepções);

» A extrema-direita católica que assassinou a seu beloprazer na Croácia durante a II Grande Guerra ou as que, em Portugal e Espanha, apoiaram a ditaduras brutais de Salazar e Franco.Sem esquecer a Opus Dei, cujo fundador João Paulo II santificou em tempo recorde.

Será que também vão para o Céu os padres católicos que, no recente genocídio do Ruanda,  entregaram hutus aos tutsis para serem impiedosamente chacinados?


Como não se pronunciou acerca destes e doutros casos - e o Vaticano também guardou silêncio - presumo que o vosso deus os acolherá no seu regaço.


Assim sendo, congratulo-me sinceramente pelo facto de que quem pratica actos homossexuais ser excluído, pois terá a vantagem de não se cruzar diariamente com criaturas de tanta vileza, perversão e cinismo.


Também acho verdadeiramente curiosa essa tremenda importância dada a Paulo em detrimento de Cristo.


Ele pediu perdão para os seus algozes e ensinou-nos o respeito pelo nosso semelhante. No entanto, a Igreja prefere Paulo , que fundou uma instituição baseada no medo e na repressão!!


Por essa razão e por outras mais , lhe digo que a traição maior que Cristo sofreu não foi a de Judas .


A traição máxima infligida a Cristo desde há séculos é a vossa, que se afirmam  seus seguidores!


Que Deus vos ilumine!!

quarta-feira, dezembro 02, 2009

EXPULSÃO DOS MOUROS IBÉRICOS


Acabei de ler o livro do advogado catalão Ildefonso Falcones: " La mano de Fátima", versando a expulsão dos mouros de Espanha em 1609.

Após a entrega pacífica de Granada aos Reis Católicos e sem respeito pelas garantias dadas acerca da liberdade e segurança da população árabe, começou esta a ser alvo de todo o género de perseguições tanto religiosas como civis.

Carlos V, por exemplo, construiu em plena Alhambra um monumento ao orgulho da Casa da Austria e edificou-o exclusivamente com os impostos lançados sobre os mouros.

A magnífica mesquita de Córdoba foi sistematicamente destroçada, construindo-se no seu centro uma igreja cristã.

Tanto num caso como noutro, ainda hoje aflige ver o contraste vincadíssimo entre a sobriedade e a elegância da arquitectura árabe e o  pesadíssimo estilo cristão.

Enquanto os espaços mouros são interiores , voltados sobre si mesmos, os cristãos ferem com uma inaudita exuberância de ornamentos e excedem-se em fausto e pompa.

Como os mouros se viram indefesos face aos abusos praticados e aos excessos de todo o tipo, acabaram por se lançar numa rebelião intensa que degenerou na sangrenta revolta das Alpujarras.

É desta tragédia e das suas amargas e terríveis consequências para a população moura que Falcones nos traz notícias cruéis e desconhecidas para a maior parte de nós.

Porque considero  indispensável o conhecimento da História para que possamos compreender o presente e  não se repitam erros passados, recomendo vivamente a leitura deste fascinante romance histórico.

E também para que os omnipresentes judeus não monopolizem - como continuam fazendo - o sofrimento e a perseguição , tentando assim justificar o bárbaro e perverso comportamento que têm vindo a exercer sobre os palestinianos.

Espero sinceramente ter despertado a vossa curiosidade , pois vale realmente a pena a leitura desta obra magnífica.