quarta-feira, novembro 07, 2007











DE VIAGEM



Quem me tem dado o prazer da sua companhia já reparou decerto que sou uma viajante irrequieta por natureza.



Pois, vou de novo pousar o olhar sobre paisagens outras e encher a alma de momentos para guardar.



Hei-de voltar mais rica e mais sabedora , se Deus quiser, na próxima terça - feira.



Para vossa companhia, vos deixo um poemeto meu e a voz sentida da "cantaora" Estrella Morente, que tive o gosto de ver actuar no magnífico espectáculo que deu no grande auditório do Centro Cultural de Belém, Lisboa.

Façam o favor de ser felizes, ´tá?




ESPERA(NÇA)


Espero-te:

Espero o som

Dos teus passos

No interior

Do coração

Dos meus dias..


Espero-te:

Espero o cruzar

Dos teus sonhos

Por dentro

Do tempo

Dos meus...


Espero-te:

Espero a construção

Dos beijos

No corpo d´emoção

Da nossa plenitude...



Espero-te:

Até quando?





























































































































27 comentários:

  1. Então de viagem...
    Espero que regresses bem e depressa.
    Estamos à espera.
    Uma boa semana
    José Gonçalves

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, amigo.
    Eu depois conto.
    Fica bem!

    ResponderEliminar
  3. Uma boa viagem.
    O poema é lindo!Não é poemeto nenhum.Leva contigo a ESperança porque olha que "Quem espera sempre alcança", é verdade!
    A música vou ouvi-la amanhã porque estou a cair de sono,vou dormir.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela visita...e pelo resto.
    Volta sempre!

    ResponderEliminar
  5. Olá venho retribuir tua visita a meu canto...
    Vou no embalo dos demais e te desejar boa viagem...e um bom retorno.

    Bjim

    ResponderEliminar
  6. Não paras de viajar, ¡que sorte...! Que o passes bonito.
    Por aqui seguiremos, esperando teu regresso.

    O poema, penso, é um canto ao desamor, ao amor não conseguido.
    As esperas são longas e as vezes eternas.

    Quiçá o que pôde ter sido e não foi

    Encantou-me

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Fermoso poema, és unha poeta amiga são. Vexo que tamén és unha grande viaxeira, ¡que sorte tes! eu tamén gosto de viaxar pero non é doado facelo tanto como quixera, sempre volta un máis rico e máis sabedor das viaxes.
    O vídeo de Estrella Morente, non o podo escoitar ben porque fica trabado, pero teño a escoitado moitas veces. gústame esta cantaora.
    Un saudiño.

    ResponderEliminar
  8. Boa viagem. Fermoso poema.
    Os viagem enriquecennos máis tamén teñen a ledicia do reencontro co que deixamos.

    RETORNO

    Olla-los penedos, ás arbores,
    as corredoiras, as hortas,
    oas paxaros, as devesas,
    os cabaceiros......
    deixando que a paisaxe
    se meta en nós
    é voltar á unidade da vida,
    acadar
    de novo
    ó neno que fomos.

    MONCHO CARIDE OGANDO

    Um abraço, boa viagem é feliz volta.

    ResponderEliminar
  9. Noraboa pola nova casa.
    As viaxes...encántame viaxar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Boa viagem e melhor regresso.
    Volte depressa que nós ficamos á espera. Gostei do poema.

    ResponderEliminar
  11. Boa viagem, então, amiga! E saiba que já cumpri a agradável missão...

    ResponderEliminar
  12. Querida São,
    Sei que ainda deves estar de viagem, mas quando regressares não te esqueças de acertar a hora do teu computador.É que reparei que escrevi o meu último comentário de madrugada, muito tarde mesmo,aí pelas 2.00h ou mais,por isso te disse que estava a cair, mas ficou lá registado 19h32m.Agora são 10h12m do dia 9-10-2007, vamos ver o que vai sair.
    Espero que regresses bem e muito animada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Linda Amiga:
    Desejo-lhe um magnífica viagem porque merece por completo.
    Adoro viajar, sinto uma sensação agradável, conhecer novos Mundos, novas Pessoas, lugares ímpares de encanto como você é.
    Fascina-me o Mundo e nutro poe ele uma dedicado e sensível respeito que aspiro conhecer o mais que puder
    Quanto ao poema?
    Lindíssimo!
    Parabéns! Uma excelente viagem e tudo de bom.
    Esperamos carinhosamente pelo seu regresso para a agraciar com todo o merecimento pelo que é.
    Beijinhos amigos de elevada estima.
    Um Bem-haja pelo que é. Muito!
    O sempre presente neste "cantinho".

    pena

    ResponderEliminar
  14. esperar até quando der?

    ResponderEliminar
  15. São, saltitei pelos teus espaços, amei cada fotografia e cada palavra. Enfim, depois de minha ausência involuntária,encontro onde escrever-te um alô! e deixar-te um abraço.
    Criatura cheia de dons: blogueira, poeta, fotógrafa(adoro ruas!)...
    Beijim.

    ResponderEliminar
  16. Estou em Vila Nova de Cerveira e tenho 10 minutos livres e um bónus de Internet: assim,, um grande beijo para as amáveis pessoas que me deixaram as suas preciosas mensagens.
    Até mais e passem bem, sim?

    ResponderEliminar
  17. Que bom um passeio! Diverte-te e até quando voltares. Um beijo.

    ResponderEliminar
  18. Uma viagem sem uma porção de inquietismo parece que falta alguma coisas para apreencher. Por isso, bom fim de semana com irrequietismo à mistura.

    ResponderEliminar
  19. um poema lindo para acompanhar a nossa alma enquanto nao voltas:)
    boa viagem e fica com Deus.
    bjo
    ., . - . - , _ , .
    .) ` - . .> ' `(
    / . . . .`\ . . \
    |. . . . . |. . .|
    . \ . . . ./ . ./
    .. `=(\ /.=`
    .... `-;`.-'
    ......`)( ... ,
    ....... || _.-'|
    ........|| \_,/
    ........|| .*´¨)
    ¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` *
    *´¨) мιℓ вєιנoѕ♥*♥
    ¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` **♥*♥
    carla granja

    ResponderEliminar
  20. Agora é que consegui aceder.
    Para obter o livro Merdock + Como um Relógio de Areia preciso saber para onde o enviar.
    Pode dar-me a informação no meu blog. Obrigadíssimo.

    ResponderEliminar
  21. São

    Então estás em Vila Nova de Cerveira.
    E não disseste nada....
    Olha visita a minha praia de Afife, aí ao lado de Vila Praia de Âncora e deixa lá um beijinho na areia por mim.
    Boas férias e bom regresso.
    JoséGonçalves

    ResponderEliminar
  22. Olá, amiga! Obrigado pelo comentário e pelas palavras generosas no meu blog.
    Caminhando por seu espaço, anotei esta pequena pérola:
    "Pois, vou de novo pousar o olhar sobre paisagens outras e encher a alma de momentos para guardar..."
    Criativo e verdadeiro!
    Voltarei outras vezes para ler novos textos.
    Tenha a melhor das viagens!

    ResponderEliminar
  23. OBRIGADA, MUIIIITOOOOOBRIGADA!
    Viajar,como diz o meu caro Apátrida, é também a alegria do reencontro!!

    ResponderEliminar
  24. Passo para conhecer e agradecer as palavras deixadas na minha Gaveta.
    Agradecido.
    Gui

    ResponderEliminar
  25. GUILHERME F:
    Volte quando quiser.
    Bom dia.

    ResponderEliminar
  26. J'ai appris des choses interessantes grace a vous, et vous m'avez aide a resoudre un probleme, merci.

    - Daniel

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue