sexta-feira, outubro 18, 2024

IGREJA CATÓLICA PORTUGUESA


 

A Igreja Católica Portuguesa (ICAR)  está atingindo o máximo limite do descaramento relativamente ao cinismo com que trata os crimes de pedofilia praticados sobre crianças e adolescentes por alguns dos seus elementos.

Como o interesse material se sobrepõe a tudo e a importância dada  ás vítimas é nula, a hierarquia católica está congeminando estratagemas atrás de estratagemas para não lhes pagar as devidas indemnizações .

Usaram todo o tempo que quiseram  após o resultado da Comissão independente e agora exigem que as vítimas decidam em seis meses. Além disso, pretendem que revivam mais uma vez  os traumas perante três  comissões com a maioria de elementos da organização criminosa que as abusou e , obviamente, sem garantia de que a decisão lhes seja favorável. 

Não há nada  -  nem dinheiro nem pedido de perdão  - capaz de apagar  as terríveis e indeléveis marcas que os abusos provocaram. No entanto, é necessário que a ICAR não fique impune.

Incompreensivelmente , é esta seita cristã, coberta de crimes e sangue, que milhões de criaturas ditas pensantes seguem cegamente e transmitem às gerações mais  novas.

O que me consola, é que os criminosos, seus cúmplices e apoiantes  irão parar ao pior dos Infernos  de todos quantos inventaram!

18 comentários:

  1. Boa noite de Paz, querida amiga São!
    Não é sem razão a sua denúncia e revolta.
    Fico tão abismada quanto os que fazem os pais aos seus próprios filhos.
    Calamidade sobre calamidade.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda, minha amiga!

      Os crimes de família que refere são revoltantes e imperdoáveis, merecendo severa punição.

      Porém, existe algo que piora os crimes da ICAR : o facto indesmentível de dar regras de conduta para a sociedade em geral e pretender que até quem não faz parte da Igreja nem comunga as suas crenças seja obrigado a cumpri-las.

      Aqui , em Portugal, está a passar-se algo contra a Constituição : a lei que aprova a eutanásia foi referendada ,discutida e analisada ao longo de anos e, por fim, aprovada, Pois o actual Governo de Direita recusa-se a fazer a sua regulação e como o Presidente também é de Direita nada faz para repor a legalidade.

      Ora a eutanásia, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a interrupção voluntária da gravidez são opções pessoais e ninguém é obrigado a cumpri-las. Consequentemente, a ICAR não tem que gerir nem a vida nem a morte de quem quer que seja. Tanto mais que o catecismo aprovado por João Paulo II , aceitava a pena de morte nalguns casos, mas jamais o aborto !!!

      Continuo a considerar que nenhuma Igreja , seja ela qual for , é necessária : a relação entre nós e o divino é estritamente pessoal.

      Querida Rosélia, carinhoso abraço e semana feliz .

      Eliminar
  2. La historia y la actualidad han evidenciado el actuar de una iglesia, a la que sólo le importa el poder y el capital. Un abrazo. Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou convicta de que se Jesus tivesse a ousadia de regressar , seria empalado na coluna da praça de S. Pedro pela Cúria Romana e apoiantes.

      Abraço, boa semana .

      Eliminar
  3. Existem pedófilos em TODAS as religiões. Mas elogio e aplaudo a sua mensagem e o seu repúdio.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por concordar inteiramente com o Rykardo é que eu não sigo nenhuma religião.

      E denuncio aqui os crimes da ICAR, porque ainda é a dominante em Portugal e continua a ter imensos e injustificados privilégios , como o de não pagar IMI, por exemplo.

      Cordiais saudações, excelente semana .

      Eliminar
  4. Your passionate critique highlights a deeply troubling issue within the Portuguese Catholic Church and its handling of pedophilia cases. The frustration over the apparent prioritization of institutional interests over the well-being of victims is palpable. It’s heartbreaking to think of the additional trauma that victims might face when asked to relive their experiences for the benefit of a system that seems to prioritize protection over accountability.

    The call for justice and the need for the Church to take responsibility is essential, and your emphasis on the lasting impact of these abuses resonates strongly. It’s a powerful reminder of the importance of supporting survivors and demanding change. Thank you for articulating these critical concerns.

    Read my new blog post. Wishing you a happy weekend.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pela vinda e pela sensibilidade do comentário.

      Realmente, a minha indignação pelo comportamento mesquinho da ICAR é enorme.

      Nice week !

      Eliminar
  5. O que realmente deve preocupar é a (falta de) EDUCAÇÃO de base. O que se vê são as consequências indignas e pouco edificantes.

    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Educação é deveras importante.

      Porém, os seminaristas são educados durante anos pela ICAR e existem falhas gravíssimas quanto a ética e demais componentes da tarefa sacerdotal, que continua inexplicavelmente a ser exclusivamente masculina.

      Tudo de bom :)

      Eliminar
  6. Debería ser desarticulada.
    Han matado, robado y violado... por mucho menos han desarticulado otros grupos criminales.

    ResponderEliminar
  7. A Igreja vai ligando o complicómetro para que as vítimas desistam do processo, que acaba por ser tão doloroso como os abusos que sofreram.
    Já não há inferno que chegue para esta gente.
    Boa semana amiga São.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão total.

      Não existe inferno, mas existe a Lei de Retorno , pelo que estes canalhas não ficarão impunes!

      Abraço, meu amigo, tudo de bom.

      Eliminar
  8. A hipocrisia impera nos meios católicos. Nunca vão ser compensados os que sofreram de crimes de abuso. E o inferno existe?
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ICAR usará todos os subterfúgios para escapar às suas obrigações, sem dúvida.

      Porém , não escapará a Lei de Retorno !

      Não, o Inferno não existe, porque o deus que estas criaturas inventaram para atemorizar e escravizar quem nelas acredita também não existe.

      Minha Amiga, beijinho de saúde e feliz semana .

      Eliminar
  9. Um repúdio coerente com esses abusos, crimes hediondos que nenhum perdão pode apagar as marcas e as dores, sobretudo da alma.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como podem estas execráveis criaturas afirmar representarem Deus ?!

      Minha amiga, abraço, boa semana.

      Eliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue