segunda-feira, março 30, 2015

PÁSCOA DE RENOVAÇÃO !

PARA VÓS , 
O MEU SINCERO VOTO DE UMA PÁSCOA COM MUITAS E DELICIOSAS AMÊNDOAS
 E UMA FELIZ RENOVAÇÃO DE TUDO O QUE É BOM !!








Portugal:Santuário de Panóias, 12-3-2015



Portugal:Cabo Carvoeiro, 8-3-2015


Espanha:Madrid, 22-2-2015







Espanha: Toledo, 22-2-2015








quarta-feira, março 25, 2015

sábado, março 21, 2015

quarta-feira, março 11, 2015

11-M 2004




Estas fotos tirei-as em 21-2-2015 na madrilena  e movimentadissima estação de caminhos de ferro de Atocha.

A primeira é da Sala Azul , onde se rende homenagem às vítimas dos bárbaros atentados levados a efeito em 11 de Março de 2004 em vários comboios da região de Madrid - causando largas centenas de mortos e feridos.

A Europa é vulnerável ao terrorismo como se provou com este acontecimento e com os assassinatos em França e  também com o terrorismo de Estado levado a efeito por Governos democraticamente eleitos através de medidas injustificáveis que apenas visam proteger os poderosos, destroçando até agora milhões de vidas.

Paz a todas as vítimas de todos os terrorismos!

sábado, março 07, 2015

"AO MESMO TEMPO" - SUSAN SONTAG

 Para comemorar o Dia da Mulher 2015 , vou falar de um livro acabado de ler recentemente e de que muito gostei: " Ao Mesmo Tempo."´, escrito por uma Mulher corajosa, lúcida e que lutou por aquilo em que acreditou , ou seja, a intelectual estado-unidense Susan Sontag (1933-2004) .

Esta foi a sua última obra e a revisão foi feita já pelo seu filho David Rieff , assim como o Prefácio.

Os temas são vários e abordados com uma extraordinária lucidez e de ângulos sempre interessantes.

Os ensaios que compõem o livro focam , por exemplo, as fotografias  das torturas que militares dos EUA efectuaram no Iraque após a invasão do país e o seu significado, a enorme coragem de resistir demonstrada por  soldados judeus ao recusarem-se a participar no genocídio dos palestinianos levado a cabo por Israel , os problemas intrincados da tradução , a censura firme contra Bush filho e a sua vontade de expandir o imperialismo dos EUA sobre todo o planeta.

Devo dizer que li o livro de rajada e me ficou vontade de conhecer melhor a obra desta pensadora.


Três excertos:

- "Nós que no estrangeiro desejamos que Israel sobreviva, não podemos, não devemos, desejar que sobreviva a qualquer preço, de qualquer maneira... A nossa maior admiração deve ir para os corajosos soldados israelitas, aqui representados por Ishai Menuchim, que se recusam a actuar para lá das fronteiras de 1967...  Não há lugar para dúvidas quanto à crescente crueldade da ocupação israelita."

- "Só podemos esperar que haja qualquer coisa de inteligente em preparação para tornar a nossa população mais segura face à jihad contra a modernidade.E só podemos esperar que a administração Bush, Tony Blair, et al., tenham realmente compreendido que seria inútil ou, como eles dizem, contraproducente - assim como cruel - bombardear o povo oprimido do Afeganistão, do Iraque ou de outro sítio, como retaliação dos crimes dos tiranos e dos religiosos fanáticos que os governam. Só podemos esperar..."

- " Olhando para estas  fotografias, perguntamos a nós próprios: como pode alguém rir com o sofrimento e as humilhações de outro ser humano?Atiçar cães de guarda contra os órgãos sexuais e as pernas de prisioneiros nus apavorados? ...A América tornou-se num país onde as fantasias e as práticas de violência são vistas como um bom passatempo, como divertidas."

quinta-feira, março 05, 2015

"LOS NIÑOS de SIRIA"

Que o Grande Espírito alivie quem sofre 
e ilumine a Humanidade !









terça-feira, março 03, 2015

domingo, março 01, 2015

FELIZ MARÇO COM Cantiga do Maio - Carlos Paredes




Desejo com esta homenagem ao genial  Carlos Paredes e a Fernando Alvim, recentemente falecido, um Março muito feliz para vós !

Arquivo do blogue