quarta-feira, abril 30, 2014

quinta-feira, abril 24, 2014

Três Cantos - Que Força É Essa

VIVA O 25 DE ABRIL  DE 1974 !!

SEMPRE E CONTRA QUEM O QUER DESTRUIR !!

DITADURA , NUNCA MAIS !!


terça-feira, abril 22, 2014

"NOÉ"

Fui ontem ver "Noé".

Tem um bom elenco, encabeçado por Russell Crowe como protagonista. 

No entanto,  o filme mete mais água do que o próprio dilúvio!

A história é conhecida, mas o realizador achou por bem  inventar umas figuras e umas situações muito estranhas e , por vezes , completamente  inverosímeis.

Noé, neto de Matusalém , como mensagem ecologista, não permite  que um dos filhos colha uma flor e critica os homens por comerem carne - mas como vivem num ermo  não se chega a perceber como sobrevivem.

Quando decide  a construção da  famosa arca, recebe a ajuda dos Vigilantes , que fazem lembrar os pastores de árvores d´ "O Senhor dos Anéis" e que correspondem a uma corrente que neste momento está a surgir na História terrestre.

Os animais  chegam aos montes e são adormecidos através de incenso, mas Noé  não salva sequer um ser humano.

Ameaça matar , se for do sexo feminino, a criança que o seu filho mais velho e a companheira geraram, inclusivamente.Para cúmulo  ,nascem duas gémeas.

Quando o dilúvio acaba , isola-se  porque acha ter desiludido tanto o seu deus como a sua família.

No fim, tudo acaba bem, como se sabe.

Deixo-vos aí o trailer, mas aconselho vivamente  a que não gastem nem tempo nem dinheiro, pois não vale mesmo a pena.

Ressalvo só a canção que acompanha  toda a ficha técnica no final do filme, que achei linda.



segunda-feira, abril 21, 2014

Fernanda Maria - Corações Loucos

Neste dia triste em que  há (já) quinze anos o perdi sem nada poder fazer para  o evitar, aqui lhe deixo um fado da sua fadista preferida!

Abraços e beijos, com imensa saudade e o amor de sempre, Pai!



sábado, abril 19, 2014

PÁSCOA RENOVADORA !!



Para quem crê que Jesus regressou da Morte.
é esta a imagem que transmite essa vitória!

Consequentemente a cruz onde um ser humano agoniza penosamente, deveria ser abolida de todos os templos...e só não o é pela simples razão de nos quererem culpabilizar!

PÁSCOA DE ESPERANÇA E LIBERTAÇÃO PARA VÓS !


quinta-feira, abril 17, 2014

SEMANA SANTA



Que o exemplo maior de coragem e perseverança de Jesus nos sirva de guia.

Reflictamos nestes dias sobre o manto de luto e tristeza que algumas criaturas fazem cair sem compaixão  sobre a maior parte das pessoas que habitam a casa comum da Humanidade...

terça-feira, abril 15, 2014

Mundo de Frida: O perigo da perversidade é que ela é muito sutil...

Mundo de Frida:

O perigo da perversidade é que ela é muito sutil...
: O perigo da perversidade é que ela é muito sutil. Um ser perverso jamais te atacará diretamente. Ele vai saborear cada silêncio calcul...

quarta-feira, abril 09, 2014

MASSACRE SIONISTA DE Deir Yassin , 9/4/1948


Deir Yassin foi uma das centenas de povoações que os judeus sionistas  destruíram , massacrando impiedosamente as populações sem distinção de sexo nem idade.

Aqui, invadiram a localidade de noite destruindo casas à bomba e assassinando mais de 250 civis desarmados, incluindo mulheres e crianças .

O objectivo destas acções terroristas era o de limpar o território para a formação de Israel.

O que conseguiram, pois os palestinianos apavorados com a brutalidade e a crueldade judaicas começaram o êxodo de 1948 e assim os sionistas puderam criar a palavra de ordem:"Uma terra sem povo para um povo sem terra."

E os massacres  continuaram bem depois de Israel estar construído: quem não se lembra de que a besta da morte chamada Ariel Sharon incentivou , permitiu e protegeu o horror que se passou durante três dias nos campos de refugiados de Sabra e Chatila?!

O que se pode concluir é que o facto de se pertencer  à "raça superior" ou ao "povo eleito" dão prerrogativas especiais de arrasar  outros povos e não respeitar os mínimos direitos humanos!!

segunda-feira, abril 07, 2014

ESPANHA : GIRONA







Estas fotos  tirei-as em 30-6-2010 na minha primeira visita a Girona(Catalunha) e que me deixou vontade de regressar.









E eis que regressei em 7/3/2011.

sábado, abril 05, 2014

sexta-feira, abril 04, 2014

quinta-feira, abril 03, 2014

CITAÇÃO - GENERAL SHERIDAN



A frase foi proferida quando um índio nativo norte-americano se apresentou  e , para ser recebido pelo militar, disse que era um dos índios bons, ou seja, dos que tinham abandonado a sua cultura e adoptado a dos invasores.

Isto não vos faz lembrar alguém ?...Não a infâmia da frase, mas a postura de submissão do índio.

*Peço desculpa a quem já comentou pela alteração, mas foram as respostas que me  tornaram claro que fora confusa quanto ao que pretendia quando coloquei a questão.

quarta-feira, abril 02, 2014

AUTISMO

Autismo é uma perturbação de desenvolvimento que abarca um largo leque de situações.

Bruno Betelheim, um dos primeiros autores a abordar o tema, escreveu um livro muito  famoso intitulado "A Fortaleza Vazia", porque a principal característica é a falta de comunicação e de interacção entre estas crianças e quem as rodeia.

Nos casos mais graves, a criança tem comportamentos característicos :  é capaz de estar tempo muito prolongado a brincar com um objecto, de preferência redondo;  não verbaliza  e , nos casos em que isso acontece,  repete pura e simplesmente como um gravador o que lhe é dito ou elabora um discurso demasiado sofisticado que cria uma barreira .

Têm uma memória fotográfica e  a mais ligeira alteração, causa perturbações de comportamento.

Aqui há anos, apareceu o filme "The Raining Man"( com a idiota tradução de "Encontro Entre Irmãos") , que valeu a Dustin Hoffman o Óscar para Melhor Actor pela sua interpretação de um  autista adulto.

Muitas vezes têm competências verdadeiramente extraordinárias em determinada área, mas falham  em todas as outras.

Estas pessoas não têm  filtro nas interacções , quando - nos casos menos graves  e acentuados - conseguem interagir. O que, por vezes, causa situações embaraçosas.

Não se sabe ainda muito bem a origem , mas no início apontava-se a frieza da mãe(o que em certa medida se  compreende, pois  é a figura mais importante para a criança), depois que  ambos os progenitores eram pouco genuínos nas relações com a criança.

Em seguida , e eu assisti aos filmes desses estudos, pôs-se a hipótese do bebé não obter resposta adequada às suas tentativas de interacção com adultos, voltando-se para si mesmo com inevitáveis consequências futuras na relação com o Outro.

Enfim, é uma problemática merecedora de toda a atenção , que infelizmente não está devidamente divulgada nem tem os apoios por parte do Estado que deveria ter.

Inclusivamente, a actual coligação PSD/CDS cortou  em muito os subsídios para crianças com necessidades educativas específicas, ignorando por completo as directivas da Declaração de Salamanca.

Antes de terminar, quero deixar aqui um abraço de admiração e incentivo a todas as famílias e pessoas ligadas a esta problemática. Que está a aumentar nos EUA, segundo noticiado ontem.

E também fazer um apelo  a toda a gente para que não se tenham atitudes menos próprias face a autistas e que não há motivo de receio, pois não é contagioso.

Hoje é o  dia dedicado ao autismo e , portanto, vamos tod@s vestir azul!

Arquivo do blogue