A lenda de Narciso é sobejamente conhecida por toda a gente: ao ver-se reflectido nas águas dum lago, ficou tão obcecado pela sua própria beleza que acabou por morrer afogado ao inclinar-se em demasia para se poder admirar melhor.
Infelizmente, ainda hoje existem muitas pessoas assim e eu, devo assumir isso, não tenho paciência nenhuma para as suportar.
Vem esta conversa a propósito de uma criatura que, no Facebook, colocou algo sobre a luta contra o dito Estado Islâmico e com a qual me congratulei, mas chamando a atenção para que é conveniente saber a raiz do aparecimento deste abominável grupo sunita salafista e das raízes históricas de tudo quanto acontece actualmente naquela região.
Como não ecoei pura e simplesmente as suas palavras, pediu-me que a informasse sobre as minhas habilitações académicas e percurso profissional .
Obviamente, e não é que não tenha duas licenciaturas e um Currículo rico e de que me orgulho, não alterei a Apresentação do meu mural - embora na resposta lhe dissesse isto mesmo, acrescentando que o nosso contacto acabava naquele preciso momento.
Resulta então que o diálogo ocorrido no seu mural foi eliminado , só ficando a parte em que eu apoiei a sua opinião. Convenhamos, é muito mais fácil praticar censura do que rebater argumentos.
E deste modo se pode apreciar como a intolerância se combina com a arrogância e os juízos de valor em pessoas incapazes de lidar com opiniões diferentes.
Este insólito e pouco inteligente procedimento vem confirmar que certos seres só conseguem relacionar-se em espelho.
É lamentável !
há pessoas assim, que julgam possuir o "umbigo dos deuses" rs
ResponderEliminarbeijo
Pobre de quem tem que conviver com elas.
EliminarImagino o que sofrerem os alunos, por exemplo, desta criatura.
Abraços
Bestas dessas aparecem quando menos se espera, São.
ResponderEliminarAnda uma a marrar comigo no meu blogue há imenso tempo.
Tristes, têm uma vida tão vazia que precisam de atacar outros para se sentirem melhor.
É mesmo isso, Pedro, a existência destas criaturas é tão oca que têm que a preencher de qualquer modo e como são cobarde e de mau carácter atacam gratuitamente.
EliminarTambém aqui já apareceu uma besta assim,,,
Há pessoas assim. Pensam que só elas é que sabem, só elas, têm direito a opinião, só elas... só elas...
ResponderEliminarTambém me falta a paciência para gente assim.
Um abraço e uma boa semana
Enfim, criaturas inchadas de estupidez que mais tarde ou mais cedo terão a lição de humildade que necessitam...
EliminarBeijinhos, linda
ResponderEliminarHá gente assim, em que a humildade é coisa desconhecida. E não há nada a fazer, ou antes, o melhor é virar-lhes as costas como fizeste e deixá-los a falar sozinhos.
São, tem uma boa semana.
Beijo.
Sim, com criaturas destas o melhor mesmo é ignorá-las...
EliminarBeijinho e bom resto de semana :)
Nao sei pq, mas esse tipo de pessoa tem aumentado muito,penso que talvez seja a facilidade das redes sociais, onde as pessoas podem agir como querem sem consequencias, com isso se criou a intolerancia e a falta de respeito as opinioes alheias... o dialogo praticamente nao existe mais...
ResponderEliminarBeijos, São...
O Facebook é um sítio horroroso nesse sentido: insultos, linguagem menos própria, tudo quanto é mau e desagradável explode naquele imenso largo da aldeia global.
EliminarNo meu mural quase só coloco fotos das minhas viagens , porque temas sérioa reservo para aqui.
Beijinhos, muitos
São não entendo o prazer de se visitar um blog para "entrar" em choque e ser desagradável!
ResponderEliminarTambém alguém já tentou ... mas limitei-me a ignorar pois só desperdiço energias com quem gosto!!!
Bj amigo
São gente oca e sem sentido de interacção saudável... e eu ainda não estou em tirocínio para santa, sinceramente.
EliminarAbraço grande, Gracinha
É mesmo lamentável! E infelizmente está a usar-se cada vez mais só se ouvir que tem a mesma opinião... A opinião de cada um é para ser respeitada. E se não for a nossa, paciência... Que é dono da verdade?
ResponderEliminarUm beijo, São
Estamos a ficar cercadas de criaturas narcisistas, competitivas e sem capacidade de ouvir alguém além delas próprias... e esse facto preocupa-me muito , principalmente quando se está a leccionar como é o caso desta desmiolada!
EliminarGrande abraço, Graça
Tempos monolíticos e perigosos...
ResponderEliminarO FB, então, lugar de narcisismo, exibicionismo acrítico e muita solidão...
Excelente post!
Beijinho
O grave é que esta criatura é docente!
EliminarQue ensinará aos e às infelizes que lhe caírem na alçada?
Facebook é a fossa onde todos os disparates desaguam :(
Beijinhos, Anita
Incrível, São! Que topete pedir-te as tuas habilitações literárias!! E se tivesses apenas a 4ª classe, não poderias ter uma opinião inteligente e conhecimentos históricos? Valha-nos Santo André ou sei lá quem!!!
ResponderEliminarAgora imagina esta gentalha a votar... Ai, ai!!!
Beijinhos e... não te amofines...
Graça, a criatura nem deve ter sequer ouvido falar em pessoas autodidactas...enfim, uma idiota a quem cortei logo as veleidades , que não tenho pachorra para disparates deste jaez!
EliminarSim, imagino esta gentalha a votar... e a ensinar, vê só.
Abraço e dorme bem
Li, reli. E fico sem palavras, para semelhantes atitudes.
ResponderEliminarNem tenho paciência, algumas vezes ignoro , que é o melhor remédio :)
Beijinhos e bom resto de semana
Por vezes também ignoro, mas desta achei que deveria responder à letra e informar a tontinha que acabava ali o contacto.
EliminarBons sonhos :)
Bom, essa nunca me aconteceu, mas verdade seja dita uma criatura que me viesse com essas tretas também ia com os porcos, eliminava-a de amiga - ainda não eliminei ninguém até hoje, mas ocultei alguns "amigos", devido à profusão diária de posts desinteressantes (para mim, obviamente!)
ResponderEliminarBeijocas
Esta luminária também foi a primeira que eliminei directamente sem remissão nem direito a recurso.
EliminarTenho mais em que empregue o meu tempo!!
Lamento é quem tem que assistir às suas aulas, se é que é verdade ser professora...
Beijufas
Olá:
ResponderEliminarNem acredito.Queria saber as tuas habilitações? É incrível.Tantos pretensiosos por aí.Mas olha que não são só os graudos.Até a garotada que lá anda são assim.
Beijinho doce
O Facebook é o latgo da aldeai , global neste caso... e como sempre aparece que se pavoneie e seja gabarola e tenha três neurónios - dois dos quais disfuncionais e outro doente...
EliminarNão é de espantar que haja jovens assim : a educação está a ser competitiva e se caem nas aulas de alguém deste tipo, pior
Bom fim de semana
Adorei a frase " só conseguem relacionar-se em espelho. . . "
ResponderEliminarporque estou a ficar cada vez mais incapaz de lidar com pessoas assim .
Um forte abraço , São , e bom fim de semana ,
Maria
Eu nunca tive muita paciência para estas criaturas e agora nem pensar, ainda por cima com uma fulana que nem conheço !
EliminarCaloroso abraço, Maria
Há criaturas com uma falta de verticalidade impressionante!
ResponderEliminarLá fica adiada a minha adesão ao F.B.
Não suporto gente mal educada...
Abraço, São.
~~~~~~~~
Nem eu... e nem queiras saber como abundam no Facebook !!
EliminarBom fim de semana e abraço grande, linda
E como podemos desejar um mundo sem guerras, se uma simples opinião diferente causa tanto problema? Digo isto muitas vezes, amiga! Além do mais, a geração jovem é fruto do que lhe ensinamos e pt não nos podemos queixar dela, pois é o nosso retrato. Não me admira que seja professora, pq em todas as profissões há pessoas sensatas e ignorantes; não é o curso que lhes dá a educação; essa vem de casa e desde bem pequeninos; tenho uma filha professora e um economista e fico feliz quando vejo que a mulher a dias os trata pelo nome e eles a tratam por D....pq é mais velha do que eles. Isso fui eu que lhes ensinei e não a universidade onde tiraram o curso. Quanto ao face, não tenho e nem tenciono ter. São, fizeste muito bem em ignorar essa senhora, pois não interessa perder tempo com gente dessa espécie. Uma vez uma amiga me disse que não entendia a minha decisão de ter trocado a minha carreira pela profissão de mãe; disse-me ela" assim não passas de uma doméstica...., mesmo não precisando do salário acho que fizeste mal " É uma amiga de infância e sei que é mesmo minha amiga e até hoje continuo a considera-la como tal, mas foi um dito infeliz o dela. Quer dizer, ser mãe a tempo inteiro é desprestigiante? Por acaso o meu curso desapareceu com a minha decisão? Pois olha, pouco depois perguntou-me se conhecia alguma explicadora de Francês para a filha Eu respondi-lhe que poderia tentar eu mesma; se visse que dava conta do recado, continuaria, se não ela procuraria alguém. Dei conta, mas a questão n é essa, São; o problema é que para muitas pessoas é importante dizerem que são a Dra....e vergonhoso dizer que são simplesmente a sra...Quando me perguntassem a profissão eu teria de dizer que era doméstica e isso para ela era inconcebivel. Como vês amiga, para alguns o dr, é importantissimo; importa muito mais do que o que a pessoa Ė na realidade. Para mim isso pouco importa e até hoje ainda não me arrependi da escolha que fiz. Desculpa o " testamento" mas, tenho o defeito??? de me alongar muito. Beijinhos e bom fim de semana
ResponderEliminarEmilia
Estamos numa era e numa sociedade em que as aparências valem mais do que a realidade e em que o Ser é menos importante do que o Ter.
EliminarEsta criatura nem tem sequer a capacidade de imaginar que eu poderia ter dito que sou médica ( que não sou ), por exemplo, e ela não tem como saber se menti ou não.
Aliás, como também não sei se tudo aquilo que colocou no seu mural é falso ou verdadeiro.
Os exemplos, óptimos exemplos, que dás começam , infelizmente, a ser a excepção.
Também sempre quis que me tratassem pelo nome.
Grato abraço e alonga-te sempre, porque é um prazer "conversar " com pessoas como tu.
Se há palcos sociais para provar o crescente narcisismo, são precisamente as redes sociais. Assisto a cada peça! Como não sou atriz, nem figurante, passo ao lado destas "tragicomédias"... E quando leio queixumes de que há muitos amigos que não interagem, quando são eles próprios que sofrem desse mal??? Passo ao lado, pura e simplesmente. Também é raro alongar-me em comentário no FB, sobretudo com pessoas desse género.
ResponderEliminarBjinho, São :)
O Facebook para mim serve principalmente para contactar pessoas que não consigo contactar de outro modo e que encontrei depois de muitos anos.Ou pessoas que conheço da blogosfera há muito tempo.
EliminarRaramente coloco coisas sérias , ficando-me pelas fotos.
DE resto, concordo contigo.
Bom Setembro.
Pois...
ResponderEliminarBeijo :-)
É assim...
EliminarAbraço de matar saudades
Mi muy querida Amiga Sao
ResponderEliminarEsperando con mucho aprecio tu regreso a mitad de septiembre.
Tus visitas son muy, muy, gratas para mí.
Un fuerte abrazo
Abrzo fuerte, amigo mio
Eliminar