quinta-feira, outubro 10, 2024

GENOCÍDIO PALESTINIANO EM NÚMEROS







 







E os sionistas e apoiantes afirmam  que  "não é um genocídio"  Alguns acrescentam  " quando muito é uma acção de extermínio." 

Eu gostaria que alguém tivesse a gentileza de me explicar ( com desenho, se possível ) qual a diferença  - além do cinismo semântico -  entre as duas situações.

A História , se ainda existir e não for adulterada, julgará severamente todos os responsáveis  por esta hedionda  mortandade, que Israel e seus cúmplices por acção e omissão estão  efectuando no Médio Oriente.

12 comentários:

  1. Cierto. Ya toocará a la historia que, sea el juez de estas horribles matanzas, genocidio, porque van exclusivamente contra el pueblo palestino. Un abrazo. Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está sendo alargado ao Líbano , porque Bibi já declarou que destruirá o Líbano como destruiu Gaza. E nós sabemos o que aconteceu na primeira invasão daquele e dos crimes cometidos por Israel .

      Os crimes de guerra do exército judeu no actual genocídio estão todos documentados por imagens de telemóvel dos próprios militares num documentário efectuado pela Aljazeera.

      Abrazo, Carlis,

      Eliminar
  2. Es terrible como se da esta guerra. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se está passando na Ucrânia é uma guerra.

      A tragédia que se vive no Médio Oriente é um genocídio : os palestinianos estão encerrados sem ponto de fuga em Gaza e na Cisjordânia sob bombardeamentos e invasão terrestre há um ano.

      Rápida recuperação para ti e bom feriado.

      Besos.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Criminosos de guerra que torturam, violam , destroem, usam pessoas como escudos em algumas das suas operações, assassinam e colocam nas redes sociais os horrores e crimes que praticam.

      Petons.

      Eliminar
  4. Para onde caminhamos, São?
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o fim, novamente.

      Abraço de bom fim de semana, minha amiga. :)

      Eliminar
  5. E ninguém consegue parar este louco.
    Boa semana amiga São.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém consegue, porque ninguém está verdadeiramente interessado em acabar com o massacre no Médio Oriente.

      A Rússia foi severamente sancionada logo que invadiu a Ucrânia . Israel está cometendo um genocídio, viola todas as leis internacionais , ataca instalações da ONU , invade o Líbano, bombardeia campos de refugiados, bairros residenciais, escolas e hospitais e não sofre uma só sanção e os EUA fornecem-lhe armamento.

      SE a História continuar a existir e não adulterada julgará severamente este vergonhoso comportamento. Porque , ao contrário do alegado desconhecimento dos crimes nazis no fim da Segunda Guerra, ninguém pode afirmar que desconhecia a matança que os judeus estão fazendo no Médio Oriente!

      Meu amigo, te abraço, boa semana.

      Ah! Publiquei um poema teu no SÃO.

      Eliminar
  6. Tão inquietantes estes números. Não sei quem pode ficar indiferente a tudo o que se está a passar.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não consigo perceber e, minha Amiga, não entendo de todo quem consegue apoiar esta carnificina dos judeus sobre o Médio Oriente .

      Estreito abraço, saúde e serena semana.

      Eliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)