quinta-feira, maio 17, 2018

SPORTING

 Sou adepta do Sporting desde pequena e por influência de meu Pai, que ficaria muito triste com tudo isto.
Um clube como o Sporting não merece o que está acontecendo no seu seio, não merece  o presidente que tem, não merece  um  grupo de energúmenos  atacando cobardemente   jogadores e  outros funcionários , além de vandalizarem instalações.
É inconcebível um comportamento desprezível como este , para cúmulo antes da final da Taça. Felizmente , os jogadores tiveram a decência e o profissionalismo suficientes para não boicotarem  o jogo.
Pior ainda do que macular o clube, foi a imagem de terceiro mundismo e de insanidade que deram de Portugal a nível internacional: portaram-se pior do que turcos, gregos e semelhantes.
No entanto, não tornemos Bruno de Carvalho no bode expiatório  da violência no futebol português , pois esta já vem de muito longe .
O discurso exaltado e  parvo  do dirigente sportinguista atiçou os mastins talvez até para lá  do que ele  mesmo previra, mas as mesmas televisões   que desde os tristes acontecimentos de Alcochete esqueceram o assassinato de palestinianos indefesos pelo exército israelita  com a benção dos EUA e a indiferença da comunidade internacional, são as que dedicam largas horas de programação diária , com "debates "  por vezes indecorosos  ao negócio do futebol. Sim, porque o futebol profissional não é um desporto.
Além disso, que têm feito os vários Governos para travar a tensão crescente no meio  e cujo desfecho já se adivinhava ?! Nada , rigorosamente nada ! Aliás, não sei muito bem para que servirá a Comissão agora criada.
Se o Poder não sabe lidar com hooligans,  peça ajuda a Inglaterra  que resolveu eficazmente o problema.
SPORTING, SEMPRE !!!

8 comentários:

  1. Não sou adepto de nenhum clube de futebol. Não critico quem o é. Só critico quem tem mau perder e, como quem para se vingar dispara em todas as direcções contra tudo e contra todos. Tenho muitas duvidas que Bruno de Carvalho tenha sido um bom presidente do Sporting Clube de Portugal.

    Como ele não sei se haverá mais,
    quem de canto marca golo directo
    no Sporting, o único foi o Morais!

    Tenha um bom dia, quentinho, de Quinta-feira amiga São.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno de Carvalho não foi nem é bom presidente para Sporting como não o seria fosse qaul fosse o clube,

      Porém também não esqueço Pinto da Costa e as claques do Porto assim como Luis Filipe Vieira e a sua não demarcação das claques do Benfica.

      Sou simpatizante , sim , do Sporting , mas não entro em discussões e não tolero fanatismos.


      Além disso, quendo qualquer clube português joaga com um estrangeiro só quero que ganhe, porque acima de tudo sou portuguesa.

      E viva o Morais, que nos deu uma Taça !!

      Abraço, meu amigo, bom resto de semana

      Eliminar
  2. ¡Así se dice!
    Besos, querida y futbolera amiga.

    ResponderEliminar
  3. «a rivalidade no desporto é tanta maior quanto maiores forem as rivalidades sociais, regionais, nacionalistas e outras. E a ambição da vitória é uma preocupação tanto mais acentuada quanto maiores forem as frustrações pessoais.»
    Professor José Esteves, 1970
    mas tão actual que até dói

    ResponderEliminar
  4. Não sou do Sporting, mas lamento profundamente o que está a acontecer.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Na mouche, São!
    O Sporting não merece isto.
    Nem merece esta escumalha que por ali anda.
    Bfds

    ResponderEliminar
  6. Tens razão, minha Amiga São. O Sporting não merece isto. O Desporto não merece isto. Foi muito triste e chocante o que aconteceu.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue