quarta-feira, dezembro 23, 2015

NATAL 2015






"Queridos irmãos e irmãs, nesta noite santa, contemplamos o presépio: nele, << o povo que andava nas trevas viu uma grande luz >> (Is 9,1).

Viram-na as pessoas simples, as pessoas dispostas a acolher o dom de Deus.

Pelo contrário, não a viram os arrogantes, os soberbos, aqueles que estabelecem as leis segundo os seus  próprios critérios pessoais, aqueles que se fecham aos outros.

Contemplemos o presépio e façamos este pedido à Virgem Mãe: << Ó Maria, mostrai-nos Jesus ! >> "

                                                   Papa FRANCISCO





A quem   me  lê , muito especialmente  a quem me dá o prazer da sua companhia , os meus  desejos de um Natal com saúde  e paz; e de feliz 2016 , sempre junto de quem ama !

E que todas as crianças do mundo, tenham amor e pão  no sapatinho...


terça-feira, dezembro 15, 2015

CITAÇÃO - JORGE SAMPAIO

"A resposta ao desafio do terrorismo tem de comportar várias dimensões e não pode ser ditada pela emoção nem por propósitos de vingança.

A revolta e a indignação , as manifestações de repúdio e condenação têm o seu lugar e tempo próprios, quando a barbárie ameaça o nosso quotidiano.

Mas a resposta  necessária é política e exige recuo e concertação, tem de assentar numa visão estratégica com objectivos a curto, médio e longo prazo, cuja realização requer medidas de natureza diversa bem como um leque extenso de políticas públicas.

A resposta tem de combinar o plano nacional, europeu e internacional e não pode ficar refém de considerações imediatistas e cálculos de curto prazo."


                                                                    Jorge Sampaio
                                                                 ("Visão", 11-2015) 

segunda-feira, dezembro 14, 2015

quarta-feira, dezembro 09, 2015

ELEIÇÕES REGIONAIS FRANCESAS (Serge Reggiani - Les Loups sont entrés dans Paris)




A vitória da Frente Nacional na primeira volta das eleições regionais francesas preocupa-me , mas não me surpreende.

Espanta-me o espanto de quem ficou em estado de choque como se não fosse previsível esta situação dado tudo quanto aconteceu antes.

Já se esqueceram da passagem à segunda volta das presidenciais de Jean Marie Le Pen?!

Não têm conhecimento das sondagens muito satisfatórias ( para a própria, claro) sobre Marine Le Pen também para as presidenciais?

Esperemos que a segunda volta não confirme o desastre!



sábado, dezembro 05, 2015

DIA INTERNACIONAL DO EXTRATERRESTRE

Existe na actualidade uma corrente em História afirmando categoricamente existir influência  de seres alienígenas no desenvolvimento da Humanidade. 

Segundo esses historiadores , analisando as lendas , o folclore, as  construções e vestígios de todo o tipo ao nosso dispor, prova-se que o famoso "elo perdido" entre o macaco e o Homem jamais aparecerá por muito procurado que seja, pela simples razão de nunca ter existido.

Nessa linha de raciocínio, tudo quanto neste momento a História oficial não consegue explicar  razoavelmente é obra de extraterrestres. 

Devo declarar o seguinte:

- Não acredito minimamente ser a Terra o único corpo celeste, num Universo infinito, a possuir uma forma de vida inteligente.

- Sou totalmente incapaz de acreditar nas versões que nos são dadas sobre o transporte e construção de monumentos megalíticos e cidades , pela sua incongruência.

- Em redor do planeta , sucedem-se alinhamentos com  as estrelas e seus movimentos .


Como é possível que povos sem ferramentas nem conhecimentos tenham erguido aquilo que vos deixo nestas fotos, simples exemplos dos muitissimos existentes ?

Não sei se foram alienígenas a construir ou não , mas tenho a certeza absoluta da História não ser tão linear como nos contam.

 Para mim, a hipótese mais razoável é a de uma Humanidade muitissimo mais avançada do que a presente e com um conhecimento muitissimo elevado ter existido e , por alguma razão, desapareceu deixando os vestígios que cobrem a Terra.

Gostaria de saber a vossa opinião.
























Arquivo do blogue