" Devemos aceitar que Deus possa enviar a uma nação a prova da guerra como uma punição pelas prevaricações e um estimulante em caso de decadência moral."
Pois é! Já não sei nada.O que é certo é que sempre houve guerras e batalhas.Agora, que seja Deus a punir dessa forma...penso que ele tem outras armas mais eficazes.Basta olhar como a natureza se defende e devasta em pouco tempo...
O Deus em que eu acredito, é amor. Não algoz.Não será decerto o mesmo Deus desse Cardeal. Penso mesmo que são religiosos com estas ideias, que afastam da igreja as pessoas. Abraço e bom fim de semana
O mal das religiões não esta nos profetas ou nos deuses de cada uma delas; o problema está nos homens que as representam e seguem que deturpam os ensinamentos de cada uma Respeito as religiões todas, porque acho que todas pregam o bem e o respeito pelos outros. Estou cansada de ouvir a palvra Deus à toa e deixei de a utilizar. À muito que digo vida em vez de Deus, que peço e agradeço à vida; se eu pensar muito em Deus, perfeito, justo, o pai celestial, etc, etc, zango-me com Deus: prefiro não O meter no meio da insensatez dos humanos e justificar tudo o que acontece, como normal na caminhada da vida, uma vida de seres viventes que não sabem viver em harmonia nem com eles mesmos nem com os outros, Beijinhos, São e, quanto a essa citação, o melhor é lembrarmo-nos daquele ditado " vozes de burro não chegam ao céu. Bom fim de semana. Emilia
Tens razão: as quatro ou cinco maiores religiões mundiais baseiam-se na regra de ouro , isto é, não faças a ninguém aquilo que não queres que te façam a ti.
A designação de que mais gosto e muitas vezes utilizo é a que era a dos índios norte-americanos : O Grande Espírito!
Infelizmente, há muita (demasiada) gente que ouve estes asnos...
Só agora que vim saber a tua resposta é que vi " a calinada "que dei...Há muito.. e nao como escrevi Não costumo dar esse erro, mas... o certo é que aconteceu. Beijinhos Mila
O gajo é parvo. Por que não se cala? Se eu fosse o Papa, já estava fora. Demitia-o, desordenava-o, excomungava-o... ou seja, dava-lhe um pontapé no traseiro. Que coisa, já há muito tempo não via nada tão ultrajante para a humanidade. Desculpa as palavras, mas fiquei enojado com este Cardeal. Um beijo, querida amiga.
Tive que ler aí umas três vezes, pois nem estava a acreditar que alguém com estas responsabilidades proferisse palavras tão sem nexo! Que tristeza, São! Bjo
Olá, São. Muito boa esta técnica antiga para trazer o povo oprimido e subjugado ao domínio do mais forte - senhor absoluto. A História mostra-nos inúmeros nomes que marcaram seu tempo pela tirania, corrupção e "aliança" com "um deus", que é desculpa para tudo. Aliás, ainda nos dias que correm vemos esse método ainda ser usado, inclusivamente pelo terror.
Pois será, mas não concordo... Um deus vingativo não me agrada nem me convence...
ResponderEliminarPara mim, é uma hipótese absurda e jamais compreendi nem compreendo nem compreenderei que deus tem esta gentalha na cabeça!!!!
EliminarEu não aceito de jeito algum!
ResponderEliminarBeijo*
Somos duas, meu bem!
EliminarO DEus em que acredito nada tem a ver com este!!
Beijinhos e bom fim de semana
Sempre se usou o nome de Deus para justificar as maiores atrocidades.
ResponderEliminarxx
Por isso mesmo é que eu , sendo crente, não pertenço a nenhuma religião.
EliminarBom final de semana
O deus (sim, com minúscula) deste tipo não o mesmo que o meu.
ResponderEliminarEstava capaz de dizer que é o oposto...
O meu também não este, mas sim um Deus de compaixão , amor e justiça.
EliminarBom fim de semana para o quarteto :)
Com "amigos" destes quem precisa de inimigos?????
ResponderEliminarUm abraço e continuação de um bom dia.
Não sei que divindade estas criaturas veneram, Francisco!
EliminarTudo de bom
Esse é o problema dos homens, justificar suas açoes culpando a Deus...
ResponderEliminarBeijos, minha querida São...
Meu bem, acabei de verificar que é linda por dentro e por fora : seja sempre assim.
EliminarInfelizmente, assim é..e porque nunca achei necessário mediação entre o Grande Espírito e eu não sigo religião nenhuma.
Beijinhos e excelente final de semana, linda ( mesmo)
~~~
ResponderEliminarSendo assim, grande parte de clérigos da igreja católica
já teriam sido aniquilados.
Não sabia que a igreja espanhola estava assim fossilizada!
Parece impossível.
~~~ Beijinhos São. ~~~
Amiga, como disse um teólogo francês, que acabou por ser excomungado, : "Acredito no Deus que fez os homens, não no deus que os homens fizeram".
EliminarInfelizmente, não encontramos exemplares destes só em Espanha...
Beijinhos e bom fim de semana prolongado
Olá São:
ResponderEliminarPois é! Já não sei nada.O que é certo é que sempre houve guerras e batalhas.Agora, que seja Deus a punir dessa forma...penso que ele tem outras armas mais eficazes.Basta olhar como a natureza se defende e devasta em pouco tempo...
Beijinho doce e obrigada pela visita:)
DEus não pune nem condecora: a Lei de Retorno existe e funciona.
EliminarBeijinhos e bom fim de semana prolongado
O Deus em que eu acredito, é amor. Não algoz.Não será decerto o mesmo Deus desse Cardeal. Penso mesmo que são religiosos com estas ideias, que afastam da igreja as pessoas.
ResponderEliminarAbraço e bom fim de semana
EStas criaturas vivem ainda mentalmente no tempo das cruzadas...
ResponderEliminarEsta deus mesquinho e cruel corresponde ao do Antigo Testamento e nunca ao de Jesus e muito menos ao meu.
Abraço e tudo de bom.
O mal das religiões não esta nos profetas ou nos deuses de cada uma delas; o problema está nos homens que as representam e seguem que deturpam os ensinamentos de cada uma Respeito as religiões todas, porque acho que todas pregam o bem e o respeito pelos outros. Estou cansada de ouvir a palvra Deus à toa e deixei de a utilizar. À muito que digo vida em vez de Deus, que peço e agradeço à vida; se eu pensar muito em Deus, perfeito, justo, o pai celestial, etc, etc, zango-me com Deus: prefiro não O meter no meio da insensatez dos
ResponderEliminarhumanos e justificar tudo o que acontece, como normal na caminhada da vida, uma vida de seres viventes que não sabem viver em harmonia nem com eles mesmos nem com os outros, Beijinhos, São e, quanto a essa citação, o melhor é lembrarmo-nos daquele ditado " vozes de burro não chegam ao céu. Bom fim de semana.
Emilia
Bem vinda !
EliminarTens razão: as quatro ou cinco maiores religiões mundiais baseiam-se na regra de ouro , isto é, não faças a ninguém aquilo que não queres que te façam a ti.
A designação de que mais gosto e muitas vezes utilizo é a que era a dos índios norte-americanos : O Grande Espírito!
Infelizmente, há muita (demasiada) gente que ouve estes asnos...
Abraço grande, MIla
Só agora que vim saber a tua resposta é que vi " a calinada "que dei...Há muito.. e nao como escrevi Não costumo dar esse erro, mas... o certo é que aconteceu. Beijinhos
EliminarMila
Eu percebi que era erro ocasional, porque te conheço a qualidade de escrita, MIla
EliminarBeijinhos e bom domingo :)
São... não concordo em absoluto!...bj
ResponderEliminarNem esperava outra coisa de si, Maria da Graça!
EliminarBom fim de semana
O gajo é parvo.
ResponderEliminarPor que não se cala?
Se eu fosse o Papa, já estava fora. Demitia-o, desordenava-o, excomungava-o... ou seja, dava-lhe um pontapé no traseiro.
Que coisa, já há muito tempo não via nada tão ultrajante para a humanidade.
Desculpa as palavras, mas fiquei enojado com este Cardeal.
Um beijo, querida amiga.
Pedido de desculpas, Jaime? Eu assino por baixo todas as tuas palavras !
EliminarBeijinhos, bom domingo e feliz 25 de Abril :)
Tive que ler aí umas três vezes, pois nem estava a acreditar que alguém com estas responsabilidades proferisse palavras tão sem nexo!
ResponderEliminarQue tristeza, São!
Bjo
Triste e também uma traição aos ensinamentos de quem diz ser seguidor!
EliminarQue deus têm estas criaturas na cabeça?! Deus não rancoroso , vingativo, cruel !!
Beijinhos, linda, bom domingo, excelente 25 de Abril !
Olá, São.
ResponderEliminarMuito boa esta técnica antiga para trazer o povo oprimido e subjugado ao domínio do mais forte - senhor absoluto. A História mostra-nos inúmeros nomes que marcaram seu tempo pela tirania, corrupção e "aliança" com "um deus", que é desculpa para tudo.
Aliás, ainda nos dias que correm vemos esse método ainda ser usado, inclusivamente pelo terror.
bj amg
Concordo com todo o seu comentário, Carmem.
EliminarInfelizmente e sem que eu entenda o motivo, milhões de pessoas acreditam em disparates destes...
Abraço e que tenha bom domingo e um feliz 25 de Abril !