quarta-feira, agosto 29, 2012

A MARGARIDA REBELO PINTO


Guiducha, a menina trate-se, porque o veneno  e o ódio que destilou naquele seu texto "As Gordinhas e as Outras", publicado recentemente no pasquim "Sol" ainda a matam se morder a língua.

Deve ser essa sua agressividade a causa do AVC  que diz ter sofrido há anos atrás.

 Afirma não ter nada contra as gordas  e permite-se escrever  " A Gordinha é geralmente gorda e sem formas, tornando-se aos olhos masculinos pouco apetecível, a não ser em noites longas regadas a mais de sete vodkas, nas quais o desespero comanda o sistema hormonal transformando qualquer bisonte numa mulher sexy, mesmo que seja uma peixeira com bigode do Mercado da Ribeira"!!

Ainda não se viu ao espelho, pois não?! Diga-me lá , onde estão as suas formas femininas? Quem vai para a cama consigo devem ser homossexuais  que após uns quantos vodkas a confundem com um rapaz e a seguir  têm que beber mais ainda pela frustração de  descobrir que, afinal, é uma mulher.

E, depois, tira dessa sua rara e arguta inteligência esta definição espantosa : "A Gordinha é aquela amigalhaça companheirona que desde o liceu cultivava o estilo maria-rapaz, era espertalhona e bem-disposta, cheia de energia e de ideias, sempre pronta para dizer asneiras e alinhar com a malta
em programas."

Francamente, eu gostaria de saber em que tipo de programas   a menina alinhou para conseguir a popularidade que tem, sabe? Porque pelo talento não foi. É que eu já me dei ao trabalho de ler dois daqueles montes de folhas com  palavras alinhadas  que a Guiducha, após ter bebido sete garrafas de vodka ( é a sua bebida preferida, não é?) tem o descaramento de apresentar como livros.

 Agora vem a parte hilariante. Após insultar as "obesas"e dizer no pasquim (e na entrevista televisiva) tudo quanto lhe veio à boca (eu ia dizer à mente, mas dado a menina ser um esqueleto ambulante, a caixa craniana não tem espaço para albergar sequer um neurónio  quanto mais um cérebro...), irrita-se porque "Uma Gordinha pode dizer e fazer tudo o que lhe passar pela cabeça, porque conquistou um inexplicável estatuto de impunidade.".

 Como também avisou que "quanto às Gordinhas, o melhor é arranjarem um namorado. Ou uma dieta. Ou as duas coisas." , sugiro-lhe que consulte um psiquiatra porque , francamente,  ou já não suporta ser preterida a favor das Gordinhas ou não aguenta as ressacas de uma bebida tão forte como o vodka. Ou ambas as coisas.

Tendo como modelo de vida Wallis W. Simpson, duquesa de Windsor e nazi assumida (tal como o seu terceiro marido, o ex-rei Eduardo VIII), tanto a Guiducha como ela deveriam ter sido internadas em Auschwitz-Birkenau e assim atingirem o máximo da elegância , uma vez que afirmam firmemente que riqueza e magreza nunca são demais.

E acabo sugerindo-lhe um retiro (de preferência sem retorno) para se tornar pessoa e deixar de ser a criatura mal educada, pretensiosa e fútil que é!!

segunda-feira, agosto 27, 2012

PENSAMENTO: TALEB

"Em política , enfrentamos a escolha entre agentes das grandes empresas, belicistas e amantes do Estado-nação por um lado, e grandes servidores cegos a riscos, hierárquicos e epistemicamente arrogantes de grandes empregadores por outro.

Mas temos escolha."

NASSIM  N. TALEB

sexta-feira, agosto 24, 2012

ANDERS BREIVIK


O terrorista norueguês Anders BreiviK foi condenado hoje a vinte e um anos de prisão, com possibilidade de se tornar perpétua se continuar a ser considerado um perigo para a comunidade nas reavaliações periódicas  a que será sujeito.

O júri foi unânime na decisão e ignorou o relatório psiquiátrico que o declarava como irresponsável no momento em que assassinou a sangue frio setenta pessoas com um atentado à bomba e a tiro.

Aliás, o próprio assassino nunca aceitou ser considerado inimputável e declarou sempre que o seu acto foi em defesa da identidade da Noruega, invadida que está a ser por muçulmanos.

Devo dizer que neste ponto concordo com Breivik, pois nunca consegui entender porque motivo nos atentados concretizados por muçulmanos jamais se põe em causa a sanidade mental de quem os pratica, mas quando são brancos e judeus(estou a lembrar-me do assassinato do primeiro-ministro israelita por um compatriota seu) estão todos perturbados!

Quero deixar  bem claro que condeno por igual e veementemente todos os atentados sejam cometidos por quem for.

quinta-feira, agosto 23, 2012

CIGANOS, VÍTIMAS DO NAZISMO


"Ha llegado la última hora para los prisioneros del campo de los gitanos*. Han sido emitidas las mismas instrucciones adoptadas en el caso del campo de los checos.Aparece un gran número de SS con perros. Echan fuera de las barracas  a los gitanos y los ponen en fila...

A lo largo de toda la noche los crematorios I y II han vomitado llamaradas de muerte. La luz ha iluminado todo el campo. El sector de los gitanos se ha quedado ya para siempre vacio, cuando durante un tiempo fue un sector en el que la vida vibraba. Ahora solo el viento corre por las barracas, golpea puertas y ventanas y canta sobre el alambre de espino**.

El fuego se ha apagado al amanecer.En los patios de los crematorios yacen ahora montículos de argento: son las cenizas*** de las víctimas.

Los cadáveres de doce gemelos**** no han sido enviados a las llamas.El doctor Mengele, antes de destinarlos a las cámaras de gás, marcó a estos pobres niños en el pecho con dos letras: "ZS" (Zur Sektion), destinados a la autopsia!

La edad de los gemelos abarca desde unos pocos años hasta los 16."

                                  Dr. MIKLÓS  NYISZLI
                        ("Fui Asistente del Doctor Mengele")

NOTA:
* Ciganos.
**Arame farpado.
*** Cinzas.
**** Gémeos.

quarta-feira, agosto 22, 2012

terça-feira, agosto 21, 2012

PORTUGAL:MUSEU DO BRINQUEDO EM SINTRA













Espero que vos agrade recordar(nalguns casos) ou conhecer (noutros) brinquedos que alegraram a infância de muitas crianças.

Permitam-me uma dedicatória especial à nossa amiga Teté.

segunda-feira, agosto 20, 2012

domingo, agosto 19, 2012

sexta-feira, agosto 17, 2012

terça-feira, agosto 14, 2012

O MEDO É COMUM A TODO O SER HUMANO



"Vivemos sempre com medo. Não consigo já imaginar que o Mundo possa voltar a ser para nós o que era dantes. Digo muitas vezes: «Depois da guerra». Mas digo-o como se tratasse de um castelo no ar e não de um tempo que se tornará, algum dia, para mim realidade."

ANNE FRANK, 8/11/1943

(Junho 1929 - Março 1945)

segunda-feira, agosto 13, 2012

Ana Drago a defender os portugueses na Assembleia da República

Ana Drago , deputada do Bloco de Esquerda , dá nesta sua intervenção a resposta mais do que merecida ao deputado Duarte Marques, leader da Juventude do PSD.

Os nazis assassinaram alemães deficientes em nome da perfeição da raça e pelo seu peso na economia.

Duarte Marques, reencarnação de um fascista de extrema-direita da Assembleia Nacional, não mata as pessoas com mais de cinquenta anos por pura impossibilidade , também em nome da mesma economia. 

A sua intervenção - uma das mais afrontosas que ouvi até hoje - encontra-se no site do PSD.






BOA SEMANA COM Sitiados - Vamos Ao Circo

domingo, agosto 12, 2012

COMPORTAMENTO DESVIANTE

"O desvio assume muitas formas.

O delinquente juvenil, o eremita, o asceta, o hippie, o pecador e o santo, o artista que passa fome numa água -furtada e o avarento que exulta com a riqueza - todos se desviaram das normas sociais convencionais."

                                                           HORTON 

Se assim é e tendo presente que cada pessoa é um ser único e exclusivo, porque motivo  continua esta perversão da discriminação?!

sexta-feira, agosto 10, 2012

ANTERO DE QUENTAL: "OCEANO NOX"



Junto do mar, que erguia gravemente
A trágica voz rouca, enquanto o vento
Passava como o voo do pensamento
Que busca e hesita, inquieto e intermitente,



Junto do mar sentei-me tristemente,
Olhando o céu pesado e nevoento,
E interroguei, cismando, esse lamento
Que saía das coisas, vagamente...




Que inquieto desejo vos tortura,
Seres elementares, força obscura?
Em volta de que ideia gravitais?


Mas na imensa extensão, onde se esconde
O Inconsciente imortal, só me responde
Um bramido, um queixume, e nada mais...

     ANTERO DE QUENTAL
(18-4-1842 - 11/9/1891)

terça-feira, agosto 07, 2012

DESEMPREGO NA EUROPA

Cerca de 24 milhões de europeus estão à procura de trabalho. O desemprego entre os jovens é alarmante.
Este patamar de desespero existe há quatro anos. Sem esquecer que a tendência dos gráficos mostrava, com clareza, que o fenómeno estava em formação há pelo menos uma década.

Ao contrário do que por aí se diz, incluindo na cimeira da UE de 30 de Janeiro, as políticas de emprego não passam pela redução de salários nem pela liberalização de despedimentos.

Ao ouvir certos dirigentes europeus , dir-se-ia que o modelo de economia e de relações laborais que têm na cabeça é o do Bangladesh: salários incompatíveis com o custo de vida e precariedade absoluta. É uma filosofia que desvaloriza a dimensão humana , o carácter libertador e criativo do trabalho.

O que é preciso é combinar medidas macroeconómicas  com apoios concretos às empresas.


VÍCTOR ÂNGELO
("Visão", 9/2/2012)

domingo, agosto 05, 2012

Arquivo do blogue