"O desvario israelita com que retaliou os ataques que sofreu a 7 de Outubro de 2023 - os quarenta e dois mil palestinianos mortos, as escolas e hospitais atacados, as crianças esfaimadas , a recusa em deixar entrar ajuda humanitária, os ataques às organizações não governamentais, as suspeitas de crimes de guerra - são pedras no sapato, sim, sobretudo na opinião pública, mas tiram o sono a estes senhores das armas ? "
Foi bárbaro o ataque do Hamas, justificável a resposta de Israel, injustificável a força excessiva dessa resposta, o grau de destruição, o número de civis mortos e feridos. São já muitos os crimes de guerra praticados por Israel. O conceito de “legítima defesa” não legitima tudo.
ResponderEliminarEntretanto, nada disto tira o sono aos «senhores das armas».
Beijo São. Bom fim-de-semana. Muita saúde e paz.
Totalmente de acordo.
EliminarO Hamas é um grupo de resistência que pratica actos terroristas - tal como o foram o Irgun , o Stern e o Hagannah , que , só por exemplo, fizeram o atentado no hotel Rei David (1946 ) e o massacre de Dair Yassin (1948) .
Como Guterres disse, o brutal ataque do Hamas não aparece do nada , pois a História não começou no mais do que lamentável 7/10/2023.
Abraço e boa semana :)
Muy cierto. te mando un beso.
ResponderEliminarOs Senhores da Guerra só pensam nos seus lucros, nada mais .
EliminarOs sionistas são piores do que os nazis, pois invocam direito divino para destruirem, assassinarem e torturarem.
Te abraço.
Les da igual.
ResponderEliminarNo son humanos.
Son monstruos.
Assino por baixo : os sionistas e apoiantes de humano , só têm a forma e nada mais!
EliminarBesos.
Pois...
ResponderEliminarBeijo,
SOL da Esteva
Os sionistas e a extrema-direita religiosa , estão determinados a construir o Grande Israel e "passo a passo " destruirão, com o apoio dos EUA e a cínica indiferença do dito Ocidente, a Jordânia, o Egipto, o Líbano e parte do Iraque e também da Arábia Saudita.
EliminarAliás, o ataque do Hamas foi consentido para que o genocído fosse efectuado.
Abraço.
E ninguém pára a besta...
ResponderEliminarBoa semana.
Beijinhos.
Hitler tinha razão quanto ao imenso poder económico dos judeus e, como sabemos, o dinheiro compra tudo .Até a impunidade!
EliminarTe abraço, meu amigo, boa semana.
Nada lhes tira o sono, minha Amiga São. Parece impossível o estado a que isto chegou.
ResponderEliminarUm beijo,
Nada lhes tira o sono, minha Amiga, porque estas criaturas não têm nem valores nem princípios...
EliminarNunca imaginei ver um genocídio em directo pela televisão e , para cúmulo, com o apoio activo de países que se proclamam defensores da democracia e dos direitos humanos.
Querida Graça, forte abraço, boa semana.